Audi SUVs

Audi Q5 chega a 1 milhão de unidades produzidas na Alemanha

audi q5 1 milhão unidades

A Audi comemorou nesta quinta-feira (4) a marca de 1 milhão de unidades produzidas do Q5 em sua fábrica de Ingolstadt, na Alemanha. O exemplar comemorativo do SUV saiu da linha de produção na versão esportiva SQ5, equipada com um motor 3.0 TFSI de 354 cv, câmbio automático Tiptronic de oito velocidades e tração integral quattro, e carroceria pintada na cor Azul Sepang.

O Q5 foi lançado no mercado há oito anos e ainda está em sua primeira geração, mas com uma série de mudanças no visual, acabamento e mecânica em relação ao primeiro modelo. De acordo com a montadora alemã, o utilitário-esportivo é um sucesso internacional, à venda em mais de 100 países, e se posiciona como o modelo mais vendido do seu segmento.

“O Audi Q5 é uma verdadeira garantia de sucesso para nós. Por esta razão, estou muito orgulhoso por criarmos um puxador de multidão em todo o mundo com este modelo SUV na planta de Ingolstadt. Um milhão de Q5, devido ao excelente desempenho da nossa equipe de produção. Conseguimos isso com grande esforço e empenho”, disse o diretor da unidade fabril alemã, Albert Mayer.

Além de Ingolstadt, o Q5 é fabricado na China e na Índia. Somando o volume dessas três plantas, o Audi já teve cerca de 1,6 milhão de exemplares produzidos. No ano passado, a marca entregou 266.968 unidades do carro em todo o mundo, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2016, houve aumento de 4,7% nas vendas do SUV.





  • AugustoSeide

    Não imagina que vendesse tanto kkk.. pelo contrário

    • ObservadorCWB

      Porque não ? O caro é simplesmente FANTÁSTICO. Pena que para padrões brasileiro quase inacessível. Já é caro para quem não é roubado pelo governo. Aqui o assalto é em triplo.

      • rafael morozini

        Na versão top pode até ser ! Mas na ex é ridiculamente pelado e mesmo na top e muito ” beberrão ” é frouxo ! Então não é nada de fantanstico

        • ObservadorCWB

          Desconheço versão EX. As que conheço, mais novas, são Attraction, Ambiente e Ambition. Minha experiência é com a Ambition, que mesmo sendo um carro europeu consegue agradar aos americanos (são três países que fabricam, mas a testada era alemã). O consumo é condizente com esportividade/peso do carro. Mas não se deve comprar um carro que faça 10Km/l na estrada se dinheiro for problema. Não achei o carro frouxo não, pelo contrário, até mais rígido que BMW X3. Talvez incline mais que a Land Rover Discovery, mas são propostas de uso diferentes. Pelado ? Puxa, aqui pediria para explicar o que falta, o painel é simples é verdade, mas não tem nada de pelado, as informações não ficam todas disponíveis 100% do tempo, o que acho ótimo, mas tudo está ao alcance, na hora necessária. O que admirei foi o pneu 235/60 – que trabalha bem filtrando nosso “burasfalto”. Como curiosidades: o carro é totalmente a prova d´agua e poeira no seu assoalho, tudo é COLADO. A pintura não usa nenhum tipo de “primer”. Apresenta, desde o irmão menor, Q3, um excepcional índice de satisfação dos proprietários.

          • rafael morozini

            Desculpe-me na minha cabeça estava lendo a matéria da nova sportage já que está em baixo ! Kk

            • ObservadorCWB

              OK. Reconhecer o erro é uma grande virtude, e está em falta nos dias de hoje. E realmente, mudando o carro para o Sportage, seu comentário faz bastante sentido.

        • thi

          um carro da audi ser frouxo , nunca na vida.

          • rafael morozini

            Desculpe errei de tópico , na minha cabeça estava na matéria do novos portagens que está aqui em baixo ! Kk esse audi não é frouxo é maravilhoso agora o sportage sim esse é terrivelmente caro é frouxo !

  • th!nk.t4nk

    Projeto bom é isso aí, 8 anos de mercado e continua com sendo uma ótima opçao. Que venha agora a nova geraçao!

    • Edson Fernandes

      E também atual. O problema é que as vezes citar que é o mesmo modelo, pode causar aquela situação de carro desatualizado.Mas se a plataforma é moderna, utiliza o que todos fazem hoje com ela, tem sistemas de segurança que se adequam a atualidade, realmente não vejo necessidade de mudanças nesse aspecto.

      A partir do momento em que uma atualização for realmente necessária (e não tão custosa) talvez valha a atualização. Quem se fez muito desse expediente é a Volvo.



Send this to friend