Audi Carros Conceito Cupês Elétricos Europa SUVs

Audi Q4 e-tron Sportback em forma de conceito surge no dia 7 de julho

Audi Q4 e-tron Sportback em forma de conceito surge no dia 7 de julho

O Audi Q4 e-tron já apareceu como conceito, mas ele terá a companhia de um segundo, porém, este novo será o Q4 e-tron Sportback, sua variante de estilo cupê, que deverá ser fabricada junto com ele no próximo ano.


Diferente dos demais elétricos da Audi, a família Q4 e-tron possui a plataforma modular MEB da Volkswagen e deverá custar menos que os modelos e-tron, e-tron Sportback e e-tron GT, o trio topo de linha da marca.

A revelação da proposta de estilo do Audi Q4 e-tron Sportback será no dia 7 de julho, antecipando assim o crossover-cupê que terá em torno de 4,7 m de comprimento e 2,76 m de entre eixos.

Audi Q4 e-tron Sportback em forma de conceito surge no dia 7 de julho

Se espera que o layout frontal seja o mesmo do Q4 e-tron Concept, mas com uma ligeira queda no teto em direção à traseira, tendo ainda vigias nas colunas C e um design próprio das lanternas.

Com este segundo produto, a Audi ampliará a produção do Q4 em Zwickau, onde a Volkswagen fará todos os seus elétricos MEB na Alemanha, com exceção do Skoda Enyaq iV.

O Audi Q4 e-tron Sportback deve chegar ao mercado europeu com 306 cavalos, sendo 204 no eixo traseiro e 102 no dianteiro, tendo baterias de lítio de 82 kWh (77 kWh utilizáveis), o que confere autonomia de 450 km no ciclo WLTP.

Audi Q4 e-tron Sportback em forma de conceito surge no dia 7 de julho

Embora a Audi tenha mencionado apenas mais um lançamento de carro elétrico no Brasil, após e-tron e e-tron Sportback, o Audi Q4 e-tron é um candidato forte, pois reduz a faixa de preço em relação aos irmãos que custam acima de R$ 500 mil.

Além disso, uma opção Sportback reforçaria a proposta da marca alemã, tendo assim uma segunda opção na faixa dos R$ 400 mil ou menos, embora isto seja improvável. O lançamento do terceiro elétrico da Audi no Brasil, ocorrerá em 2021, reforçando assim o time de elétricos da marca.

[Fonte: Auto Evolution]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vinicius

    Espetáculo!!!

  • Edson Fernandes

    Lindo carro. Apesar de eu achar exagerada essa grade dianteira. Poderia ter sido mais discreta. Particularmente eu pintaria de um preto brilhante para não ficar tão realçada assim.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email