Audi Crossovers Segredos-Flagras

Audi Q3 2018 vai estrear segunda geração mais moderna

audi-q3-2018-projecao-1 Audi Q3 2018 vai estrear segunda geração mais moderna

O Audi Q3 vai, enfim, estrear sua segunda geração. O novo crossover já está praticamente pronto e deverá ser introduzido no mercado em meados de 2018, para enfrentar os também alemães BMW X1 e Mercedes-Benz GLA. Entre os destaques, o utilitário-esportivo vai oferecer um visual mais agressivo, novas tecnologias de entretenimento e segurança e motores mais eficientes.



A nova geração do Q3, a exemplo dos últimos lançamentos do grupo Volkswagen, será construída a partir da plataforma modular MQB. Com isso, o modelo deve apresentar aumento no comprimento, largura e distância entre-eixos, beneficiando o espaço para os ocupantes, além de peso menor devido ainda ao uso de materiais mais leves.

audi-q3-2018-projecao-2 Audi Q3 2018 vai estrear segunda geração mais moderna

Entre os itens de série, também seguindo a linha dos carros mais recentes da empresa alemã, o novo Audi Q3 vai oferecer recursos como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, tecnologias de condução semiautônoma, entre outros. Haverá ainda um sistema de entretenimento mais aprimorado, além de painel de instrumentos totalmente digital.

Quanto aos motores, o Audi Q3 trará como destaque um 2.5 TFSI de cinco cilindros, com até 340 cv de potência, no modelo esportivo SQ3, podendo atingir os 400 cv no topo de linha RS Q3. O atual 2.0 TFSI vai passar a desenvolver cerca de 254 cv, enquanto a linha turbodiesel terá unidades com potência entre 186 cv e 206 cv. Além disso, espera-se que o carro ofereça uma versão híbrida plug-in com 225 cv.

[Fonte: Autobild]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend