Audi Híbridos SUVs

Audi Q5 Hybrid está fora dos planos da montadora, por enquanto

audi-q5-oficiais-1 Audi Q5 Hybrid está fora dos planos da montadora, por enquanto







A Audi já tinha decidido que não existirá uma Q7 Hybrid, e agora anuncia que a Q5 também não terá essa opção. A montadora menciona que as baterias de “nickel metal hydride” não seriam tão confiáveis, pelo menos por enquanto.

Mas, será que esse é o verdadeiro motivo dessa decisão? Não existem carros híbridos rodando pelas ruas de vários países a um bom tempo, sem terem problemas sérios? Leve em conta o Toyota Prius, por exemplo.

Talvez os gastos sejam o maior motivo de a Audi estar fazendo essa mudança. E o preço dessas SUVs híbridas também não seriam lá tão competitivos assim. A Audi hoje investe firme em motores diesel e em componentes mais leves para seus modelos, e parece que quer continuar nesse caminho.

E tem mais, já que a gasolina está ficando mais barata, pelo menos no exterior, o interesse das pessoas por modelos híbridos tende a cair.

[Fonte: Autocar]



  • Douglas

    A despeito da questão financeira, acho uma decisão acertada. Hoje o diesel, que é alvo de grandes investimentos por parte da Audi, já consegue obter melhores resultados que os híbridos no que tange consumo ou mesmo emissão de poluentes, agregando-se ainda o fato de já ser uma tecnologia disseminada, com custos inferior de fabricação. Sem contar que já é comprovado que os prejuízos ambientais na fabricação de um híbrido são muito maiores comparados ao de carros convencionais.

    Espero não ter dito alguma besteira… :eyess:
    Whatever…


Send this to a friend