Audi Europa Mercado Montadoras/Fábricas

Audi: enchente paralisa produção em fábrica na Alemanha

audi-neckarsulm

Chuvas recentes têm atingindo várias regiões da Alemanha, em especial o vale do rio Neckar. É lá que fica uma das mais importantes fábricas da Audi, em Neckarsulm, antiga sede da NSU.

Fortes chuvas acabaram alagando várias áreas e obrigou a Audi a paralisar a produção nesta importante planta, que fabrica os modelos A4, A5, A6, A7, A8 e R8, além dos modelos S e RS.

Com o transbordamento do rio Neckar, partes da grande fábrica da Audi foram alagadas. Neckarsulm produz 1.300 unidades por dia e emprega 16 mil pessoas. Em 2015, foram fabricados 272.103 carros.

Além da Audi, a Mercedes-Benz teve a produção afetada na planta de Untertuerkheim, cidade que também fica nas margens do Neckar. Distante 65 km de Neckarsulm, ela produz motores e transmissões.

[Fonte: Auto News Europe]





  • cepereira2006

    Que comece a trolagem…

  • Wald Queiroz

    Natureza Revenge!!!!

  • Wald Queiroz

    Natureza 1 x Audi (GVW) também 1!!!

  • zekinha71

    Deve ser muito ruim morar em um país, onde chove e os rios transbordam e alagam fábricas.
    Ainda bem que aqui nunca aconteceu isso.
    Na matéria não foi falado se algum carro foi perdido. Senão em breve talvez teremos alguns Audis cheirando a mofo no huezil.

    • Paulo Reis

      Ia comentar isso, se fosse no Brasil iriam começar com o espirito de vira-lata expressando culpa do país e, o termo “petralha” estaria destacado!

      • th!nk.t4nk

        Tá, mas pera lá. Rios transbordam com frequência na Europa, e isso é totalmente normal (rios já transbordavam sozinhos antes da humanidade existir). O que não é comum é alagar casas e fábricas, fato, mas lá de vez em quando isso acontece. A diferença nesse caso é que eles conseguem tirar as pessoas a tempo e tomar as medidas necessárias. Ninguém morre. Ninguém fica soterrado. E ainda querem comparar com as enchentes catastróficas no Brasil, sério mesmo? Desculpem, mas acordem pra realidade galera.

        • Mas no rio de janeiro a maioria das pessoas sabe que está numa área de risco. Nem por isso mudam de endereço. E essa história de que o governo precisa dar moradia para essas pessoas discordo , pois dessa forma todos que não tem casa própria poderiam pleitiar uma ao governo. E outra , pega o exemplo dos furacões nos EUA, o governo anuncia a chegada (previsão de tempo) mas cabe aos moradores tomarem as precauções, o alguém acha que vai um funcionário do governo bater de porta em porta.

          • Edson Fernandes

            Só um detalhe, apesar de entender a questão de moradia, isso está em nossa constituição.

            Não vou fazer adendo, porque acho que minha opinião poderia gerar até problemas a respeito disso.

            • Tosoobservando

              Melhor dar condições para as pessoas terem sua propria moradia com seu sustento do que “dar” moradias subsidiadas, que convenhamos, saem tambem do nosso bolso, e os politicos ainda usam pra falar que fizeram isso, fizeram aquilo, quando nao fazem é nada, so pegam nosso dinheiro e aplicam la. Ja vi varias pessoas dizeram que ganharam casa do prefeito fulano, vereador beltrano etc..

              • Edson Fernandes

                Então, eu sou a favor de pensar como nos EUA: “Poxa me dá dinheiro”, “Me dá moradia”, “Mé dá comida”. Prefiro pensar que seria mais digno e exemplo para a pessoa, dar um trabalho para sustento proprio.

                Tanto que apesar de não ser exatamente o que gostaria, é aplicado em alguns locais (e eu já participei do grupo inclusive): Ofertar uma terra onde as pessoas recebem material de construção e elas mesmas constroem sua casa. Porque acho que não é o aplicavel? Porque qdo vc precisa de moradia é pra agora, não amanhã e por que o emprego seria mais beneficiador? Porque permite que vc faça um contrato e pela oportunidade, faça vc honrar com as contas e consiga montar tudo que vc deseja com o tempo.

                Ou seja… não tenho nada contra a todos terem moradia, mas mostrando que com trabalho isso acontece e não invadindo terrenos e morando em areas de risco.

                Aí o cara morre porque mora durante um tempo no lugar e a culpa é da prefeitura/governo.

                Mas como disse, minha interpretação entra num pensamento que pode gerar brigas.

                • Tosoobservando

                  O governo onera no setor imobiliario e financeiro, e a pessoa comum nao consegue compra uma casa digna, isso quando consegue. Ae depois esse mesmo governo vem com nosso dinheiro falar que “deu” casa praquela pessoa que ele mesmo negou acesso, com o dinheiro dela que ele arrecada. E as pessoas ainda falam que foi o fulano prefeito que deu, o ciclano vereador etc… e os burros votam

                  • Edson Fernandes

                    Por isso que acho legal o pensamento do americano. Pois a oportunidade do cara se virar em algo simples (que ainda assim é uma moradia muito melhor que a nossa quase sempre) e a pessoa cria dignidade por sua propria dedicação conseguir realizar seus objetivos.

                    Claro que lá não é mar de rosas ou facinho como eu to colocando, mas a oportunidade aparece qdo a pessoa quer algo e precisa desse algo.

                    • Tosoobservando

                      Sim la muita gente mora em trailers, mas tem sua casa.

        • Gilberto Silva

          Eu morei em Frankenthal em Rheinland-Pfalz próximo ao Rhein( Reno), e de fato sempre quando havia possibilidade do maior rio da Alemanha transbordar, as autoridades alemãs fechavam vias próximas ao Rhein, se houvesse ricos às linhas de trens esses eram desviados para outras estações, o que era raro, mas ja aconteceu comigo em uma viagem à Köblenz que fiz de U-Bahn. mas é válido ressaltar que as casas próximas a esses Rios obedecem às normas de construção, tampouco são despejados toneladas de lixo nas margens e outras coisas que alguns brasileiros fazem.

      • Uma vez vi um jornalista comentar que ouviu um usuário de um aeroporto nacional reclamar da política pelo fato do atraso nos pousos de avião (inclusive alguns aviões pousaram em outro aeroporto ). Detalhe o motivo era o mal tempo , algo que absolutamente não tem nada ver com política. Brasileiro realmente tem uma signa para reclamar e achar culpados.

  • Tosoobservando

    Que lugar lindo nao deve ser esse cheio de Audis pelas ruas… mulheres e audi!

    • th!nk.t4nk

      O sul da Alemanha é exatamente isso: carrões, loiras e muita cerveja boa!



Send this to friend