Audi Cupês Europa Lançamentos SUVs

Audi Q5 Sportback 2021 é lançado na Alemanha

Audi Q5 Sportback 2021 é lançado na Alemanha

Já visto em sua versão “alongada” na China, o Audi Q5 Sportback 2021 foi lançado oficialmente, mas na Alemanha, é claro. O SUV de estilo cupê apresenta o mesmo estilo visto no vazamento “oficial” do governo chinês.


Na frente, os novos faróis de LED ganharam tecnologia Matrix LED opcionalmente ou de série no SQ5 Sportback. A grade também foi remodelada, assim como o para-choque com molduras laterais cromadas.

Audi Q5 Sportback 2021 é lançado na Alemanha

Na traseira, o Audi Q5 Sportback 2021 vem com lanternas OLED e um visual mais sofisticado. Com teto ligeiramente caído sobre a traseira, o SUV alemão segue a tendência “cupê” dos utilitários esportivos.

O para-choque traseiro tem um visual igualmente novo, assim como as rodas de liga leve. Por dentro, o ambiente chama atenção pela guarnição wood e feixes de LED com 30 cores que podem ser personalizados no painel e portas.

Com cluster Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas, o Audi Q5 Sportback 2021 tem ainda multimídia MMI Plus com tela de 10,1 polegadas e sistema de som Bang & Olufsen com 19 alto-falantes.

Audi Q5 Sportback 2021 é lançado na Alemanha

Tendo teto solar panorâmico, o habitáculo vem ainda com HUD, bancos em couro, assentos dianteiros elétricos e aquecidos, carregamento indutivo de smartphone e outros itens de luxo.

O porta-malas carrega 510 litros de bagagem, podendo levar até 1.480 litros com o banco traseiro rebatido. O volume é naturalmente menor que no Audi Q5 padrão.

Audi Q5 Sportback 2021 é lançado na Alemanha

Fabricado em San José Chiapa, México, o Audi Q5 Sportback 2021 é o segundo modelo que a marca alemã produz no país latino e será servido na Europa com os motores EA288 e EA888, ou seja, 2.0 TDI e 2.0 TFSI, ambos com 204 cavalos e pacote de eletrificação micro híbrida de 12V.

A mesma tecnologia é empregada na versão americana do Audi Q5 Sportback 2021, que tem motor 2.0 TFSI com 265 cavalos. O SQ5 eletrificado mantém o V6 3.0 TFSI de 360 cavalos para os dois mercados. Podemos esperar a chegada do modelo ao Brasil com essas duas opções eletrificadas.

Audi Q5 Sportback 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email