Audi Elétricos SUVs

Audi Q4 e-tron Sportback inicia testes e chega em 2021

Audi Q4 e-tron Sportback inicia testes e chega em 2021

O Audi Q4 e-tron é a próxima aposta da marca de luxo alemã e com potencial de vendas superior ao trio emplacado por e-tron, e-tron Sportback e e-tron GT, todos com presença garantida no mercado brasileiro.


Diferente destes produtos, que utilizam as plataformas MLB e J1 Performance (GT), o Audi Q4 e-tron terá a plataforma modular MEB, compartilhando a mesma estrutura com o Volkswagen ID.4 e o Skoda Enyaq iV.

Essa proposta mais acessível da Audi tem um estilo mais individualista com formas de cupê, assim como o Audi Q3 Sportback em relação ao modelo regular. O próprio Q4 e-tron atende a esse estilo mais familiar também.

Audi Q4 e-tron Sportback inicia testes e chega em 2021

Com missão duplicada, o Audi Q4 e-tron e sua variante Sportback possuem grandes chances de chegar em mercados como o brasileiro, embora a marca tenha confirmado apenas o trio mais caro.

Tendo em torno de 90% dos dois conceitos para produção, a Audi quer emplacar a dupla entre o Q3 e o Q5, que ainda não ganhou uma variante Sportback, mas da mesma forma que o Q4 e-tron Sportback, este também roda em testes e já foi flagrado sem camuflagem na China.

Com a tendência já estabelecida de ter cupês no segmento de SUVs, a Audi só pensa em ampliar seu portfólio nesse mercado, que cresce muito a cada ano.

Audi Q4 e-tron Sportback inicia testes e chega em 2021

O Audi Q4-tron Sportback utilizará conjunto com um ou dois motores elétricos, tendo assim 204 cavalos apenas com tração traseira e 306 cavalos com a força nas quatro rodas. Variante S ou RS deve atingir 408 cavalos, permitindo assim uma performance mais interessante no topo da gama.

A produção desses dois modelos se dará na Alemanha e, eventualmente, na China, onde até podem aparecer em versões longas. Por ora, a Audi se limita aos dois sobre a MEB, mas essa versátil plataforma pode trazer ao mundo muito mais carros elétricos com as quatro argolas.

[Fonte: Autocar]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email