Audi Elétricos Europa Salões do Automóvel SUVs

Audi prepara SUV compacto com plataforma MEB para Genebra

Audi prepara SUV compacto com plataforma MEB para Genebra

A Audi anunciou que estará com novidades em termos de utilitários esportivos para Genebra. A atenção maior estará no próximo conceito e-tron na mostra suíça, que de acordo com a marca alemã, será um “SUV compacto premium”. Anteriormente, a empresa já havia revelado que trabalhava num produto sobre a base modular MEB, da Volkswagen.


Este novo utilitário esportivo elétrico da Audi terá um tamanho semelhante ao do novo Q3, segundo rumores que já circulavam na Europa. A proposta é realmente diferente do atual e-tron de porte médio, que tem preços acima de € 70.000. Por este novo carro, ainda não se sabe o quanto a Audi pedirá, mas, sem dúvidas, será muito menos que isso.

A ideia é coloca-lo no mercado americano também e o preço tem de ser competitivo, especialmente para bater de frente com o Tesla Model Y. Para reduzir os custos, a Audi fará esse SUV elétrico em Zwickau, Alemanha, onde o compacto elétrico da Seat e a família ID da VW serão fabricados.

Audi prepara SUV compacto com plataforma MEB para Genebra


O próximo e-tron terá ainda pacote de baterias com alcances variados, mas não deve começar abaixo de 32o km. Espera-se mesmo por autonomia de até 500 km nas versões mais caras, assim como a tração somente nas rodas traseiras poderá ser uma opção com custo menor, assim como o Q3 oferece na versão 1.4 TFSI com as dianteiras, por exemplo.

Obviamente, a versão de tração nas quatro rodas será o centro das atenções para o novo SUV, que pretende ser uma alternativa ecológica ao novo Q3 europeu, que ainda não chegou ao Brasil. A Audi ainda confirmou que haverá quatro híbridos plug-in em Genebra, mas não disse nada em relação ao e-tron Sportback, uma alternativa eletrificada aos Audi A5 ou A7.

Falando deste último, rumores dizem que dos 4 plug-in, o Audi A7 está incluindo, assim como um A8 e-tron e o já confirmado Q5 e-tron. Resta sabermos qual será o quarto hibridizado para Genebra.

Audi prepara SUV compacto com plataforma MEB para Genebra
Nota média 5 de 2 votos

  • th!nk.t4nk

    O novo Q3 ficou bem acertado, mas ainda é um carrinho que prioriza conforto (ao contrário do novo X1, que prioriza dinâmica). O ideal seria se a Audi se focasse em fazer a versão elétrica com maior apelo esportivo, IMHO. No e-tron Quattro o sistema de controle de grip com controle individual de cada roda a 10 mil Hz é sensacional, poderiam usá-lo também no modelo menor como diferencial na categoria.

  • cepereira2006

    Com os preços ridículos que pratica, a Audi conseguiu sair do radar de todos os brasileiros. Fazia tempo que eu não via uma matéria com apenas um comentário. O pessoal perdeu a paciência com essa gente. O A3, que é um carro apertado e por isso não agrada aos brasileiros, já está uma fortuna em sua versão pelada. Imagina os outros melhores. Não é à toa que ela está recebendo uma banana dos brasileiros. Receba a minha também. Banana para você, Audi. Cai na real. Acorda pra cuspir.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email