Audi Crossovers Esportivos Europa

Audi estaria planejando versão esportiva RS do Novo Q1

audi-q1

O Audi Q1 está cada vez mas perto segundo os rumores que circulam pela Europa. Agora, a Car Magazine menciona que a montadora alemã estuda versões esportivas do crossover compacto, que será a opção de entrada da marca para o segmento de utilitários esportivos.

Comenta-se que um Audi S Q1 deverá utilizar o motor diesel 2.0 TDI de 231 cv e 50,6 kgfm. Já o RS Q1 deverá utilizar o propulsor 2.0 TFSI de 310 cv e 38,5 kgfm, usado no cupê TTS. O crossover será feito sobre a plataforma MQB e será bem próximo ao A3.

[Fonte: Car Magazine]





  • GPE

    Galera ligeira! Nem lançaram o carro e já tão adiantando versões esportivas

  • Franco da Silva

    Cada uma que aparece…
    Smart SUV – em breve!!
    Logo após: Trek lança Mountain Bike SUV!

    E aguarde o roller SUV em 2017!

  • Handlay P.B.

    Se esse SUVzinho competir com crossovers compactos (o que não tenho certeza) como o Captur e Ecosport, as outras marcas em teoria, poderia também poderia desenvolver versões esportivas de seus SUVs compactos, como um Captur RS (como já foi especulado há um tempo atrás) ou até mesmo um Ecosport ST ou RS, o que seria interessante de se ver…

    Mais um carro usando plataforma modular, aff…

  • Ulisses

    Preferiria que as montadoras focassem mais no retorno das peruas, que em questão de custo/benefício, acho que compensam bem mais… já era tempo de termos aqui no Brasil uma perua nacional moderna e acessível, já que a última que ora permanece nas prateleiras, a palio weekend, embora seja um carro muito bom (já dirigi uma que meu irmão teve por alguns trechos de 300 km), é projeto já carecendo de renovação verdadeira. Gosto da Spacefox mas nunca dirigi uma…e ambos os carros, spacefox e weekend, estão com preços um tanto salgados.



Send this to friend