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Audi Q5 2018 chega mais eficiente e sofisticado – Confira nossas impressões ao dirigir

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Em sua segunda geração, o Audi Q5 2018 agora está oficialmente lançado no mercado brasileiro. O SUV médio da marca de luxo alemã chega em três versões basicamente, mas ainda terá uma opção exclusiva devidamente blindada. Com preços a partir de R$ 244.990, o utilitário esportivo vem com muito mais do que aparenta, totalmente reformulado e agora mais eficiente e tecnológico.



O Audi Q5 2018 apresenta, no entanto, algumas contradições, especialmente em estilo, já que se o visual ficou mais jovial e esportivo, ele tenta ao mesmo tempo passar uma outra impressão, a de economia. Não no sentido de custo, mas de eficiência. Visualmente, o SUV ganhou linhas mais fluídas, com vincos pronunciados e um equilíbrio melhor em relação ao anterior.

A frente vem com faróis – que podem ser de xênon ou full LED – com projetores duplos e LEDs diurnos, assim como uma nova assinatura visual da grade, a mesma empregada nos mais recentes SUVs da Audi. Ela tem um aspecto em preto brilhante, mas apenas na versão topo de linha Ambition, nas demais é cromada. Nesta grade, o logotipo Quattro não poderia faltar. O para-choque tem um aspecto mais aerodinâmico, mas não dispõe de faróis de neblina em nenhuma versão.

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Um grande vinco lateral reforça as linhas do carro, especialmente na altura das rodas. Estas, por sinal, tem um belo aspecto e possuem medidas de acordo com a versão. Assim, a Attraction tem aro 18 polegadas, a Ambiente vem com 19 polegadas e, por fim, a Ambition com 20 polegadas, tendo ainda pneus 255/45 R20. As molduras laterais são pretas, mas na versão intermediária são cromadas. As maçanetas chamam atenção porque agora elas se erguem para abrir as portas. Abaixo das portas, as saias são pretas, mas prateadas na Ambiente.

Na traseira, o Audi Q5 2018 preserva o mesmo estilo anterior, assim como boa parte da carroceria. As lanternas foram redesenhadas e possuem assinatura completa em LED, mas continuam agregadas à tampa do porta-malas, que tem acionamento elétrico para abrir e fechar, também com o uso do pé. Este item só não existe na versão de entrada.

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A vigia ficou mais envolvente e amplia a visibilidade. O para-choque, no entanto, mesmo com o novo conjunto ótico auxiliar com luz de ré e de neblina, não apresenta as – para alguns obrigatórias – saídas de escape cromadas. Há apenas um molde em cada lado, mas de fato a saída dos gases é feita por baixo do veículo sem cerimônia. A Audi diz que a ideia é de conscientização de eficiência energética, dando como exemplo os carros elétricos no futuro. De qualquer forma, não agradou.

No teto, uma abertura elétrica para um vidro amplo. As barras longitudinais no teto acompanham o aspecto mais esportivo do Audi Q5 Ambition 2018 sendo oferecidas em preto fosco. Uma antena em estilo barbatana fecha o pacote visual. No geral, o modelo ganhou um aspecto mais leve, jovial e esportivo, mas ainda assim mantém um ar sóbrio e bem elegante, apesar da ausência dos escapes cromados, que passam a impressão de redução de custo. Aí sim, nesse caso, de forma negativa.

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Interior esportivo

Mas a Audi não poupou custos ao mudar o interior. O visual do anterior já estava bem pesado, mas agora no Audi Q5 2018, o ambiente ficou mais leve, versátil e sofisticado. A impressão – falsa, é verdade – é que os 50 kg perdidos pelo SUV com sua nova geração foram tirados do painel.

O volante tem raios bem estreitos e o inferior duplo é de alumínio, dando um ar mais esportivo ao modelo. O quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas ajuda nessa função de deixar tudo mais “slim”. Como já visto, mapas em 3D u computador de bordo mesclados com instrumentação tradicional ou reduzida, dão ao condutor tudo que necessita. O acabamento metálico na parte central, estendido para as portas também agrada.

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Outro aspecto desse interior mais limpo é a tela destacada da multimídia MMI com 8,3 polegadas e vem com câmera de ré e apresentação virtual do entorno, não tendo nada relacionado com visão de 360 graus, mas ainda assim o SUV vem com Park Assist desde a intermediária. Ela tem integração (com Waze no acessório Audi media box) com dispositivos móveis, bem como conexão com a internet por meio de SIM Card e roteador WiFi, além de navegador GPS nativo.

O ar-condicionado é tri zone e tem um visual muito melhor que o antigo. Logo abaixo, os indispensáveis comandos do Start&Stop, Park Assist, controles de tração e estabilidade, controle de descida, desligamento da tela e o Audi Drive Select com os seis modos de condução do Audi Q5 2018.

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O botão de partida é discreto, mas a alavanca de transmissão com punho achatado dá um ar mais sofisticado do modelo. Ele agrega a posição “P” e tem ainda modo Sport e mudanças manuais incorporadas. No volante, os paddle shifts são outra opção de troca com as mãos. Sem grande número de botões, o console tem ainda um touch pad e os comandos da MMI, incluindo o botão de navegação. Fora isso, apenas freio de estacionamento eletrônico e o Auto Hold, que bloqueia os freios com o veículo parado e engatado. O Audi Q5 2018 agora dispõe de carregamento indutivo para celulares.

Os bancos são bem envolventes e têm aspecto esportivo, sendo revestidos em couro e possuem ajustes elétricos na dianteira, sendo o do motorista com duas memórias. Os assentos da frente possuem extensores para maior conforto. As portas tem mescla de materiais de boa qualidade e vem com abertura da tampa do bagageiro e rebatimento dos espelhos externos.

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Atrás, o banco é tripartido com sistema VarioFlex, que permite ajuste horizontal para ampliar ou diminuir o espaço para as pernas. Há um display para regulagem do ar-condicionado e seus difusores. A iluminação interna é por LEDs e o teto solar panorâmico torna o ambiente mais claro, arejado e confortável.

O porta-malas tem de 550 a 610 litros de capacidade e pode chegar a 1.550 litros. O rebatimento do banco traseiro é feito por comandos laterais no porta-malas. Sob seu assoalho, um estepe aro 18 polegadas tem um calibrador para enche-lo antes da reposição do pneu furado. O assento com o pé sob o protetor traseiro ajuda quando se está com as mãos ocupadas.

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Quattro ultra

Feito agora sobre a plataforma modular MLB Evo, o Audi Q5 2018 perdeu 50 kg, sendo pelo menos 20 kg jogados fora na carroceria, que agora emprega mais alumínio e aços de alta e ultra resistência. Medindo 4,66 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,82 m de entre eixos, o SUV de luxo cresceu pouco e tem um peso adequado para sua proposta: 1.720 kg na Ambition.

Essa nova plataforma trouxe consigo um veículo mais rígido e seguro, que tem motorização única para o modelo no Brasil. O motor é o EA888 2.0 TFSI com injeção dupla (direta e indireta), que entrega 252 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, bem como 37,6 kgfm entre 1.600 e 4.500 rpm. Ou seja, uma carga de torque bem plana. A transmissão é automatizada de dupla embreagem S tronic com sete velocidades. Mas, a maior alteração na mecânica é o sistema Quattro, agora rebatizado de Quattro ultra.

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O termo “ultra” é empregado pela Audi em tecnologias que tornam seus modelos mais eficientes. No caso do Quattro ultra, trata-se de uma”tração integral permanentemente disponível”. Mas o que é isso? Bom, em resumo, trata-se de um sistema que desliga eletricamente o eixo cardã tanto do câmbio quanto do diferencial. Este último em parte de movimenta para permitir a rolagem dos semieixos das rodas traseiras.

Ele funciona por meio de um motor elétrico que desconecta o cardã do câmbio quando o pedal do acelerador está até 20% do curso ou em desacelerações, por exemplo. Se fosse apenas isso, como ocorre em outros sistemas do tipo, o movimento inercial das rodas faz virar o eixo central de torque, gerando consumo desnecessário.

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Assim, este atuador elétrico e outro, presente dentro do diferencial, desliga-o, reduzindo assim o consumo em 0,3 litros a cada 100 km. Basta pisar um pouco mais no acelerador ou empregar modos Off Road, Dynamic, Individual ou reboque para que ele conecte tudo em 500 milissegundos. O conjunto é fabricado pela Magna. No rodar, a única característica da atuação do Quattro ultra é a ausência de vibração leve no assoalho com a desconexão do cardã – perceptível apenas com os pés descalços. O controle de força entre as rodas e os eixos atua por meio de uma complexa rede inteligente que interliga diversos sistemas do veículo.

Mas não é só isso, o Audi Q5 2018 tem um novo conjunto de suspensão traseira, agora com cinco braços. O SUV vem de série com suspensão pneumática, mas sem qualquer ajuste. Interessante notar que os cubos de rodas dianteiros são do A4 atual, mas os traseiros são do A5 anterior.

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Já o Q7 emprestou a direção eletromecânica, braços tensores da suspensão traseira e freio de estacionamento eletrônico, junto com a frenagem de emergência. Mas, nada de eixo traseiro direcional. O modelo vem ainda com o Traffic Jam Assist, um sistema que permite ao veículo manter a faixa de rolamento e velocidade até 65 km/h, acelerando ou freando de forma autônoma. O item só estará disponível em setembro (no novo lote que irá chegar), por isso não foi avaliado no test drive de lançamento.

O Audi Q5 2018 vem nas cores Branco Ibis, Preto Brilhante, Azul Navarra, Vermelho Matador, Preto Mito, Verde Açores, Cinza Manhattan, Prata Florete, Marrom Java e Azul Utopia. O modelo vem ainda com opção do Car Life Plus, que é extensão de garantia para 4 ou 5 anos. O SUV tem plano de manutenção com revisões a cada 10.000 km ou anual, cujos preços seguem abaixo:

  • 10.000 km – R$ 900
  • 20.000 km – R$ 1.840
  • 30.000 km – R$ 1.540
  • 40.000 km – R$ 1.840
  • 50.000 km – R$ 1.540

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Audi Q5 2018 – Preços das versões e conteúdo

Audi Q5 Attraction – R$ 244.990 – De série com acabamento interno em cinza prateado,  Audi Drive Select, trio elétrico, direção eletromecânica, ar-condicionado automático, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve aro 18 polegadas, pneus 235/60 R18, Start&Stop, suspensão pneumática, bancos em couro sintético e com ajustes elétricos, controle de cruzeiro, faróis bi-xênon, LEDs diurnos, lanternas em LED, luz ambiente customizável, Auto Hold, freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante esportivo, frisos pretos, soleiras de alumínio (inclusive porta-malas), retrovisores com rebatimento elétrico, MMI com Audi Connect (SIM Card para internet)/Audi smartphone Interface/Bluetooth) e sistema de som Audi Sound.

Audi Q5 Ambiente – R$ 274.990 – Itens acima, mais acabamento em alumínio rhombus, Audi Virtual Cockpit, bancos esportivos com 2 memórias para o condutor, teto solar panorâmico Open Sky, porta-malas com abertura/fechamento elétrico sem as mãos, entrada e partida sem uso da chave, Park Assist, retrovisores com memória, frisos externos brilhantes, rodas de liga leve aro 19 polegadas e pneus 235/55 R19.

Audi Q5 Ambition – R$ 292.990 – Itens acima, mais faróis full LED adaptativos, lanternas traseiras em LED com indicação dinâmica, teto e colunas escurecidas, pacote de porta-objetos, retrovisores externos eletrocrômicos, frisos externos em preto brilhante, barras no teto pretas, rodas de liga leve aro 20 polegadas e pneus 255/45 R20.

Opcionais: Audi Side Assist (monitoramento dinâmico de tráfego lateral e traseiro) por R$ 6.500 e pacote Assistance Tour (Traffic Jam Assist, controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de faixa) por R$ 12.600 (só disponível em setembro).

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Blindagem e esportivo

A Audi anunciou ainda mais duas novidades relacionadas com o Audi Q5 2018. A primeira é a versão blindada de fábrica, que chegará em setembro. Essa versão vem com nível de proteção balística III-A. Trata-se de uma versão exclusiva baseada na Ambiente, mas com pneus Run Flat, sistema de som Bang & Olufsen (não disponível das versões comuns nem como opcional) e suspensão pneumática adaptativa. O preço é de R$ 354.990.

Em novembro, chega o esportivo Audi SQ5 2018, mostrado no Salão de Buenos Aires (confira o vídeo de impressões). O SUV chegará com motor V6 3.0 TFSI de 354 cv entre 5.400 e 6.400 rpm, bem como 51 kgfm entre 1.370 e 4.500 rpm. Transmissão S tronic de sete marchas e tração Quattro estão presentes. Audi Virtual Cockpit exclusivo, som Bang & Olufsen, pacote aerodinâmico e Traffic Jam Assist são de série. O preço não foi divulgado.

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Impressões ao dirigir

Rio de Janeiro-RJ – A Audi promoveu um evento de lançamento para a imprensa especializada com um test drive na capital fluminense, onde conseguimos uma boa variedade de vias de trânsito lento e rápido, chegando mesmo a trechos de estrada. Apenas um trecho teve passagem por terra com grandes depressões, facilmente vencidas pelo Q5 2018 com seu sistema de tração integral Quattro ultra e o modo off road.

Na condução urbana, o Audi Q5 2018 se apresenta ainda mais confortável, graças ao novo conjunto de suspensão e amortecimento pneumático que, mesmo sem ser adaptativo, dá ao condutor mais segurança e um rodar macio em diversas condições, incluindo no fora de estrada. A absorção de buracos e defeitos do asfalto é bem filtrada, enquanto a estabilidade em curvas é digna de nota.

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O Audi Q5 2018 se comporta de forma dócil, mas seu motor 2.0 TFSI de 252 cv e 37,6 kgfm entrega disposição de um V6 e a frugalidade de um motor menor, garantindo assim excelentes saídas e retomadas bem animadoras, mesmo no modo Efficiency, o mais econômico e na prática o que mais corta a performance do carro.

O Q5 tem seis modos: Dynamic, Off Road, Comfort, Auto, Individual e Efficiency. A transmissão S tronic é bem rápida e suave, dando ao SUV a boa performance que se exige dele. Ela vem ainda com a função de desligamento de marcha, que permite ao veículo rodar em neutro durante declives longos ou desaceleração que, somada ao Quattro ultra, deve entregar bons números de consumo, não divulgados ainda.

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No modo Dynamic, o Audi Q5 2018 tem saídas bem rápidas, assim como as retomadas, garantindo aquela performance esportiva que o novo visual do modelo propõe. Na estrada, o SUV se comporta muito bem, mesmo em desníveis exagerados vistos na zona oeste do Rio, mantendo sempre um bom controle direcional e frenagens bem equilibradas. A direção é leve, mas bem progressiva em alta velocidade, dando mais segurança ao motorista. A estabilidade em alta também é muito boa, tendo pouca inclinação da carroceria.

Rodando a 110 km/h, o Audi Q5 2018 marca 1.800 rpm, o que é bom para ouvidos e o consumo. O utilitário esportivo responde prontamente a qualquer solicitação, mesmo em modo manual, tanto na alavanca quanto no volante. O nível de conforto a bordo, com tudo isso, é muito bom. A posição de dirigir é bem cômoda e o Audi Virtual Cockpit permite excelente visualização das informações. No trecho fora de estrada, a suspensão mostrou bom curso para passagem de valetas enormes, tudo bem estabilizado e com máximo de conforto.

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E resumo, o Audi Q5 2018 melhorou muito e será um bom rival para Jaguar F-Pace, Volvo XC60, Mercedes-Benz GLC e BMW X3. Lançado originalmente em 2008, o modelo vendeu até agora 1,6 milhão em todo o mundo, sendo 3,5 mil somente no Brasil desde 2009. O utilitário esportivo agora é feito em San Jose Chiapa, México, de onde chega sem IPI majorado ou imposto de importação. O primeiro lote já está nos 51 concessionários da Audi no país, mas lembrando que sem o Traffic Jam Assist e os outros itens desse pacote. Então, quem estiver interessado terá de esperar um pouco mais pela novidade.

Audi Q5 2018 – Galeria de fotos

Evento a convite da Audi.

 

 

5.0

  • Charlis

    Finalmente uma premium com plano de revisões tabeladas e anuais.
    Espero que a Audi aplique isso desde o A3.

    Sobre o carro, nem tem o que falar, apenas sonhar!

    []s

    • André

      Se fosse comprar um carro dessa categoria, esperaria o novo X3 chegar ao Brasil, diz que está espetacular.

    • Leonel

      Perfeito @disqus_RKuSg4tqdg:disqus . Acredito que se as premium adotarem isso em sua gama tendem a atrair muito mais clientes!

    • Luciano RC

      Confesso que acho esse carro maravilhoso. A Top com os opcionais fica perfeita.

    • mpey

      Ja eram tabeladas, o problema que era 6 meses.
      Um outro motivo de nao comprar um q3 alem desse, foi que nao apresentava gps (muito caro com).

  • Freaky Boss

    ótima reportagem.
    Nesse segmento eu ficaria entre Q5 e GLC, com vantagem para o Q5 no desempate pelo fato do GLC ter o tal pneu run flat que é uma grande limitação para se rodar nas estradas horríveis desse país..

    • Roberto

      Meu carro tem os run flat e eu gosto. Já tive problemas 2x com Pneus estourando por buracos, nos dois casos não precisei parar no meio da estrada. o custo é maior mas a segurança e praticidade valem a pena.

  • truco

    Sem IPI era de se esperar valor um pouco mais abaixo ..
    mas é aquele negocio né, a base empurra o preço pra cima , não tem mais espaço pra audi cobrar menos .

    • oloko

      Infelizmente a faixa de preço que o Q5 se encontra é a média de preço da concorrência também, começando ali pelos 240 mil reais até o infinito dependendo das versões, com certeza o SQ5 vai chegar perto dos 400 mil, e se vier o RSQ5 então só Deus sabe

  • GABRIELCSFLORIPA

    XC60

    • Roberto

      O XC 60 é o melhor CxB sem dúvidas. Mas qualquer um dos 4 ( GLC X3 Q5 ou XC60 ) a pessoa vai estar bem servida.

    • Marcelo Ceno Dutra

      E pra melhorar em 2018 vão vender a versão diesel.

  • Wilson Feitoza

    Gostaria de entender qual o objetivo de existir essa lanterna “complementar” no parachoque!!!

    • Luciano RC

      Acredito ser uma necessidade do mercado Europeu.

  • oloko

    Esse segmento atualmente está cheio de boas opções no mercado, Q5 XC60 GLC250 FPACE e daqui a pouco é para chegar o novo X3, ótimas opções, o que mata mesmo é o preço aqui nesse país

    • Luciano RC

      Espero que esse novo X3 seja lindo como o X1, por que sempre foi o patinho feio da linha.

  • Claudio

    XC60 mais equipada (teto solar desde a versão básica, acc desde a versão intermediária p. ex.), mais barata (mesmo vindo da Suécia, pagando imposto de importação), mas a Q5 ótimo produto também (melhor conjunto câmbio/motor(?)), o problema é o preço/margem de lucro absurda que a Audi pratica visto que importa o produto do México).

  • Leonel

    Prefiro 10x esse Q5 de entrada a uma SW4…

    P.s: salvo os que realmente usam em “atoleiros”, o que deve ser nem 10% dos que compram…

    • Luciano RC

      Em termos de qualidade, segurança e conforto, a Q5 está muito a frente da SW4.

      • Leonel

        Exatamente @lucianorc:disqus !

  • Lucas

    Revisões a cada 6 meses é complicado, a Mercedes ganhou muitos compradores com a política anual de manutenções. O problema é que o pessoal da Audi faz uma espécie de terrorismo psicológico na hora da revisão, adicionando coisas inúteis e dizendo que são essenciais (com nome em alemão pra o comprador não saber do que se trata, tipo: pacote “nome em alemão”). Tive um A4 ambiente 2015 e quiseram me cobrar 3.200 reais na quarta revisão. Sem noção demais, eu chorei e caiu pra 2.500, mas me desfiz do carro logo depois, com apenas 12 mil km.
    Gastar 4-5 mil por ano apenas em óleo, filtros e coisas básicas mexe com meu lado racional e me faz sentir um idiota, e apesar de ter amado meu A4, nunca mais compro carro premium, exceto talvez um C-180.
    Já tive uma 320i 2013 e lá a coisa é pior ainda, fiz revisão rodando apenas 4 mil km.
    Resumindo: São os melhores carros do mercado, dá pra comprar por valor bom, mas pra manter (revisando na concessionária), você será extorquido.

    • Leonel

      Só um detalhe @disqus_hvQPclV5Wc:disqus , no caso deste Q5, fica claro ali que a revisão é a cada 10 mil KM ou 1 ano. E até os 50 mil KM, achei bem razoável o preço, condizente com o veículo em questão.

      • Luciano RC

        Pelo preço e porte do carro, os preços estão condizentes.

    • Luciano RC

      Atualmente, essas montadoras estão buscando reverter essa imagem. Porém existiu uma fase que esses carros foram complicados de manter dentro e fora das concessionárias.

    • Roberto

      Eu possuo BMW é o maior roubo do mercado, eles fizeram uma atualização aumentando os Km rodados para cada revisão no computador de bordo, mas ainda a cada 5 ou 6 mil km eu preciso fazer uma revisão. Agora não achei o valor da troca do óleo absurdo.

    • Ernesto

      Mas na matéria diz que as revisões são anuais ou a cada 10.000 Km.

      • Lucas

        Verdade, mas o resto da gama inteira de carros da audi continua sendo revisada a cada 6 meses.

  • Fanjos

    Se começasse em pelo menos uns 400 mil no mais básico eu até respeitava, mas por esse valor esta barato demais…próximo lançamento por favor.

  • Rinaldo Olimpio de Lima Filho

    Sério mesmo que retrovisores externos eletrocrômicos só vem na versão mais cara? hahahahahah

    • Fanjos

      Sim e se reclamar eu mando tirar até da TOP e colocar como opcional por 10% do valor do veiculo!

      • Rinaldo Olimpio de Lima Filho

        hahahahaha mil desculpas

  • Felipe Gonçalves

    Eu que to com mania de xingling ou realmente tá faltando uma grade cromada? Não consegui engolir esse preto.

    • mpey

      Eu ja acho que ficou legal, mais clean. Com cromado, fica muito xegay

  • Miguel

    Ficou bonito, elegante. Pra mim ficou mais bonito que o Q7, deve ser porque ele é menor e não parece uma barca…
    Desculpem vcs, mas minha única fixação em se tratando de SUV é o Alfa Stelvio QF, não importando a qual categoria ele pertence! KKKK

  • O preço tabelado das revisões está bem interessante. Pena que mesmo a versão mais básica do Q5 já parte de um preço bem salgado.

  • afonso200

    na alemanha tem no manual revisoes ate 160mil km, porque aqui nao colocam preços ???? 50mil faço nos meus V6 em 5 meses….

  • André Flandres

    Esse “cinzão” do interior dos Audi é meio enjoativo.

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