Audi Híbridos México SUVs

Audi Q5 Hybrid será produzido no México e deve chegar ao Brasil

Audi Q5 Hybrid será produzido no México e deve chegar ao Brasil

A Audi anunciou que produzirá em San José Chiapa, México, o Q5 Hybrid. O SUV médio de luxo da marca alemã sairá da planta que comemora 400.000 unidades feitas em seis anos de operação, a fim de atender prioritariamente os mercados dos EUA e Europa, além de outros, como o brasileiro.


Andreas Lehe, CEO da Audi México, diz: “Com a produção do novo Audi Q5 Híbrido, a Audi México inicia sua jornada rumo à eletrificação. Com isso, expandimos nosso portfólio incorporando uma nova tecnologia de propulsão e mais uma vez adicionamos um trabalho pioneiro na Audi México. É assim que a fábrica continua a contribuir para a competitividade internacional do Grupo Audi”.

San José Chiapa é atualmente a única cidade onde o Audi Q5 é produzido no mundo. O SUV de porte médio já é vendido no Brasil e era importado através de cotas, mas agora com o livre comércio com o México, chega livre dessa limitação, embora com uma taxa do dólar alta.

Até o final de 2020, a Audi apresentará pelo menos doze modelos elétricos, incluindo cinco totalmente elétricos e sete híbridos. De acordo com a empresa, até 2025, um total de 30 modelos elétricos serão introduzidos. O Audi e-tron SUV foi o primeiro e será seguido de produtos como Q4 e-tron, e-tron Sportback e e-tron GT, entre outros.


Audi Q5 Hybrid será produzido no México e deve chegar ao Brasil

Já o Audi Q5 Hybrid tem motor 2.0 TFSI e propulsor elétrico, tendo baterias de 7,2 kWh e sistema plug-in para recarga externa. Nesse caso, o utilitário esportivo de luxo pode rodar até 40 km usando somente energia elétrica. O modelo tem modos de condução “EV”, “Auto” e “Hold”, sendo o primeiro 100% energizado, o segundo híbrido e o terceiro para frenagem ativa com recuperação de energia.

Atualmente o Audi Q5 é vendido aqui nas versões Attraction, Ambiente e Ambition, além do Blindado e todas com motor 2.0 TFSI de 252 cavalos. O SQ5 tem motor V6 3.0 TFSI de 354 cavalos.

 

Audi Q5 Hybrid será produzido no México e deve chegar ao Brasil
Nota média 3.7 de 3 votos

  • th!nk.t4nk

    Esse “Hold” equivale ao modo “Eco-Pro” da BMW. É meio desagradável, porque fica desligando motor à combustão com frequência exagerada. Também a recuperação de energia vai pro máximo, o que deixa o comportamento do pedal do acelerador mais sensível (aliviou, já está freiando). Enfim, só uma dica pra quem sonha em pegar um híbrido plug-in: só vale a pena se você tiver condiçoes de plugá-lo todos os dias (carregar até 100%). Se morar em prédio e nunca carregar totalmente a bateria, é melhor ir pra um modelo convencional à combustão mesmo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email