Audi Carros Conceito Crossovers Cupês Elétricos Europa

Audi Q4 e-tron Sportback Concept aposta em estilo e roda 500 km

Audi Q4 e-tron Sportback Concept aposta em estilo e roda 500 km

Segundo conceito da Audi baseado no plataforma modular MEB, o Q4 e-tron Sportback Concept é a variante de estilo cupê do SUV médio elétrico Q4 e-tron Concept.


A dupla pretende buscar consumidores numa faixa de preços abaixo dos Audi e-tron, e-tron Sportback e e-tron GT, que são derivados do Porsche Taycan e Taycan Sport Turismo.

Audi Q4 e-tron Sportback Concept aposta em estilo e roda 500 km

Apostando em um estilo mais expressivo, o conceito da Audi busca identidade própria em relação ao irmão SUV, tendo um teto curvado e caído sobre a traseira que, por sua vez, adiciona um aerofólio integrado ao desenho.

Fixado na tampa do bagageiro, esse defletor de ar deixa a vigia livre, mas encobrindo a visibilidade na parte inferior. As colunas inclinadas também dão sustentação ao estilo desse Audi elétrico com ar jovial.

As lanternas pronunciadas em LED se conectam sobre a tampa, num visual que se tornou comum entre os SUVs elétricos. Mantendo os vincos acentuados sobre o eixo traseiro, deixando a traseira mais musculosa, o Q4 e-tron Sportback mantém sua sinergia com o irmão mais tradicional.

Audi Q4 e-tron Sportback Concept aposta em estilo e roda 500 km

Medindo 4,60 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,60 m de altura e 2,77 m de entre eixos, o Audi Q4 e-tron Sportback Concept confirma o foco da marca em custo-benefício com sua linha menor de carros elétricos, já que a versão com tração traseira tem alcance de 500 km no ciclo WLTP.

Com tração nas quatro rodas, o que significa um segundo motor elétrico, o Audi Q4 e-tron Sportback Concept alcança 450 km no mesmo ciclo. Nesse caso, os propulsores entregam 306 cavalos, mas não se sabe se o RWD terá de fato 204 cavalos, o mesmo ajuste do ID.3, por exemplo.

Audi Q4 e-tron Sportback Concept aposta em estilo e roda 500 km

O Audi Q4 e-tron Sportback Quattro vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e tem máxima limitada de 180 km/h, sendo os mesmos números do Audi Q4 e-tron Quattro. Com lançamento em 2021, o SUV-cupê terá somente bateria de 82 kWh, pelo menos inicialmente.

Com coeficiente aerodinâmico de 0,26, o Audi Q4 e-tron Sportback tem rodas aro 22 polegadas no conceito, bem como cluster digital de 12,3 polegadas, difusores de ar voltados ao motorista, multimídia com tela destacada, console suspenso e distribuição de peso 50:50. As baterias pesam 510 kg.

Audi Q4 e-tron Sportback Concept – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Sé loko…. Que carro!
    Estilo cupê top, que lembrou muito o TT.
    TOP!

    • Denis

      Audi TTzão….. (lindo demais)

  • Luís Paulo

    bem mais bonito que os Teslas da vida….

  • Edinaldo_Tapica

    Sem palavras. Lindo demais. Ouso dizer que pode ser o carro mais bonito da Audi na versão dé produção, se mantiver as soluções estéticas desse conceito

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email