Audi Mercado

Audi lidera em vendas entre marcas premium no Brasil em 2015

audi a3 sedan 2.0 tfsi 2016 2

A Audi está comemorando os resultados registrados no mercado brasileiro em 2015. A empresa fechou o ano na liderança do segmento premium, com 17.539 unidades comercializadas, o que representa um crescimento de 40,4% em relação a 2014. Em dezembro, foram 2.297 exemplares vendidos, uma alta de 66,2% sobre novembro, superando o recorde anterior de 1.942 modelos em agosto.

O principal responsável pelo crescimento da Audi no Brasil foi o A3 Sedan, que somente em dezembro (mês em que os modelos nacionais já estavam disponíveis nas concessionárias) conseguiu registrar 909 unidades vendidas.

“Estamos extremamente felizes em terminar o ano na liderança, conquistando um recorde histórico de vendas e dando sequência a um ano de bastante sucesso para a Audi no país. Apesar da crise, crescemos mais de 40% em 2015. Isso mostra que nossa estratégia tem sido acertada, e seguiremos por esse caminho neste novo ano que acaba de começar”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

No final de 2013, a Audi AG identificou o Brasil como um mercado-chave para o crescimento internacional da marca. Foi anunciada a estratégia de 360 graus, que consiste em investimentos em todas as áreas de negócio, como pós-vendas, marketing e na produção local. Esse planejamento já começou a dar resultados em 2014, quando a empresa cresceu 90% no país, o maior crescimento registrado entre todas as montadoras no mercado nacional.

A área de pós-vendas recebeu investimentos de R$ 13 milhões para a inauguração de seu Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, e para a ampliação do Centro de Distribuição de Peças, na cidade de Jundiaí. Além disso, a marca inaugurou 10 lojas em diferentes estados em 2015, fechando o ano com 50 revendas.

Para 2016, a marca espera lançar a nova geração do Q7, dos reestilizados A1 e RS3 e do esportivo TTS, além da versão nacional do Q3.





  • jairooo

    enquanto todos aumentam os preços, a Audi segura os preços e vende mais! simples!

    • Leonardo

      so quero ver ate quando

    • Cléber_V

      E soca propaganda em horário nobre anunciando taxa zero…

    • kravmaga

      Não vai segurar muito tempo não.

      Acabei de ver um comentário hoje de uma epssoa que quer comprar um A3 sedan 2.0 e as concessionárias já estão cobrando 10 mil a mais que o preço oficial alegando aumento de tabela.

  • VW_Freak

    Estratégia bem definida

    • 4lex5andro

      enquanto a bmw nao lança um sedan da serie 1 ..

      mas meritos a audi que tem sabido aproveitar o momento no unico nicho de mercado que resiste a crise economica, o de carros de luxo ..

  • Andre Studart

    Estratégia boa, pena que com a nacionalização do A3, por exemplo, houve uma simplificação, principalmente em relação à suspensão..

  • thi

    A volks ta feliz por um lado aqui no Brasil he he

  • Alexandre

    Esse A3 sedan é o carro mais lindo que tem… Parabéns pra Audi.

  • _William

    A Audi fez uma grande besteira com as mudanças no A3 em termos de produto, mudanças que o mercado consumidor não esta nem aí… todas suas estratégias até agora tem sido bem sucedidas e o crescimento não vai parar se continuar assim. As outras duas alemãs que comecem a se mexer, pois se deixarem a Audi nesse caminho, vai ser difícil alcançar depois.

  • afonso200

    A3 com banco de tecido, kkkkkkk peladasso por 99mil…….. dai fico com cruze LTZ, focus com park assist, civic top com teto por 90mil…… menos HR-V, kkkkkk

    • Doccar

      Ta bom, mas antes dirija um A3 e depois um Cruze ou Focus…vc ta fazendo uma escolha cega…

    • Na Dúvida, Acelera!

      Não tem como comparar um Cruze LTZ ou Civic EXR com um Audi A3 Sedan, desculpe mas o Audi é bem superior.

      • Aldo Raine

        Audi A3 Sedan bate em Cruze, Civic, Corolla, Sentra…. não tem nem como comparar

  • Marllon Sousa

    Mesmo pelado embarca muita tecnologia. Principalmente no motor. Audio fazendo 9km/l de alcool na cidade é de deixar qualquer concorrente no chinelo. Prefiro um carro que anda e econômico do que mimos que muitas vezes nem usamos!

  • GPE

    Quando chegar o A1 novo e o Q3 nacional, as vendas vão pipocar ainda mais



Send this to friend