Audi Lançamentos México Montadoras/Fábricas SUVs

Audi inicia produção do Novo Q5 no México

audi-q5-mexico-1

Logo após a apresentação mundial do Novo Audi Q5 em Paris, a montadora de luxo alemã anunciou o início da produção do utilitário esportivo em San Jose Chiapa, México, onde um novo complexo industrial foi construído exclusivamente para a produção de modelos da marca.

A planta da Audi foi erguida junto aos fornecedores, o que reduz bastante os custos de produção e melhora enormemente a logística. O parque industrial é chamado de JIS e congrega a fábrica da empresa com sete fornecedores principais, sendo eles Faurecia ET, HBPO, Thyssen Krupp Automotive, Truck and Wheel, TI Automotive, Kuehne+Nagel e Syncreon.

audi-q5-mexico-2

Apesar da ampla disposição de área na região, o complexo JIS da Audi ocupa somente 600.000 m2 com 260.000 m2 de área construída. Com o processo just-in-time, a empresa garante o recebimento de peças em tempo real para montagem dos veículos, que por enquanto somente será o Audi Q5 da nova geração.

O complexo vai gerar 1.000 novos postos de trabalho em San Jose Chiapa. Além dos sete fornecedores instalados no parque industrial JIS, a Audi contratou mais de 100 instalados no México, que darão suporte à produção em Chiapa. Do Novo Audi Q5, 60% das peças são oriundas da América do Norte. Com investimento de US$ 1,3 bilhão, a planta tem capacidade para produzir 150.000 carros por ano.

audi-q5-2017-26

Novo Audi Q5

Medindo 4,66 m de comprimento, 1,89 de largura, 1,65 de altura e 2,81 de entre eixos, o Novo Audi Q5 chega com a plataforma modular MLB Evo – a mesma do Novo Q7 – e pesando 90 kg a menos que a geração anterior (Typ 8R), incorporando elementos estáticos deste último, convertendo-se em um “mini Q7”.

No visual, o Novo Audi Q5 se destaca pelos novos faróis afilados com LEDs (ou tecnologia Matrix LED como opcional), que formam conjunto com a nova grade hexagonal, dotada de filetes horizontais e envolto em alumínio, além de para-choques com formato mais robusto, vincos marcantes na extremidade das maçanetas nas laterais e lanternas traseiras instaladas na tampa do porta-malas.

audi-q5-2017-25

No interior, o espaço do Novo Audi Q5 é generoso para cinco passageiros, que poderão usufruir de novas tecnologias, como o sistema multimídia com tela de 7 ou 8,3 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, conexões 4G LTE e WiFi hotspot e Audi Connect Services, sistema de som premium Bang & Olufsen, painel de instrumentos digital com tecnologia Audi Virtual Cockpit e tablets para os ocupantes traseiros.

A capacidade do porta-malas do Novo Audi Q5 varia de 550 a 610 litros, podendo chegar a 1.550 l com o banco traseiro rebatido, garantindo assim mais versatilidade para o dia a dia. Já na motorização, o utilitário esportivo de luxo apresenta uma gama de opções bem variada, compartilhando em parte os propulsores com o Novo Audi Q7.

audi-q5-2017-29

As ofertas começam com um 2.0 TFSI a gasolina de 252 cv e unidades TDI a diesel, que incluem um 2.0 com 150 cv, 163 cv ou 190 cv, além do V6 3.0 de 286 cv e 63,2 kgfm. O Novo Audi Q5 ainda pode vir com câmbio manual de seis marchas, automático Tiptronic de oito velocidades (para o 3.0 TDI) ou automatizado S tronic de sete relações e dupla embreagem, com opção de tração integral Quattro. O SUV alemão oferecerá também sistema de suspensão pneumática com auto nivelamento como opcional.







Send this to friend