Audi Mercado

Audi pode apostar bem mais em linha Allroad

audi-a6-allroad-quattro-1

Aqui, os aventureiros têm perdido espaço para os crossovers e SUVs “de verdade”, mas na Europa, a tendência de peruas com tração integral e apelo para o fora de estrada ganha cada vez mais espaço.

Elas não são novas, mas a tendência pode contagiar outros segmentos. A Volvo já mostrou seu S60 Cross Country, mas a Audi prepara uma gama de modelos com a estética da Allroad Quattro, de acordo com a Automobile Magazine.

A publicação fala em A3, A5 e A7, todos Sportback Allroad Quattro, mas rumores dizem que pode haver sedãs também, seguindo o exemplo sueco. A revista fala também no crossover cupê TTQ para o final de 2016, assim como um cupê quatro portas TTC.

[Fonte: Automobile Magazine]





  • PEDAORM

    Quem sabe, fiquei curioso, sou mt fan dessa variante desde a primeira geração allroad.

    • Gustavo73

      Eu também, suspensão com ajustes de altura, tração integral e etc.

      • PEDAORM

        Tudo isso aliado ao magnifico V6 2.7 Biturbo

    • iago

      Somos tão pobres no brasil que nao temos o direito de comprar e nem sequer o direito de ter à disposição (p/ alguns poucos comprarem) grande parte dos carros de primeiro mundo

      Temos aqui algumas amostras, apenas… versões de entrada (classe c, série 3, a3, a4)

      Pudera, basta colocar à venda qualquer lançamento pelado e totalmente desprovido de itens secundários de segurança que o povo se mata pra comprar… Claro que isso depende de um bom serviço de marketing, que tenha o condão de incutir no ideário comum a imagem de um produto misticamente superior

      • PEDAORM

        Discordo, temos quase o line up inteiro das montadoras alemãs, talvez não todas as versões como eu gostaria, porém mais que o suficiente para abastecer o mercado nacional, passando longe de se limitar aos modelos de entrada…
        Só na BMW, por exemplo, temos:

        116i, 118i, 125i e M135i

        225i Actie Tourer e M235i

        316i, 320i, 320i GP, 328i, 335i + 320i GP e 328i GP

        428i, 435i e 428i Cabriolet

        528i e 535i

        640i e 650i

        750i

        X1 20i

        X3 xdrive20i e x3 xdrive35i

        x4 xdrive 28i e x4 xdrive 35i

        X5 xDrive35i, X5 xDrive50i M Sport (e versão security blindado de fabrica), X5 xDrive30d, X5 M50d

        x6 35i e x6 50i

        Z4

        M3, M4, M4 CABRIO, M5, M6, M6 GRAN COUPE, MX6

        i3 e i8

        Obs.: Posso ter esquecido algum modelo, ou havido alteração no line up, mas no geral acho que atualmente é isso ai que nos oferecem, nada mal na minha opinião.
        (Isso sem contar a linha MINI)

        Não acho que são as marcas de luxo que mais nos extorquem, e sim as mais simples e medias, como VW e seu motor 2.0 AP, Focus com freios a tambor, acabamento porco (modelo anterior) e dois airbags, i30 e veloster 1.6, Corolla de 100 mil reais sem ESP, e etc…

  • ViniciusVSG

    Cade o pessoal reclamando dos plásticos?

  • Pipo pipo

    Lembro da Audi e da Volvo desde o ano 2000 , já tinham versões assim, na Europa fazem muito sucesso. Mas sempre em peruas, em sedãs nunca vi, mas deve ficar ridículo.

    • PEDAORM

      Perfeito, o primeiro Allroad foi lançado em 1999, e teve como um dos grandes concorrentes durante muito tempo o XC70.
      Também não gosto das versões aventureiras sedas, o S60 cross country é trizarro.

  • Franco da Silva

    Podem. Ou não. Sei lá, eles fazem o que quiser. Já que o post é só mais uma vaga especulação, vamos palpitando.

  • PEDAORM

    GOL DA ALEMANHA

  • pedro rt

    acho o design da a4 e a6 allroad bem estranho prefiro as convencionais

  • Rodrigo

    Acho que a tração nas 4 rodas vai além do apelo offroad. Em carros esportivos, aumenta o grip e a estabilidade, conferindo desempenho e segurança adicionais, principalmente em curvas.
    Acredito que seja uma tendência natural em carros premium, devendo em breve ingressar em carros de segmentos inferiores (atualmente SUVs já contam com o recurso em suas versões mais caras). Suzuki, por exemplo, já faz isso há algum tempo… Quem não se lembra do Ignis (compacto com estilo micro-van e tração nas 4 rodas)? No Japão isso já é bastante comum e a maioria dos modelos possuem tração integral (de sedãs grandes a key cars). Se não me engano até o Fit oferece tração integral em uma de suas versões.

  • Freaky Boss

    Uma A3 allroad cairia bem na minha gararem.
    Tração nas 4 rodas e suspensão mais alta. PAra que esses SUVs de madame?

  • Handlay P.B.

    Respeitando a opinião dos demais, eu não gosto desse segmento muito menos pra sedans, aquele S60 Cross Country ficou feio e muito estranho…

    Mas essa SUVlização tá chegando até em cupê e sedan, pelo amor de Deus…

  • Marcos Medeiros

    peugeot com /en /products-services /cars /new-508-rxh

    Pra min o 508 rxh é o allroad mais bonito, é uma pena que não é vendido aqui.

    • Marcos Medeiros

      Esqueci de mencionar o conceito mais recente da volvo.

      volvocars com /intl /cars /concept-cars /concept-xc-coupe

      esse conceito é magnifico, tanto é que eu usei algumas dessas imagens como papel de parede no pc.



Send this to friend