Audi Europa Híbridos SUVs

Audi Q5 55 TFSI e-quattro é o híbrido que logo chega ao Brasil

Audi Q5 55 TFSI e-quattro é o híbrido que logo chega ao Brasil

O Audi Q5 55 TFSI e-quattro é a versão híbrida plug-in do SUV médio da marca de luxo alemã, que em breve deve chegar também ao mercado brasileiro. Produzido no México, o utilitário esportivo surge com nomenclatura utilizada atualmente na Europa e China.


Equipado com motor EA888 2.0 TFSI de 252 cavalos e 37,7 kgfm que trabalha junto com um motor elétrico de 143 cavalos e 35,5 kgfm, gerando 367 cavalos e 50,8 kgfm de forma combinada. Junto com uma caixa automatizada de dupla embreagem S tronic de sete velocidades, o Audi Q5 55 TFSI e-quattro vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos com máxima de 239 km/h.

Audi Q5 55 TFSI e-quattro é o híbrido que logo chega ao Brasil

O Audi Q5 55 TSFI e-quattro possui baterias de lítio de 14,1 kWh montada sob o assoalho do porta-malas. Com tração nas quatro rodas, o SUV híbrido plug-in pode ser plugado em tomada de 220V por seis horas, tempo suficiente para que as 104 células prismáticas com 381 volts possam ser completamente carregadas.


Isso garante autonomia de 40 km no modo elétrico, mas o Audi Q5 55 TFSI e-quattro pode ser recarregado em sua totalidade em apenas 2,5 horas numa estação de energia rápida de 400 volts. Movendo-se apenas com energia, o utilitário esportivo de luxo pode alcançar até 135 km/h. O consumo médio é de 47,6 km/l de gasolina.

Audi Q5 55 TFSI e-quattro é o híbrido que logo chega ao Brasil

De acordo com a Audi, é a primeira vez que o sistema de tração nas quatro rodas “ultra” é utilizado com um propulsor a combustão acoplado a um motor elétrico. Da mesma forma que no Q5 convencional, o eixo cardã e o diferencial traseiro são desconectados durante a condução, quando não há necessidade de enviar força às rodas traseiras. Nesse caso, apenas os semieixos traseiros giram.

Audi Q5 55 TFSI e-quattro é o híbrido que logo chega ao Brasil

O Audi Q5 55 TFSI e-quattro tem modos de condução Hybrid, EV e Battery Hold, esta última para recarga mais eficiente da bateria. O SUV tem ainda controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED, ar condicionado tri zone, cluster digital, HUD, bancos esportivos, rodas de liga leve aro 18 polegadas, entre outros.

 

Audi Q5 55 TFSI e-quattro é o híbrido que logo chega ao Brasil
Nota média 4.8 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    curti

  • th!nk.t4nk

    Esses híbridos são muito interessantes pra quem pode carregar em casa todos os dias. Durante a semana o motor a combustao nem liga (se deixar no modo EV), porque a bateria dá conta da rotina com folga. Só na hora de pegar estrada é que vai ver o conta-giros se movimentar.

  • Bruno Silva

    A Audi deu uma reposicionada na versão 2019, o intermediário (antigo Ambiente) Prestige Plus está saindo por 249.990, um preço excelente pelos equipamentos que vem.

  • Márcio

    Se a versão híbrida do Volvo XC60 já parte de 300k, imagina este da Audi… até agora, infelizmente carros híbridos e elétricos vão ser de um nicho mínimo de motoristas muito ricos.

    • F30FLORIPA

      Além dessa tecnologia ser cara para as montadoras quando comparado ao carro convencional, nosso governo não ajuda ao não oferecer desconto do IPI e IPVA para carro híbridos ou elétricos.

  • Alexandro Vieira Lopes

    o golf teve o acc lançado em 2013 e seis anos depois nenhum carro abaixo de 100mil tem este recurso, com os hibridos deve ocorrer algo semelhante!, hibrido abaixo de 100mil vai demorar

  • F30FLORIPA

    Concorrente direto do Volvo XC60 T8 R-Design que tem 407cv e 65kgfm (motores combinados) e custa 300 mil.
    Por isso o Audi Q5 híbrido tem que chegar por aqui tendo esse preço como referencia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email