Audi China Elétricos SUVs

Audi Q4 e-tron será produzido também na China

Audi Q4 e-tron será produzido também na China

O Audi Q4 e-tron será o primeiro SUV elétrico com base da plataforma modular MEB a ser feito pela marca de luxo alemã. Já visto em conceito, o modelo – que teve a designação licenciada pela Alfa Romeo – será produzida pela Volkswagen em Zwickau, Alemanha. No entanto, o potencial de vendas do produto é enorme e só esta planta não garantirá toda a demanda.


Por conta disso, fontes da SAIC-VW teriam revelado que os planos da montadora é fabricar o Audi Q4 e-tron também na China, de acordo com o site local Sina. A ideia é fazer o utilitário esportivo em Anting, um subúrbio de Xangai. Essa planta tem capacidade para 300.000 unidades.

Audi Q4 e-tron será produzido também na China

O volume é considerável, mas a fábrica também fará modelos da VW e Skoda na China. Em Zwickau, apesar da concentração de boa parte da produção alemã de carros elétricos da empresa, a capacidade é de até 330.000 por ano. Como as vendas de elétricos do grupo deverá ser inicialmente baixa, essas plantas terão condições de atender a demanda inicial.


O Audi Q4 e-tron será uma proposta mais barata de utilitário esportivo elétrico em relação ao e-tron SUV, que tem sua base na plataforma conjunta de Audi e Porsche. Com a MEB, o novo produto terá preços menores e poderá atingir mais consumidores.

Audi Q4 e-tron será produzido também na China

Em Genebra, o conceito do Q4 e-tron tinha propulsores elétricos de 306 cavalos e 46,7 kgfm, sendo que o motor dianteiro tem 102 cavalos, enquanto o traseiro dispõe de 204 cavalos. Com baterias de 82 kWh, o SUV da Audi tem autonomia de 450 km no ciclo WLTP e vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, mas com limite de 180 km/h.

O tempo de recarga é de 30 minutos com preenchimento de 80% do total em estação de alta potência. O Audi Q4 e-tron deverá ser vendido até o próximo ano, mas ainda não há estimativas de preço.

Audi Q4 e-tron será produzido também na China
Nota média 5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piston head

    Esse carro é bonito demais. Visualmente acho que só perde para o Velar.

    • Cromo

      Ainda acho o mais lindo o Jaguar i-Pace.

      • Eu também prefiro o Jaguar, mas esse é bem bonito.

      • Piston head

        Bem lembrado.

  • th!nk.t4nk

    Esses novos Audi estão bem mais bonitos. Os e-tron, os novos Q3 e A6, estão muito harmônicos e de bom gosto. Parece que a marca tá voltando aos seus bons tempos de design diferenciado.

  • Luis Burro

    A Audi conseguiu a voltar a ter um design bonito,só ñ curto este vinco inferior na lateral!

  • Luis Burro

    Ñ sei a altura mas creio q se ficasse até a uns 160 ficaria bem mais T,eles deixam muito alto e nem sei pra q se ñ vão ser utilizados na terra!

  • Natán Barreto

    Finalmente o grupo VW tá melhorando algumas traseiras. Vide esse Q4 e o novo Touareg.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email