_Destaque Audi Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Audi Q5 2017 chega à sua segunda geração no Salão de Paris

Static photo, Colour: Garnet red

Além do RS3 Sedan, a Audi está mostrando em seu estande no Salão do Automóvel de Paris a segunda geração do Q5. O utilitário-esportivo, além do visual mais moderno (que deu ao modelo ares de “mini Q7”), traz medidas maiores, novos materiais que renderam uma redução de peso de 90 quilos, interior com acabamento mais esmerado e conjunto mecânico mais eficiente.

Na parte estética, o novo Audi Q5 se destaca pelos novos faróis afilados com LEDs (ou tecnologia Matrix LED como opcional), que formam conjunto com a nova grade hexagonal, dotada de filetes horizontais e envolto em alumínio, além de para-choques com formato mais robusto, vincos marcantes na extremidade das maçanetas nas laterais e lanternas traseiras instaladas na tampa do porta-malas.

Dynamic photo, Colour: Garnet red

Por dentro, o Q5 2017 oferece espaço para até cinco passageiros, que poderão usufruir de novas tecnologias, como o sistema multimídia com tela de 7 ou 8,3 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, conexões 4G LTE e WiFi hotspot e Audi Connect Services, sistema de som premium Bang & Olufsen, painel de instrumentos digital com tecnologia Audi Virtual Cockpit e tablets para os ocupantes traseiros.

O SUV agora é construído a partir da plataforma MLB e mede 4,66 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,66 m de altura, com distância entre-eixos de 2,82 m. A capacidade do porta-malas varia de 550 a 610 litros, podendo chegar a 1.550 l com o banco traseiro rebatido.

Interior

Na linha de motores, há um 2.0 TFSI a gasolina de 252 cv e unidades TDI a diesel, o que inclui um 2.0 de 150 cv, 163 cv e 190 cv e 3.0 de 286 cv e 63,2 kgfm, com câmbio manual de seis marchas, automático Tiptronic de oito velocidades (para o 3.0 TDI) ou automatizado S tronic de sete relações e dupla embreagem, com opção de tração integral quattro. O modelo oferecerá também sistema de suspensão pneumática com auto nivelamento como opcional.

O Audi Q5 de segunda geração será construído no México e deverá chegar ao Brasil em meados do segundo semestre de 2017. No mercado europeu, o modelo chega no início do ano que vem e terá preço inicial de 45,1 mil euros.

Galeria de fotos do Audi Q5 2017







Send this to friend