Audi Conversíveis Cupês Esportivos Europa

Audi indica que o esportivo TT não deve ter sucessor

Audi indica que o esportivo TT não deve ter sucessor

Assim como a Volkswagen está revisando sua atuação no segmento de carros subcompactos na Europa, a Audi também está reconsiderando o futuro de um de seus produtos, mas no mercado de esportivos. O Audi TT é um modelo que vem sendo regular no portfólio da marca desde os anos 90.


Aos 20 anos de mercado mundial, o TT já não está mais com o desempenho de antes, em termos comerciais, é claro. Com as vendas em queda, o esportivo da Audi teve suas margens de lucro reduzidas e a montadora já pensa em não dar continuidade ao produto.

Bram Schot, CEO da Audi, respondeu à pergunta da revista inglesa Autocar sobre a continuação do TT:  “Essa é uma pergunta muito boa. Eu acho que há um futuro para um ícone [Audi], mas eu não sei se é um TT. Meu coração sangra quando você faz essa pergunta!”

Audi indica que o esportivo TT não deve ter sucessor


Schot indica que a sucessão pode se dar de outra forma: “Eu tenho algumas coisas que poderiam substituir o TT, embora não necessariamente diretamente”. Rumores dizem que nesse caso, o esportivo compacto da Audi poderá ser trocado por um liftback de quatro portas.

Entretanto, com o crescimento dos utilitários esportivos, o crossover-cupê inspirado no TT parece ser a saída mais viável em tempos onde os clientes buscam SUVs. Outra saída para o modelo da Audi será a eletrificação, convertendo-se em um e-tron por completo.

Segundo Schot, a Audi já reduziu a complexidade técnica na produção compartilhada de veículos em 27%. Nesse caso, um TT elétrico não faria muito sentido com a plataforma PPE mas, assim como o atual MQB, poderia ser facilmente feito com a MEB, o que ajuda na redução de custos e possibilitaria versões de tração traseira com 204 cavalos e tração Quattro com 408 cavalos numa versão RS, por exemplo. Apenas a carroceria seria modificada.

[Fonte: Autocar]

 

 

Audi indica que o esportivo TT não deve ter sucessor
Nota média 3.7 de 3 votos

  • Fernando Bento Chaves Santana

    O ocaso dos coupés e conversíveis.

    • th!nk.t4nk

      Enquanto não tirarem o Série 2 cabrio de linha, tô de boa. Gosto muito do SLC também. Pra mim ambos são mais negócio que o TT, mas ainda assim é triste perder uma opção no segmento.

      • Gio

        O SLC teve sua “Final Edition” anunciada no salão de Genebra, algumas semanas atrás. A maioria dos sites está apostando que não haverá substituto. Uma pena.

    • Zaskia Gotik

      veja “Green Book” neste site! todos os filmes disponíveis !! copie o blog aqui: FAMILYSERIESHD.BLOGSPOT.COM

  • Gabriel

    Não esperava por essa, achava que o TT tinha boas vendas hoje em dia.

    • th!nk.t4nk

      Ele perdeu muitas vendas pro BMW Série 2, que tem melhor custo x benefício.

      • Luconces

        Série 2 com visual mais clássico?

        • th!nk.t4nk

          Sim, muito mais conservador, com aparência de um carro normal. Já o TT aparenta ser muito mais esportivo do que realmente é. Pessoalmente prefiro a proposta discreta da BMW.

          • Luconces

            BMW mais conservador? Não tem como amigo? Eu conheço amigos que não comprariam BMW justamente pelo visual mais ousado, cheio de vincos e recortes.

            O TT tem um design original mas não é chamativo como o primeiro TT. É um desenho bem limpo até.

  • Alvaro

    É uma grande pena, os esportivos da Audi sempre foram icônicos. O primeiro TT é uma obra-prima até hoje. E o que dizer do Audi R8 causando furor no lançamento com seu design futurista e motorzão V10.

    Daqui alguns dias, o CEO fala: vamos lançar uma família inteira de “SUV de alta performance” baseada no Audi TT!!! Ops, acho que já ouvi isso antes…

    • Eduardo Zacchi

      O primeiro R8 tinha motor V8 4.2 da linha de luxo da Audi.

      Quando incorporaram a Lamborghini eles adoraram o V10

  • Andre Studart

    Carro de vitrine: visual sugeria uma dinamica que ele nao oferece

  • Vem aí o TT Cross!! 😁😁

    • Ricardo

      Daqui uns anos relançam, como o Eclipse. Pacaba!

  • Ricardo

    Vão lançar um SUV no lugar. Não duvido!

  • Domenico Monteleone

    Um dos meus sonhos de consumo são dois Coupés, um atual e um da primeira geração.

    • Ricardo

      Virará clássico e preços irão às nuvens!

  • 4lex5andro

    Depois do fim da produção do Fusca, com o qual compartilhava plataforma, o TT sozinho não foi suficiente pra o grupo VAG mante-lo.

    • Bruno Silva

      Claro que não amigo. Fusca usava a PQ35 do Tiguan, Jetta e Golf anteriores, o TT é MQB, igual Golf e A3 atuais.

  • Rafael Del

    depois do SLC lançar a last edition, agora é o TT… que dá adeus.

  • Diego Honorato

    Ai depois de 2 anos volta como um SUV-Coupe eletrico

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email