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Audi: primeiro A3 Sedan nacional ganha pintura em homenagem ao Senna

primeiro audi a3 sedan nacional senna

A Audi mostrou nesta terça-feira, 10, o primeiro exemplar do A3 Sedan produzido no Brasil, que recebeu pintura especial como homenagem ao Ayrton Senna. A obra é de autoria do artista Eduardo Kobra, que desenvolveu ainda um painel com os traços do piloto na equina das avenidas Paulista e Consolação, um dos pontos mais conhecidos da cidade de São Paulo.

O primeiro Audi A3 Sedan nacional exibe as mesmas cores usadas no capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1, equipamento que ficou conhecido mundialmente em suas temporadas da competição e fazem alusão à bandeira do País. Há tonalidades verde, amarelo e azul, além da assinatura de Senna na lateral.

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O modelo ficará exposto no Audi Lounge, localizado na rua Oscar Freire, até o final deste ano. Em 2016, o carro rodará o país em ações de marketing e eventos da marca e, após esse período, será leiloado com a renda revertida para o Instituto Ayrton Senna.

A versão nacional do A3 Sedan segue a mesma linha do importado, sendo que principal diferença fica por conta da adoção do motor 1.4 TFSI Flex, que rende até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, além do câmbio automático convencional e suspensão traseira por eixo de torção.

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  • b.c

    Aposto que ele ficaria insatisfeito com o que fizeram com esse carro…

    • rvmattos

      ta se batendo la no tumulo….

      • Pedro Silva

        Ele (Senna) deve estar contente que usaram um câmbio e uma suspensão do seu tempo, entenda-se tiptronic e barra de torção… Mais uma do grupo VW… Você conhece, você confia…kkkk

    • Thiago Porto

      certeza que ele ia dar uma volta e dizer “abaixa essa merda”!

      • Em 85 ou 84 ele testou todos os carros nacionais e destacou os principais pontos de cada um. Se ele elogiou 147 e Corcel II, acho que não criticaria muito a Audi! heheh

  • Pedro Citó

    Precisa mais nem fabricar o Q3 com essa altura.

    • rvmattos

      zorra…. kkkk

      fogo mesmo… na europa, coladinhos no chao…

    • Bruno Wendel Marcolino

      bem isso kkkkkkk

    • Franco da Silva

      Pior!! E tem que pintar as caixas de roda de preto para esconder um pouco a lataria lá dentro.

    • Clovislauro

      Não concordo com a troca do cambio, nem da suspensão e concordo que esteticamente ficou estranho ele ter ficado tão alto. Mas vamos concordar, tem coisa melhor que dirigir nesta republica das lombadas e valetas mal feitas com um carro que tem uma boa altura do chão? Essa mudança eu apoio 100%.

      • Edson Fernandes

        Desde que tivesse ficado com os aprimoramentos introduzidos no veiculo, eu não veria problemas.

      • Guilherme Eduardo

        Infelizmente vc tem razão. Na maior parte do país carro baixo é dor de cabeça, mesmo em rodovias

      • Aldo Raine

        1,5 cm aumentou so se não me engano, e a galera fazendo drama coma altura do carro

      • Alexandre

        Pra que serve um carro alto desse jeito? Pode me explicar? Porque eu tenho um A3 normal importado e acho ele extremamente confortável, mais do que qualquer outro carro mais alto que tive. Não consigo entender isso… É pra passar em quebra-mola, subir no meio fio, passar em buraco? Sem ironias eu gostaria de entender…

        • Clovislauro

          Eu não sei onde voce mora e muito menos por onde trafega, mas eu moro no interior paulista e uso muito o carro para trabalhar, visito várias cidades, inclusive vou para Sampa com alguma regularidade. Tenho um Focus e frenquentemente tenho que passar devagarinho nas lombadas e valetas para não arranhar o carro por baixo, sem contar o cuidado com buracos e crateras que podem causar um estrago enorme. Se meu carro fosse 1 ou 2 cm. mais alto, ficaria bem mais tranquilo. Isso considerando que circulo pela região mais rica do país, com as melhores rodovias, fico imaginando nos outros estados. Agora, eu que gostaria de entender, qual problema do carro ser 1 ou 2 cm mais alto? Afinal não circulamos na Alemanha.

    • Fabio Marquez

      Está parecendo um trator…kkkkkk

    • Filipe Augustus

      Comprar, e meter as rodas do RS3 e colocar suspensão esportiva!

  • Filipo

    A3 sedan nacional = A3 allroad
    * Só faltou a tração integral, suspensão robusta já tem!

    • Pacheco

      A3 Adventure né

      • Bruno Wendel Marcolino

        A3 Rallye ou CrossA3

        • Pacheco

          Hahahaha… verdade. Só faltou o Estepe na traseira.

          • Bruno Wendel Marcolino

            A perua vai ser SpaceA3Cross, coisa linda.

        • Luís Tiago Júnior Fernandes Kl

          A3 Altis, pq suspensão mais elevada com eixo de torção e ajuste “macio” já tem, sem contar o câmbio automático do tipo “convencional”

          • Bruno Wendel Marcolino

            só se a Toyota comprar a Audi…

      • Rude Voleur

        Calma… DIzem que ele é capado, mas também não é Fiat “Adventure”

    • Guilherme Eduardo

      São novas categorias sendo nascendo: a Fiat Toro será um SUP e não uma pick-up, e o Audi A3 sedan será um cross-sedan e não apenas um sedan

      Kkkkkk

  • Vattt

    E a suspenção traseira com barra lixo!!! Mas o grupo Audi já fez a enganação vendendo produto melhor, agora é só capar o carro e colher ainda mais lucros.

  • Willy Augusto

    Principal diferença é o motor o meu ovo! Principal diferença é a retirada da suspensão multlink e do DSG. Fora que a suspensão foi elevada.
    Principal diferença é que o carro foi piorado e custará o mesmo.

    • Lucas de Lucca

      Mas segundo um certo blog que tem por aí essas mudanças do Golf e A3 nacionais foram boas, afinal visam a robustez. Olha que bonzinho esse grupo VW não é mesmo? Preocupado com o nosso bolso colocou soluções mais robustas e de manutenção barata pra ajudar o consumidor. Que lindo, vou até comprar um agora de tamanha bondade.

      • zekinha71

        Mas quando quebrar e for comprar a peça custará 3 vezes mais porque é um Audi, um “autentico” premium,

      • bavinicius

        Verdade.
        Eu li em uma revista totalmente isenta que a VW aplicara no Golf nacionalizado o eixo de torção e aquele cambio automático de 06 marchas do antigo golf com o fundamento de agradar os saudosistas.

        • Thiago Porto

          Deviam lançar uma versão Carburada então! rs

          • Mazembe 2X0

            Com o AP 2000 do Santana.

            • Iconic

              ó, fala mal não do apzão das quebradas hhhhhhhhkkkkk

    • Matheus L.

      Quanto mais eu vejo esse Audi nacional, mais eu gosto da BMW…

  • Lucas de Lucca

    Nossa é um A3 “Rallye”? Que bizarro essa altura toda, pra que isso?

    • Pacheco

      Fala serio né.

      E pra piorar todo capado.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Adaptaram a adaptação do adaptado multilink sem multlink

      • Lucas de Lucca

        kkkkkkk

    • gveralonso

      Com nossas vias de péssima qualidade, lombadas enormes… Foi ótimo essa mudança.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Já tem a versão Cross, cade a versão “Special” com 2p sem AC, DH e VE?

  • _William

    Olha que altura ridícula… pqp!

    • Victor Barrera

      Tá estranho mesmo, será estudos para a versão cross já?

      • _William

        Pra virar um autêntico cross é só botar uns plásticos nas caixas de roda que nem a Fiat faz.

        • Hox

          E VW, basta lembrar dos atuais Gol Rallye, Gol Track, Fox Track, CrossFox, CrossUp, SpaceCross, toda a linha Saveiro, incluída a Saveiro Cross e dos finados Gol Rallye G4, Fox Sunrise, Parati Track&Field, Parati Surf, Saveiro Surf…

  • Santanão Hi-Tech

    E se continuarem reclamando, a VW vai tirar também o TSI e lançar o A3 Trendline 2.0 8v Flex TipTronic

    Pq a moda é humilhar o comprador, fazer ele sofrer para conseguir comprar (vide Apple que só vende Apple Watch nos EUA com horário previamente agendado)

    • Matheus_P

      Na verdade estive em NY em agosto e era só chegar e comprar…

    • Rodrigo

      No Dutyfree do Terminal 3 de Guarulhos já estão vendendo (receberam hoje). A partir de USD499 (baratin). Doleta a 4 Dilmas.

  • CorsarioViajante

    Achei muito legal a homenagem, tanto pelo Senna ser um piloto brasileiro como pela ligação histórica com a marca no Brasil.

  • zekinha71

    Se não fosse o Senna ia demorar um bom tempo até os Audis chegarem aqui, pois pela vontade da Volksfrauden talvez nunca viriam.

  • Cassio

    Nacionalizou, cagou.

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Assino embaixo.

  • Blessa

    Olha a altura que deixaram esse carro, meu deus. Quem puder que corra e compre o importado, o Senna foi ofendido, ficou com a altura dos J3 da Jac Motors. E ainda tem um certo blog ai que fala que o A3 e Golf nacional vão ser melhores que os importados.

  • Eduardo Souza

    aqui sentado esperando o Civic G10..

    • Edson Fernandes

      E esse promete hein? Ja vi videos que esse motor 1.5 anda pra kct a ponto de deixar até o 2.0 TSI do grupo VW preocupado.

      • Matheus_P

        Com o cambio CVT acho bem complicado. E os tempos obtidos na imprensa dos EUA é de 0-96km/h, e estão conseguindo 7,6-7,8s mais ou menos. Pra chegar a 100km/h, bota mais 0,2 a 0,3s…

        • gveralonso

          Não exagera, esses 4 km/h se consegue com menos de 0,1.

          • Matheus_P

            Pior q eh isso aí sim

          • João Martini

            Não consegue não. O TFL Cars já fez um vídeo pra comparar a diferença de 0-60 pra 0-62, e a diferença chegava a mais de 0,5s. Medição por GPS.

          • kravmaga

            A aceleração não é linear. Mas se o novo Civic fizer um 0-100 em 8s estará ótimo, acima do 1,4 TSI da VW e do 1,6 THP da PSA.

        • Edson Fernandes

          4km/h 0,2 a 0,3? Acho que 0,2 é mais do que o suficiente porque está pisando embaixo. Veja videos e vc verá que ele é bem rapido.

    • RafaCtba

      Esse novo A3 vai continuar a alguns degraus acima do Civic. A altura da suspensão já justifica tudo…rs….

  • Thiago Porto

    Audi lançou seu novo Jeep nacional! kkkkkk

  • PEDAORM

    Bela homenagem à quem trouxe a marca ao país.

  • Alessandro Dimon

    Apagando as argolas, seria o novo Voyage? Ou seria o novo Polo?

    • gveralonso

      Voyage, aí aumenta um pouco o tamanho e vira um Pólo, mais uma esticada e vualá, um Jetta…

  • Hox

    A3 CROSS Sedan. Ficou ridículo com essa suspensão na estratosfera. Voyajão premium, até a suspensão é na mesma altura.

  • BorisAWD

    ficou bonito esse santanao

  • Roger Rosato

    Tá horrível essa suspensão excessivamente elevada… #SóDizendo.

    • Edson Fernandes

      E no eixo de torção.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Um Audi A3 em forma de Sedan, eu vivi pra ver isso. (Se isso foi bom ou ruim ainda tô aqui decidindo).

    • Alexandre

      Só agora foi ver? O A3 sedan existe já tem uns dois anos…

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Não não, eu já sabia desde a época do lançamento. É que esse brasileiro “adventure” me fez comentar isso… hehehe

  • Mr. Bola de FOGO!

    Padrão premium Br.

  • Rodrigo

    Tudo estava muito bonito até a parte do “além do câmbio automático convencional e suspensão traseira por eixo de torção.”
    Ok, câmbio tiptronic é uma ‘involução’, concordo, mas pouca gente que realmente usará o carro irá perceber. Já o eixo traseiro de torção (sendo que até o Jetta 2.0 tem multilink atualmente)… Pior que não caiu 1 centavo o preço.

    • RafaCtba

      é mais fácil aumentar o preço do que diminuir.

  • Guilherme Eduardo

    Será que o pneu de uso misto será de série ou opcional ???? Kkkkkk

  • Joildo Dias

    Além do cambio automático convencional e suspensão traseira por eixo de torção, toma é todo seu é nacional…..

    • RafaCtba

      Ta pior que o primeiro Jetta 2.0 8v que lançaram por aqui com barra de torção.

  • Rude Voleur

    Esse A3 tem alguma coisa de mais em relação a Fusion, Azera, etc?

    • Mazembe 2X0

      A altura em relação ao solo.

      • RafaCtba

        kkkkkk!

  • CanalhaRS

    Coitado do Senna, homenageado com um carro depenado. Deve estar se revirando no caixão, hahahaha….

  • Autofahrer!

    Corta estas molas moço! Hahaha…
    Não entendo porque o nacional não pode ser feito igual ao importado.
    O importado consegue andar normalmente aqui na selva BR.

    • RafaCtba

      Deve ter uns 3 metros de mola nesse Audi…kkk

  • Marcio Vianna

    Putz… emporcalharam a engenharia do exemplar: conversão do motor TFS para Flex diminuindo sua potência; substituíram a suspensão traseira de independente pelo eixo de torção; substituíram a caixa de marcha de dupla embreagem de 7 marchas pela de conversor de torque de 6 marchas. Dá-lhe “produto nacional”. Acabou de perder um comprador.

    • gveralonso

      Acho que alguém faltou as aulas de matemática em kkk De 122 cv para 150 cv é aumento e não diminuição.

      • Marcio Vianna

        O motor perdeu 2 kgm de torque na gasolina, então houve redução real de potência, embora no álcool tenha sido mantido, mas ai é uma questão de propriedade do combustível, e não do motor. Então, alguém faltou às aulas de engenharia e física, não?

        • gveralonso

          Não sei de onde você está tirando isso. O motor do A3 tinha 122cv e 20,2 kgfm de torque na gasolina, agora virou flex e tem 150cv e 25,5 kfgm de torque. E outra, não é pq o torque diminui que a potência tem uma redução real.

          • Marcio Vianna

            O motor do A3 era o motor alemão. Agora será o motor brasileiro destinado ao Golf brasileiro que sofreu as mudanças que relatei. O Golf e o A3 alemão, por questão de orgulho, a velha guarda da Volkswagen não permitiu a cessão do motor do Golf à Audi, usam motores distintos. Aqui ambos vão compartilhar os mesmos motores e demais elementos. Tupinicaram o produto, emporcalhando-o. Não teremos um produto mundial, como faz Ford, mas um produto brasileiro. Não comprei e não sou fã da Ford, mas essa postura de trazer seus produtos em equivalência de engenharia com os principais mercados é sim elogiável.

            • gveralonso

              Não entendi nada. Pelo que é dito em qualquer mídia, o motor 1.4 TSI é o mesmo em ambos os carros, e o fabricado aqui no Brasil só se diferencia por ter algumas mudanças para suportar o etanol.

              • Marcio Vianna

                A História real não é essa. O espólio da Audi foi adquirida pela Volkswagen para ser uma divisão Premium de automóveis. Essa decisão da Diretoria Administrativa feriu o orgulho da Engenharia da Volkswagen, profissionais de 30 ou mais anos de carreira na empresa exigiram independência para recriarem os clássicos Volkswagen, Fusca, Passat e Golf. E todos são produtos exclusivos e uma resposta à Direção de que eles erguiram aquela companhia e são os melhores engenheiros automotivos do mundo. A seleção do projetista do Golf levou dois anos. É um orgulho você ser selecionado por esse seleto grupo para participar da construção desses modelos. Esses engenheiros cedem seus estudos à Audi, mas não o projeto do motor. Então, são sim motores diferentes, tanto que as especificações são distintas, muito embora os meios de comunicação afirmem serem os mesmos.

                • João Martini

                  Muito escreveu e pouco falou. Os motores são os mesmos, EA211. Ponto.

                  • Cesar Mora

                    Lembrou o Rolando Lero… hahahahaha

                • Paulo_Lustosa

                  Oush, a Audi é da Volkswagen desde os anos 60 cara. Toda linha VW dos anos 80 pra trás são todos de projetos originários da Audi da época que pertencia à Mercedes-Benz, incluíndo toda a linha de motores EA-827 (famoso motor AP no BR). E se ocorresse realmente isso, era só a Audi não ceder a VW os motores de seis, oito, dez e doze cilindros pra colocar na Touareg, Passat e Phaeton que tava tudo resolvido. Se não fosse a Audi, a VW até hoje ainda taria com motor traseiro Boxer refrigerado a ar que faz mais barulho que tudo.

                • gveralonso

                  O motor do A3 Sedan e do Golf importados da Alemanha são os mesmos motores e pronto.

            • João Martini

              Equivalência de engenharia tirando aço boro das colunas e deixando o Ecoboost lá na Europa? “””Equivalência”””

              • Pior é a pessoa estar errada, ficar provada nos comentários com DADOS e em vez de pedir desculpas e dizer que se enganou, continuar argumentando (???) e apostando em mentiras e desconhecimento. As pessoas não querem debater, não querem aprender, querem ter razão.

            • Junior

              Você tá de brincadeira né? “como faz a ford”??kkkkkk

              Ford Focus que vende no Brasil não tem qualidade e nem motor do que o Ford Focus que vende na Europa e nós USA.

              Me conta outra rapaz, carros da Ford no Brasil só a partir do Fusion……

  • Joe Fernando Takeda

    esse brasil é muito engraçado , em vez de eles melhorarem as ruas ,eles levantam o carro , em vez de arrumar as ruas, eles colocam placas dizendo …atenção estrada com trechos irregulares . é uma piada esse brasil !!

    • RafaCtba

      Esse novo Audi nacional é uma “mula” para um novo modelo, o A3 Sedan Allroad Quattro…rssss

  • Joe Fernando Takeda

    kkk

  • William Ruediger Dantas

    Eu me pergunto a cor definida no documento desse veículo… Amarelo?

    • Autofahrer!

      É cor fantasia no Documento.

  • Lucas

    Sempre pensei que era o mesmo motor, só mudava o acerto, pois eu não acreditava que cada uma tinha um motor 1.4 diferente, já que elas compartilham outros motores… sobre a suspensão, acabaram com o carro, o outro que uma altura ideal, um amigo tem um com umas 20, nem precisou baixar.

  • shdn2010

    Eixo de torção e cambio convencional, baixam a qualidade mantem o preço e ainda tem gente que fica feliz com isso. vai entender.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Esse A3 nacional está com a suspensão tão elevada que deveria se chamar A3 Allroad.

  • Alexandre

    A Audi me decepciona. Que rodas feias são essas? E essa altura tosca? Vai ficar assim? Sem falar em toda mecânica piorada… Bate até um arrependimento de ter comprado o A3, vai ficar queimado agora.

  • Aldo Raine

    Eh meus amigos, Audi, Bmw, e Merdeces vindo buscar um publico que paga 100 mil num Corolla capado..100 conto num HRV com ágil , 100 pau num renegado…. eles estão certos sim. Pra muitos oque importa eh a grife, a marca….

  • Alexandre

    Pelo menos mantiveram os faróis bi-xenon. Mas peraí! Cadê os piscas no espelho?

    • Fanjos

      “Cadê os piscas no espelho?”

      Seu por apenas duas versões acima ao custo de 20 mil reais

  • Marcelo Ceno Dutra

    Pioraram o carro. A BMW já fabrica o serie 3 há algum tempo e não reduziram a qualidade do acabamento, motor, itens de série. Já Audi fez essa gambiarra, depois reclama que não tem o mesmo prestigio da dupla alemã.

    • Aldo Raine

      Acho as 3 alemas bem equiparaveis hoje em dia. Falar que alguns BMW não tem interior “seco” você ta cego.

  • Cesar Mora

    hahahaha o pessoal é engraçado… se vem DSG é lixo, barulhento problemático, se vem Tiptronic é arcaico, velho, bla bla bla… falam tanto da suspensão mas aposto um litrão de breja que nem 20% dos “entendidos” aqui sentem a diferença das duas suspensões andando no mesmo carro cada um com uma configuração…
    vamos sair um pouco da tela do pc e do super trunfo e dirigir galera…

    • Marcelo Nascimento

      Concordo que nem 20% sentirá diferença nas suspensões, mas faz sentido você pagar o preço de uma multilink e receber eixo de torção? É igual comprar um celular de R$4000 e ele vir com um processador da geração anterior porque foi “nacionalizado”, já que poucos perceberão a diferença…

      • Cesar Mora

        não… isso eu concordo, o preço deveria ser reduzido… agora quanto a utilização do tiptronic, é o mais adequado a utilização no nosso pais… além de evitar que o carro vire uma bomba na manutenção daqui alguns anos..

        • Marcelo Nascimento

          Ué, mas quanto mais DSGs aparecerem, mais mais gente capacitada para fazer manutenção e preços mais realistas. Alguém tem que começar o processo… :-)

    • André Flandres

      Você parte do princípio que os que reclamam do DSG e do Tiptronic são as mesmas pessoas. Pode até haver um ou outro que reclama de qualquer jeito, mas provavelmente se trata de perfis de consumidores diferentes. Muitos que gostam de dirigir sabem da superioridade do DSG em termos de desempenho e economia, e também sabem que os ruídos são, ao menos por ora, o preço a se pagar pela melhor performance do câmbio.

      A questão dos problemas mecânicos e dos respectivos custos remete a outros problemas, especialmente ao mercado pouco desenvolvido, com pouco investimento em larga escala, muito em razão da economia instável e exageradamente atrelada aos desmandos governamentais e burocráticos no mercado. Isso é algo a ser enfrentado se quisermos superar de vez a era do motor AP, sem drama e pavor diante de novas tecnologias um pouco mais complexas.

  • ninja

    a funçao desse carro é apenas marketing, nada alem, nem preço deve ser menor

  • Danilo

    nossa vai andar no canavial com esse A3 dessa altura? deus me livre heim….

  • Aristeu Junior

    Huesileiro só reclama.
    Se antes era importado, choravam pra fabricar aqui.
    Se o importado era baixo e raspava em valeta, lombada, calçada, agora choram porque tá alto (os mesmos que ficam falando mal de carro rebaixado)
    E o detalhe é que 99,999999% não tem grana pra comprar o A3

  • EJ

    Então ok…ficaremos com A3 nacional, sendo vendido MAIS caro que o importado (que está em promoção por 94 a 96 mil com DSG, Multilink e volante multifuncional), enquanto o nacional tem Tiptronic, eixo de torção e volantes sem os comandos multifuncionais e MAIS CARO. Ah, outra situação interessante…o Jetta montado no Brasil, da supostamente marca de entrada do grupo, possui multilink até na versão 2.0 8V, e DSG na TSi. Como não amar as nacionalizações da VW?? Ah… tem uma vantagem… é FLEX!! O Etanol está baratinho, né…

  • Fanjos

    Esta parecendo um tanque de guerra nessa altura nem precisa comprar o Q3 kkkkk

  • Cássio Amaral

    Ficou uma merd@ o que esse “artista” fez no carro, sério, bom gosto passou longe.



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