Audi Carros Conceito Elétricos Europa Salões do Automóvel SUVs

Audi Q4 e-tron concept é proposta de SUV compacto elétrico de luxo

Audi Q4 e-tron concept é proposta de SUV compacto elétrico de luxo

Deixando de lado a maior e mais cara plataforma modular elétrica feita em conjunto com a Porsche (PPE), a Audi aposta na base MEB da Volkswagen para dar vida à sua nova proposta, o Audi Q4 e-tron Concept. O SUV tem um porte mais compacto em relação ao Audi e-tron SUV e ficará entre os atuais Q3 e Q5 no portfólio da marca alemã.


Com arredondados 4,59 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,61 m de altura e 2,77 m de entre eixos (provavelmente 2,765 m como no Skoda Vision iV Concept), o Audi Q4 e-tron Concept é um carro que está bem perto da realidade e será introduzido no lineup da Audi até o fim do próximo ano.

Audi Q4 e-tron concept é proposta de SUV compacto elétrico de luxo

Expressivo, o Audi Q4 e-tron Concept tem frente com faróis Matrix LED e grade falsa estilizada, feita em Plexiglass. As entradas de ar laterais ajudam na refrigeração das baterias. A carroceria tem vincos bem acentuados sobre os para-lamas, chamando atenção ainda para as colunas C com vigias integradas e portas traseiras que parecem pequenas, talvez indicando uma versão longa para a China.


A traseira com lanternas em LED com layout em setas iluminadas e unidas por um feixe sobre a tampa do bagageiro. Por dentro, o Audi Q4 e-tron Concept vem com painel multifacetado com Audi Virtual Cockpit com 12,3 polegadas e difusores de ar direcionados ao condutor, tem um segundo conjunto com multimídia MMI Plus e ar condicionado dual zone em moldura estendida na parte inferior.

Audi Q4 e-tron concept é proposta de SUV compacto elétrico de luxo

Um console curto e proeminente possui botões de marcha e revela essa característica dos produtos com base MEB. O volante é praticamente hexagonal e tem aspecto esportivo. Atrás, o Audi Q4 e-tron Concept é o mais realista possível, sem linhas futuristas.

Com dois motores elétricos (um em cada eixo) que entregam 306 cavalos e 46,3 kgfm (204 cavalos com 31,5 kgfm na atrás e 102 cavalos com 15,2 kgfm na frente), o Audi Q4 e-tron Concept vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e com final limitada em 180 km/h. As baterias de lítio possuem 82 kWh de densidade e garantem 450 km de autonomia no ciclo WLTP. O tempo de recarga rápida (80%) é de 30 minutos.

Audi Q4 e-tron Concept – Galeria de fotos

Audi Q4 e-tron concept é proposta de SUV compacto elétrico de luxo
Nota média 4.7 de 3 votos

  • Ariel Biavatti

    Diante do trio premium alemão a AUDI é a que mais está se destacando e criando os melhores designer. Princialmente com suas linhas elétrica. Salvo destaque para linha popular a Peugeot. Ambas a frente de seus concorrentes…

    • Queen Almeera

      visite “Alita: Battle Angel” todos os filmes neste site !! clique no blog aqui: SERIESNEW002.BLOGSPOT.COM

    • RicLuthor

      Concordo, os Audis estão se destacando pela beleza. Já na linha “popular”, eu diria que o destaque é a Seat.

  • th!nk.t4nk

    A vantagem da MEB é o custo mais baixo, já que vai compartilhar componentes com outras montadoras do grupo. Enfim, esse é um que tem mais chances de ir pro Brasil do que que os demais SUVs apresentados até o momento.

  • Guilherme Batista

    Lindo mas a pergunta é…
    Cadê as maçanetas?

    • Bruno Silva

      Conceito…

  • Eskarmory .

    Belíssimo!

  • RicLuthor

    Será o Evoque da Audi!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email