Audi Esportivos

Audi pode lançar esportivos RS com tração traseira

audi-rs-7-sportback-performance-2017-1 Audi pode lançar esportivos RS com tração traseira

Atualmente disponíveis apenas com sistema de tração integral quattro, os esportivos RS da Audi poderão ser ofertados também apenas com tração traseira, como tentativa de acirrar ainda mais a briga com a BMW M e a Mercedes-AMG. A informação foi dada pelo CEO da Audi Sport, Stephan Winkelmann, durante uma entrevista no Festival de Velocidade de Goodwood.



“Ao olhar para o nome, decidimos que quattro poderia ser enganador. Quattro é o sistema de tração nas quatro rodas é uma das coisas que faz um Audi ser ótimo – mas, em nossa opinião, não era o nome certo para a empresa”, disse o executivo. “Posso imaginar que poderemos ter carros com tração traseira no futuro”.

audi-rs3-sedan-2017-14 Audi pode lançar esportivos RS com tração traseira

Espera-se que o sistema de tração traseira seja ofertado como uma configuração padrão nos Audi RS, enquanto o sistema quattro passará a ser oferecido como opcional. Por outro lado, nos modelos mais potentes (e caros), a tração nas quatro rodas deverá ser um recurso padrão.

Além disso, Winkelmann confirmou que a Audi deve revelar dois novos modelos esportivos no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro. O evento poderá ser usado ainda para apresentar motores elétricos para os próximos bólidos da marca alemã.

[Fonte: AutoExpress]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend