Audi Q6 da SAIC tem mais detalhes revelados na China

audi q6 saic 1

O Audi Q6 em sua variante feita pela SAIC-VW apareceu novamente no Ministério da Indústria e Informação da China, mas desta vez com mais detalhes e como um produto pronto para produção.


Como se sabe, o projeto é baseado na plataforma modular MQB e a estrutura em parte tem relação com o modelo Volkswagen Teramont, a versão chinesa do americano Volkswagen Atlas.

Com foco familiar, o SUV de sete lugares não tem a mesma proposta do Q7, por mais que possa parecer.

audi q6 saic 3

Feito para ser mais barato que o Q7, ele ficará em um nível abaixo e nem mesmo terá um motor V6 para exibir sob o capô, já que no documento do ministério, consta somente um EA888.

Este é o propulsor 2.0 TFSI já conhecido e terá no modelo, duas opções de potência e torque.

A primeira entregará 230 cavalos e 35,7 kgfm, enquanto a segunda terá 265 cavalos e 40,6 kgfm. Em ambos, a transmissão é a automatizada de dupla embreagem com sete marchas S tronic.

audi q6 saic 2

O Audi Q6 da SAIC terá dois estilos na grade frontal, indicando propostas diferenciadas nas versões.

Entre as opções, uma opção “Black” será oferecida, bem como uma série de rodas de liga leve de vários tamanhos.

Detalhes em alumínio, como nas colunas D e sob os retrovisores enaltecem a importância do produto, que não será nada barato no mercado chinês.

audi q6 saic 4

Com 5,099 m de comprimento, 2,014 m de largura, 1,784 m de altura e 2,980 m de entre-eixos, o Audi Q6 em sua variante da SAIC – lembrando haver um Q6 totalmente diferente da FAW – seria mostrado no Salão de Pequim.

No entanto, com o adiamento da mostra chinesa por conta do avanço da Covid-19, o lançamento do Audi Q6 da SAIC-VW ocorrerá independentemente.

audi q6 saic 5

Com um mercado de luxo enorme a ser explorado, as marcas de luxo alemãs há muito mudaram suas estratégias relacionadas com a China.

Antes, jamais a Audi usaria a MQB para fazer um SUV tão grande e apenas com motor 2.0, mas agora se vê que para vender na China, vale tudo…

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.