Audi Cupês Elétricos EUA Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

Enquanto o Audi e-tron chega ao mercado nacional em 2020, já a partir de R$ 459.990, o Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles como um concorrente forte para o Tesla Model X.


Com os mesmos 4,901 m de comprimento, 1,935 m de largura e 2,928 m de entre eixos do Audi e-tron, o Sportback é um pouco mais baixo, tendo 1,616 m de altura.

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

Apostando num layout mais próximo de um cupê, o SUV elétrico alemão deixa o teto cair suavemente sobre a traseira, apresentando colunas C bem inclinadas e integradas a uma tampa do bagageiro com defletor de ar incorporado.


Na frente, os faróis full LED ou Matrix do Audi e-tron Sportback já são conhecidos, mas o para-choque adota entradas de ar laterais triangulares em molduras claras para se destacar do irmão mais velho.

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

Na traseira, as lanternas full LED seguem o mesmo estilo com lentes unificadas sobre o porta-malas. O para-choque traseiro é semelhante, tendo difusor de ar discreto como diferencial. O Audi e-tron Sportback também usa e abusa de rodas aerodinâmicas com pinças de freio laranjas.

O interior é o mesmo do e-tron, chamando atenção para o cluster digital de 12,3 polegadas, multimídia MMI com tela de 10,6 polegadas e display para o sistema de climatização. O sistema de som é Bang & Olufsen.

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

O volante de quatro raios também foi mantido no Audi e-tron Sportback, cujo habitáculo tem altura mais baixa na parte traseira, mas tem 615 litros no porta-malas, que pode ser ampliado para 1.655 litros com o rebatimento do banco traseiro. Além disso, o SUV cupê tem mais 60 litros sob o capô. Teto solar panorâmico e couro Valcona estão disponíveis.

Sem com tração integral, o Audi e-tron Sportback vem em duas versões, sendo a 50 Quattro com 313 cavalos e 54,9 kgfm. Nesse caso, as baterias de lítio têm 71 kWh, que garantem apenas 347 km, indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos com máxima limitada em 190 km/h.

Audi e-tron Sportback estreia no Salão de Los Angeles

No Audi e-tron Sportback 55 Quattro, os dois motores elétricos são mais potentes, entregando 360 cavalos e 57 kgfm, tendo baterias de lítio de 95 kWh e autonomia de 466 km. Vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos com final de 200 km/h. Porém, essa versão tem um modo S que entrega 408 cavalos e 67,5 kgfm por apenas 8 segundos.

Esse overboost é suficiente para que o Audi e-tron Sportback 55 Quattro vá até os 100 km/h em 5,7 segundos. Da mesma forma que no e-tron, o novo SUV pode ter 80% da carga reposta em apenas 30 minutos em estações de 120 kW e 150 kW, respectivamente para 71/95 kWh.

Audi e-tron Sportback 2020 – Galeria de fotos

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Gabriel Boscatto

    time de design tá de parabéns! Primeiro SUV coupé que eu acho mais bonito do que a versão “normal”

    • Piston head

      Esse realmente ficou acertado, design bem homogêneo ao contrário de outros SUV coupe.

      • th!nk.t4nk

        Tá mais interessante mesmo que a versão de traseira reta. E a melhor parte: manteve o hatch (quinta porta). Num carro desse tamanho, ajuda muito a transportar volumes maiores (é a maior reclamação que tenho em meu sedã, o acesso limitado ao porta-malas).

  • RicLuthor

    Os cupês tradicionais e cupês suvs da Audi são muito bem resolvidos. Muito mais harmônicos e bonitos que os modelos da BMW e da Mercedes-Benz.

    • 😎.

      Verdade , apesar de o Q 8 exagerar nos detalhes da dianteira tem proporções corretas na carroceria.

  • Janio Candido

    O carro está acertado em tudo, dá vontade de ser rico pra ter um desses, em bora o Mustang tenha ficado mais bonito por fora, dentro com aquela tV gigante de guichê de banco, matou o carro, esse dai tem um interior impecável, mais por fora tá boring….

  • Saraiva

    Paixão a primeira vista? Tem sim!
    e foi arrebatadora.
    Que coisa mais linda. Aprenda Bmw!!!!

  • Bruno Silva

    A Audi faz belíssimos coupés, está na hora de aplicar isso ao SUVs. O Q8 é bonito, mas não tem a mesma pegada do X6 por exemplo (visualmente) ou do Q3 Sportback e esse e-Tron, parece mais um SUV normal. Um futuro Q6 para competir com X4 e GLC Coupe pode ser uma boa!

  • Vinícius

    Eu gostei mais da primeira versão, mas esse é um dos SUVs mais lindos do mercado

  • Natán Barreto

    Essas barras de led ligando as lanternas traseiras foram oficializadas como a moda de 2019 né? De Norte a sul as montadoras estão usando esse recurso.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email