Audi Mercado

Audi espera emplacar 10 mil carros ainda este ano

audi-a3-sedan-ambition-2017-impressões-NA-39 Audi espera emplacar 10 mil carros ainda este ano

A Audi está confiante nas vendas em 2017, apesar da queda no volume em comparação com 2016. Até julho, a marca de luxo alemã vendeu 5,3 mil carros no mercado brasileiro, 22,6% menos que no ano passado. Na briga com as rivais conterrâneas, a divisão premium do grupo Volkswagen perdeu a primeira posição para a Mercedes-Benz e está ameaçada pela BMW, que tem uma margem bem pequena de diferença.



Para Johannes Hoscheck, presidente da Audi no Brasil, a empresa espera vender em 2017 um volume em torno de 10 mil carros. O número revela uma queda de quase 13,8% em comparação com 2016, quando a marca emplacou 11.599 unidades. Só o Audi A3 Sedan caiu 42% de lá para cá, embora o Q3 tenha ampliado suas vendas em 23,6%, mas não o suficiente para cobrir as perdas do sedã.

Até agora, a dupla da Audi – fabricada em São José dos Pinhais-PR – emplacou somente 658 exemplares. O número, por exemplo, é quase o mesmo pretendido para as vendas do Novo Q5, que até dezembro espera-se que venda 600 unidades. Ou seja, um SUV maior, mais caro e importado do México – se confirmado o desempenho comercial – fará o mesmo que a A3 Sedan e Q3 nacionais.

A resposta da Audi para elevar as vendas sem dúvida passa pelo crossover Q2, já visto em Buenos Aires e que, de acordo com o que se comenta no mercado, será feito em São José dos Pinhais-PR. Um novo anúncio de investimento na planta confirmaria o produto e um SUV compacto da Volkswagen, que provavelmente seria o T-Cross. No entanto, a Audi oficialmente diz que não há planos para sua fabricação no Brasil.

Mesmo assim, a marca alemã fala que o Audi Q2 chegará ao mercado brasileiro em dois anos, após sua primeira atualização visual. A medida é acertada, pois assim o mercado brasileiro recebe o produto em conformidade estética com a Europa. O crossover premium tem 4,19 m de comprimento e 2,60 m de entre eixos, usando a mesma base MQB do Golf e com motorização que na Europa começa pelo 1.0 TFSI.

Para este ano, além dos Q5 blindado e SQ5, que chegará em novembro, a marca também reforçará sua gama com os esportivos RS3 e TT-RS, que desembarcam por volta do mesmo mês. A dupla chega com motor de cinco cilindros 2.5 TFSI de 405 cv. Para 2018, a Audi trará ao mercado brasileiro o Novo A8 que, de acordo com a empresa, estreará por aqui também seu sistema de condução semiautônoma.

[Fonte: Automotive Business]

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend