Audi Crossovers Lançamentos Preços

Audi Q3 chega ao Brasil em fevereiro por R$140.000

audi-q3-oficial-1

O crossover Q3 será lançado no Brasil em fevereiro de 2012, segundo a Folha de São Paulo. O modelo é o menor utilitário esportivo da Audi e é feito em Martorell, Espanha.

O Q3 custará aqui 15% mais que o rival X1 da BMW, que hoje sai por R$119.900. Assim, o preço estimado é de R$140.000.

O Q3 terá duas versões de motor, uma com 175 cv e outra com 214 cv. A transmissão automática é de dupla embreagem e seis marchas.

O modelo concorrerá não só com o X1, mas também com o XC60 da Volvo, que tem preços a partir de R$119.900.

[Fonte: Folha]





  • LucasHaughton_

    Meio caro em relação aos concorrentes.

    • Armando_Perez

      A audi sempre está mais cara em relação aos concorrentes.

    • danielrava

      É assim mesmo, se o preço pegar, pegou!!!

    • Filipe Augustus

      Acho que é questão de estratégia, o Q3 parte do valor do Tiguan Top, se eles chegassem pelo mesmo preço, a VW matava o Tiguan.

      • Considerando que o tiguan tem preços a partir de R$99000… nao seria problema colocar preços do Q3 por R$119900…

  • jttrainer

    ta caro, mas mesmo assim, numero nao eh tudo, a aparencia do carro da a entender que eh um carro agil… kro ver os numeros dela..

    nessa faixa de preco ficaria entre ela e a xc60 t6 ja que a grand cherokee eh um pouco mais cara

    • Giorgio

      Volvo, sempre. Posso estar falando muito antes, mas como os carros da Audi estão me decepcionando ultimamente em relação ao custoXbenefício (vida A1), já vou preferindo o Volvo.

  • mikaelbrian

    daqui a pouco tem até Q1,pq era Q7 ai depois veio Q5 e agora Q3 so falta o Q1 para completar a familia

    • jttrainer

      mta gente acha estranho o tamanho que a linha da audi ta crescend omas n axo, a linha da audi sempre foi pequena enquanto a da mb e bmw sempre foi aumentando…. a audi agora ta aumentando a linha para ficar igual ou maior do q suas concorrentes…

      • Skiegaard

        Audi ta crescendo muito… rumo a superar a BMW e MB como maior marca de luxo alemã, é apenas questão de tempo.

        • dudumarin

          Aqui no Brasil acho que vai demorar um pouco, ainda mais se continuarem se achando tão superiores ao ponto de seus modelos serem bem mais caros que os concorrentes.
          Já na Europa, em muitos países eles são lideres, e se não me engano, na China, também.

          • Filipe Augustus

            Na China eles são líderes por consequencia da boa imagem que a Volkswagen tem por lá.
            =D

          • _Hofmann_

            no Brasil, a audi vende menos que a volvo, que tem apenas 3 modelos na linha. isso desconsiderando o XC90, que vende uma média de 5 un/mês, ou seja, nada.

            a audi no Brasil se acha tão superior que coloca os preços bem acima do mercado, fazendo o pouco custo-benefício que ela teria, ir por água abaixo perante as outras 3 marcas de luxo de expressão (Bmw, Volvo e Mercedes).

            • Skiegaard

              Audi no BR foi o tempo, em que A3 chegou a praticamente ser popular. Depois q ela empinou o nariz por aki pode abandonar.
              BMW>>>AUDI
              O unico carro da Audi q eu não pensaria 2x em comprar eh o TT de resto sempre tem um BMW melhor como opção

  • dieguu

    Caro ou não, vai vender que nem água, já que é bonito e é um Audi :x

    • vini_B

      com o x1 e xc60 por 120 mil na area vai ser um pouco dificil.

      • Sem falar que o XC60 é um carro superior… A Volvo deverá lançar o XC30 para concorrer com X1 e esse Audi aí. Mas por questão de status e preço, vão ficar comparando Q3 com XC60… Aliás, a Volvo está de parabéns: S60 por 169k, quando seu equivalente na BMW, o 335i, está pra lá dos 280k.

        • Mora17

          Eu iria de X1 Facil… não vi nenhuma graça no q3 ( ao contrario do q5) e como pacote o XC60 é bem melhor, maior e mais barato…

          • Esse Q3 é o Audi mais sem graça que lançaram nos últimos tempos…

        • vini_B

          é msm, a volvo ta msm de parabéns com o S60 apartir de 102 mil dilmas e um XC60 por 120 mil os dois modelos são de porte superior do preço de q eles são vendidos, o S60 tem um tipo de porte de A6, e o XC60 tem o porte de Q5.

        • kikofar

          Sem falar que o XC30 da Volvo obviamente como sendo um "desafiante", deverá vir com preços abaixo da X1, por volta aí dos 110 mil.

    • Leandro1978

      Bem, considerando que compartilha a mesma plataforma da Tiguan, possui as mesma dimensões e o motor de entrada é mais potente que os 175cv da Audi de entrada, eu iria de VW e sobraria um troquinho…rs…

      • Mora17

        é… esses 40 mil reais da para comprar um s4 2001 mais ou menos para passear nos finais de semana =)

      • ingale

        Conheci esse carro na europa, ele é menor e mais apertado que o tiguan e o acabamento é bem similar, acho q não vai vender muito.

        • Vc nao sabe que brasileiro desse perfil olha status? espaço interno? Se brasileiro qdo comrpou Civic nem olhou o portamalas para reclamar do mesmo… imagina desse…

  • MarcosMV

    No que eu tenho lido elogiaram a dirigibilidade.

  • Skiegaard

    Eu particularmente achei o valor meio desparelho ao da concorrencia sem justificativa….
    No mais prefiria ainda a XC60 ou ate mesmo a X1 a essa Q3

    • kikofar

      E a XC60 é um modelo maior em relação ao Q3. A VW, ooooops, Audi, como sempre, arrancando o couro na compra do zero, ao passo que um usado de 5 anos é 20% mais desvalorizado que um BMW. Que dizer então de um modelo novo em termos de produção, que não se sabe ainda os problemas que o mesmo possa vir a apresentar… Bom… endinheirados não estão nem aí pra essas conjecturas…!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • VictorBusnello

    vai começar com um preço bem alto em relação aos concorrentes, mas ele oferece tanto mais que os mesmos?

    • Leandro1978

      Mesmo que ofereça, R$ 20.000 de diferença é injustificável.

    • spok

      É que nem o A4 que oferece bem mais coisas que a 320 depenada. Por isso seu preço parte de 113 mil e o A4 134 mil
      A audi nao esta pelando seus carros como a bmw e mercedes andam fazendo.

      • pablo

        Mas e o Volvo XC60 ali, carro bem superior?

        • Nao importa Pablo, virou moda agora dizer que carro menor é melhor. Veja que Fiesta (novo) entre outros… a desculpa é a mesma… "Ah mas os rivais seriam piores"…. mas brasileiro tem memoria curta e prefere carro pior mesmo… tendo ali na cara… carros médios que até oferecem mais itens e não devem em segurança como o já citado Fiesta.

          Nesse caso do Audi Q3 será igualzinho. Alias, eu prefiro ter um Mercedes C180 (desatualizado) por R$107000 que um Audi A4 de R$134000. Se é para chutar o balde… tem Toyota Camry ou "menos status" Kia Cadenza.

  • fbmj

    Esse preço é um absurdo completo, mas era de se esperar, já que a Volkswagen talvez seja a chefe do cartel automotivo no Brasil.

  • x60

    Para tudo !!!

    Quem concorre com Q3, X1, GLC no MUNDO é o futuro XC30 ;

    XC60 concorre com Q5, X3 .

    Audi Q3 por R$ 140 mil está um ROUBO .

    Comparação de BMW X3 , Audi Q5 e Volvo XC60 .

    http://i.imgur.com/gooaP.jpg

    .

    • Marcio1979

      Ia escrever exatamente isso. Se por uma questão mercadológica (preço) elas disputam o mesmo consumidor, não significa dizer que são concorrentes. A propósito, para que carros sejam considerados concorrentes, devemos seguir a regra dos 4 "P": proposta, preço, porte, e potência. Em proposta (SUV) e preço (a diferença de R$20mil em R$120mil é justificável) o XC60 se aproxima do X1 e do Q3. Mas em porte (maior) e potência (240cv-XC60 vs 156cv-X1 e 174cv-Q3) ele se distancia, não permitindo classificá-lo como concorrente dos pequenos SUVs da BMW e Audi. EM SUMA, PREÇO POR SI SÓ NÃO FAZ UM CARRO SER CONCORRENTE DO OUTRO.

  • É uma pena que no Brasil a AUDI exagere. Esse carro venderia muito mais se seguisse o preço da concorrencia, como na europa.
    A diferença na europa é bem pequena, e aqui será um absurdo.
    Esse carro vai fazer sucesso lá fora, aqui provavelmente venderá menos que o X1, a Audi está perdendo uma grana oportunidade. Pois na europa o Q3 custa 10% a mais, pq aqui precisa ser 15%?
    Se a BMW X1 parte de 27200 euros e chega aqui por 119 mil reais.
    Por que o Q3 custando 29900 euros tem que custar 140 mil reais??
    Aqui eles precisam faturar, 5% a mais???

    • Leandro1978

      Lucro Brasil, amigo, lucro Brasil…Pois é, e não é só na Q3 que isso ocorre. Acontece o mesmo com o A4, já que os concorrentes diretos, Série 3 e Classe C custam bem menos. Acho que a Audi deveria rever sua política de preços, mas se vende mesmo assim, quem sou eu para dar pitacos…

      • Pois é, a Audi fez uma péssima opção por lucro maior.
        Não é a toa que é lanterna no segmento premium aqui.
        Tudo bem que o A4 de entrada vendido aqui é muiiiito mais carros que os BMW e MB mais baratos vendidos aqui.
        Mas na europa os preços são similares.
        O pessoal da Audi diz que a marca foca em exclusividade, só que essa excluividade está dizimando as vendas.
        Uns 5 anos atrás, Audi aqui era mais barato que BMW e MB.

      • Leandro… só uma correção: Nesse caso se trata de GANANCIA mesmo. Custo-Brasil podemos dizer que são carros "comuns" que tem esse apelo maior. Veja que um XC60 será mais barato que um Q3. Portanto… ou a Audi é magica e "dificil" de conseguir pagar impostos… ou é ganancia na cara de pau.

    • gatopardo

      nao é inacreditável que aqui tenhamos que tolerar ser assaltados para realizar o desejo de possuir um carro melhor. Quantk mais pessoas souberem como estão sendo estorquidas, menos comprarao esses veículos

  • Matheus_P

    A questão é que a Audi em nenhum momento "pelou" seus carros. TODOS vêm com bixenon (só X1 tb), ar automático digital dual zone, LEDs dirnos, teto solar… Fora o motor né… os 175cv aí parece pouco se comparado com os 150cv da X1, mas a X1 tem 20quilos de torque, e a Q3 tem 30quilos de torque graças ao motor Turbo com Injeção direta estratificada. Fora o cambio de dupla embreagem… Enfim, os carros da Audi são sempre mais completos e mais tecnológicos, por isso mais caros.

    • pablo

      Realmente os Audis são mais completos, mas ficaria com os Volvos.

    • Matheus,
      Vc se refere a qual carro? um Q5 TOP DE LINHA?

      porque todos os carros mesmo sendo da Audi… tem sim as versões menos recheadas e as mais caras. Se pensar como vc disse, temos na "casa" o Tiguan a partir de R$99000. Só que esse preço é sem Park Assist, Sem teto, sem algumas outras coisas. Porém longe de ser inseguro e sem mtos itens de conforto.

      O Q3 de R$140000, sem duvida vem sem teto, sem som BOSS e sem alguns outros mimos. Lembrando que, Mercedes com seu C180, tem desempenho similar a Audi A4, tem itens de serie similar e o Audi A4 não oferece teto. Portanto, esse está mais caro. E para completar, vc sabe mto bem que um XC60 é mto mais carro e se bobear tem mais itens de serie.

      • Matheus_P

        Edson, do A3 sport (entrada da Audi, 110mil, motor TFSI 200cv e 28,5quilos de torque e cambio de dupla embreagem) ao A4 e ao Q5, TODOS os modelos vêm com o que citei (ar digital dualzone, teto solar, bixenon, LEDs). Inclusive, qualquer A4 zero vem com teto solar sim, vc está equivocado… O único carro que não vem teto é o A3 sportback de entrada (120mil, mau negócio na minha opinião), pois o teto opcional é o panoramico… custa 7mil…
        Sobre o tiguan, é um bom carro, mas não tem o acabamento de um Audi, nem a qualidade final de ajuste de chassi (mesmo sendo a mesma plataforma…). e o câmbio é o tiptronic simples.
        O Mercedes C180 tem um acabamento inferior ao A4 (o que muda nesse facelift recém lançado…), não possui teto, o couro é sintético, e o desempenho é bem inferior (0-100 em 9,0s X 8,2s, sendo as retomadas com porcentagens de "gap" ainda maiores), e não tem xenon. Já o consumo do mercedes é muito bom. E na minha opinião, com tudo que o A4 tem a mais, por 15mil de diferença (130mil o A4 de entrada hoje), levaria o A4, mesmo em comparação ao CGI 200 de 140mil.
        Sobre o XC60, sim, é mais carro, é um modelo que compete com o Q5, mas achei o design do Q3 muito interessante. E o XC60 começa a fica bacana em equipamentos na versão T5 dynamic dos mesmo 140mil…
        Abraços!

  • RobertoBW

    A Bmw abriu aqui em Cuiabá em outubro passado, e desde então a X1 é a lider de vendas disparada , podem somar vendas de 118,120,320 que não chega perto.

    Audi e Volvo estão bem atrasadas na ampliação das suas Css pelo Brasil, a Bmw vai deitar e rola nessa briga.

  • leandrods

    Não acredito que vá chegar a menos de R$ 170.000,00… lá fora ele custa o equivalente ao A5 Sportback, que aqui custa R$ 189.000,00… e fazendo outra comparação, lá fora ele custa em média 15% menos que o Q5, ou seja, realmente algo em torno de R$ 170.000,00 custará o Q3… é só esperar pra ver!

    • Se ele chegar por esse preço, é carta fora do baralho… A Audi não é louca de colocar um mini-suv por um preço desses. Se for, melhor para BMW e Volvo, que vendem seus utilitários mais baratos por 120k (sendo o Volvo ainda um carro superior).

  • PKuster

    Muito, mas muito caro. É uma pena que para a Audi, o mercado brasileiro se resuma aos milionários paulistas. O negócio é jogar na Mega Sena, quando estiver acumulada há umas 10 semanas….

  • jmrfjorge

    Lançam por 140k se colar colou. Se não, vão dando descontos até chegar ao preço "verdadeiro".

  • Higor_SM

    Sou apaixonado por crossovers!

  • pablo

    Por 140k vou direto na concessionária Volvo escolher entre o XC60 e o S60 T5.

  • cavevolution

    Volvo XC60 Wins!

  • GMV20

    Não, obrigado.

  • Alesr50

    Preço típico da Audi por aqui….fora de contexto…

    • Wolf_Hoffman

      soh complementando, e qual das montadoras está dentro do contexto? kkkk

  • v8ictor

    É um belo carro, mas parece que está faltando alguma coisa para dar robustez, mesmo sendo um utilitário compacto.

  • Wolf_Hoffman

    ja é de praxe isso, o carro vem pra cá sempre num segmento acima do que realmente é… ¬¬
    (o carro está excelente, soh o preço não condiz)

  • ChicoFCarvalho

    Quando o Tiguan chegou no meio de 2009, custava 124.900,00 sem nenhum opcional. 6 meses e poucas vendas depois, baixou exatos 25 mil, ou seja, a partir de 99.900,00, aliás o preço básico até hoje…não vai ser diferente com o Q3 que também vai competir com o próprio Tiguan e, pelo visto, começando em desvantagem na potência do motor…é o departamento de Marketing subjugando o de Engenharia….ao que parece, a VW contrata ótimos engenheiros mas não se preocupa muito com o resto…

  • granrs78

    Prefiro mil vezes um Volvo XC60, o carro dos meus sonhos. Esse Audi vai tomar muito ferro de seus concorrentes aqui no Brasil, por esse precinho camarada!

  • higojoseph

    por esse preço iria de Xc60 ou de X1 ou de Edge

    • kikofar

      Tá aí… acho que o Edge novo tá show de bola… pena que venha do Canadá e o preço não ajude muito, principalmente no pós´-venda!

      • Para piorar… " a boa vontade" da Ford trazer mais para o Brasil que tem filas de espera por mais de 3 meses…. pelo Edge…

        É um carro para se ter mto sucesso, mas a Ford do Brasil não quer isso…

  • metal_sm

    Eu gostei por não ser muito grande, mas o preço é quase o dobro do ASX que tem o mesmo tamanho e pouca diferença de potencia 160cv contra 175cv. Além dos itens de serie acho que só por ser Audi ele é muito mais caro.



Send this to friend