Audi Esportivos Lançamentos Peruas Salões do Automóvel Sedãs

Audi lança S6 com motor V10

Além do conceito Roadjet, a Audi terá a nova geração do esportivo S6 como uma de suas maiores atrações no Salão de Detroit. A estréia no mercado mundial acontece em março e o modelo chega nas versões sedã e perua – a Avant.
Assim como o S8, o S6 faz uso do motor V10 5,2, derivado do Lamborghini Gallardo. No entanto, no modelo menor, o propulsor rende 420 cv, ante 450 do S8. A potência alcança os 500 cv. Apenas os Audi, contudo, contam com injeção direta FSI, torque de 55 m.kgf e câmbio automático ZF com seis marchas e opção de trocas seqüências no volante. O controle de tração e o de estabilidade podem ser desligados, dando mais liberdade durante uma condução mais vigorosa.

s6-01 Audi lança S6 com motor V10

A tração é integral Quattro, com diferencial Torsen que divide á força – em condições ideais – em 60% para o eixo dianteiro e 40% para o traseiro. Com ela o S6 sedã acelara de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). A perua Avant e 0,1 segundo mais lenta na aceleração é tem a mesma velocidade final.

s6-02 Audi lança S6 com motor V10

Por fora, o visual do S6 segue o do A8. As rodas de 19 polegadas, contudo, têm um novo (e belo) desenho e utilizam pneus 265/35. A grade tem frisos verticais cromados e o pára-choque dianteiro ostenta LEDs fazendo as vezes de lanternas. O farol principal recebe os auxiliares. Na parte inferior das portas, uma saia lateral e, atrás, um moldura para as quatro saídas de escapamento.
Por dentro, insertos de alumínio estão no console central e nos mostradores. Há também um novo volante e a insígnia S6 em diversos pontos. No centro, o sistema MMI fornece acesso aos sistemas de navegação, telefonia, áudio, DVD e às principais funções do S6.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend