Audi Carros Conceito Conversíveis Esportivos Volkswagen

Audi estaria preparando sua própria versão do Volkswagen BlueSport Concept

volkswagen-bluesport-concept-oficiais-1 Audi estaria preparando sua própria versão do Volkswagen BlueSport Concept







A Audi está trabalhando em sua versão do Volkswagen BlueSport Concept, um esportivo com motor diesel, mostrado pela VW no Salão de Detroit 2009, a alguns dias atrás. Inclusive o design do modelo já estaria definido.

Para que a Volkswagen tivesse condições financeiras de montar um esportivo diesel desse, teria de dividir os gastos, criando vários modelos diferentes baseados nele. Então, por quê não uma versão Audi? É apenas lógico.

Um executivo da Volkswagen chegou a citar para o site Automotive News que para que o modelo fosse viável, ele teria de ter seus custos divididos em pelo menos três marcas.

volkswagen-bluesport-concept-oficiais-2 Audi estaria preparando sua própria versão do Volkswagen BlueSport Concept

A terceira marca poderíamos imaginar que fosse a Porsche. O esportivo custará na faixa dos 30.000 euros, então terá de ser vendido por marcas mais premium, estilo que a própria Volkswagen não tem muito, tornando mais difícil que ela venda um modelo que também está disponível na Audi e na Porsche.

A não ser que a versão da VW fosse bem mais barata.

[Fonte: Automotive News]



  • LFSP2

    A Porsche é mesmo a mais provável de ser a terceira marca, pois esse esportivo e algo um tanto premium demais para a VW, a Audi faria uma versão mais sofisticada dele e a Porsche uma versão com vários itens de requinte.

  • Gustavo A

    Sei que as marcas SEAT, e Skoda tem menos prestígio que a Porsche (óbvio), mas poderiam lançar um modelo de marcas como ambas citadas.

  • Douglas

    Há bastante tempo circulam boatos sobre a VW estar desenvolvendo uma plataforma para esportivos compactos de motor central, e nesses boatos já se falava que a plataforma daria origem a um VW, um Audi e um Porsche. Tal qual ocorre hoje com Touareg, Q7 e Cayenne. Pra mim é quase certo que isso vá acontecer.

  • Guilherme Guimaraes

    Bom, a traseira de Audi ele já tem! =P

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito esse ai pode ser o futuro substituto do audi tt!Bom acho que sim! :assob:

  • thiaguito

    Há bastante tempo circulam boatos sobre a VW estar desenvolvendo uma plataforma para esportivos compactos de motor central, e nesses boatos já se falava que a plataforma daria origem a um VW, um Audi e um Porsche. Tal qual ocorre hoje com Touareg, Q7 e Cayenne. Pra mim é quase certo que isso vá acontecer.[2]

  • IGAUM

    Achei engraçada a parte:

    “(…)então terá de ser vendido por marcas mais premium, estilo que a própria Volkswagen não tem muito(…)”

    :teeth2:

    e é verdade, por aqui ao menos.

    Mas ai olhei a fonte e me parece que é gringa… uhahahaua… é ate fora a vw nao tem pinta de coisa boa…

    :hauhau:

  • Jair Menezes

    Futuros Audi TT e Porsche Boxter?? Mentira… Jura???

    Bom acho que este carro dará origem pelo menos ao novo Audi TT, já que o Executivo da marca falou que para o projeto ser viavel o carro deveria ter uma variavel em pelo menos 3 marcas, acho que o novo Audi TT ja estaria incluido nesta…

  • BLK

    [Comentario #134942 sera citado aqui]

    E A FIAT NO MUNDO?NUNCA VI UM NOS USA…

  • JBAFilho

    Quem faz um EOS e uma Touareg, tem competência para fazer qualquer coisa. O que mais dói em muita gente, é ver que a montadora que eles tanto perseguem e arrotam seus rancores, ressentimentos e frustrações, mostra talento e capacidade técnica para criar e tornar real um sonho de carro como esse. A Volkswagen não apenas faz carros populares, mas também sabe fazer carros diferenciados e requintados que atendem aos desejos de um público mais exigente e sofisticado.


Send this to a friend