Audi SUVs

Audi Q8 tem novo teaser revelado na Europa

Audi Q8 tem novo teaser revelado na Europa

A Audi liberou mais um teaser de seu novo SUV topo de linha, o Q8. Esperado para o dia 5 de junho de 2018, o utilitário esportivo de estilo agressivo e próximo de um cupê, aparece com uma forma mais nervosa na parte frontal, chamando atenção com seus faróis diminutos, porém, dotados de Matrix LED e bem cerrados, assim como o conceito Q8 Sport.


A grade imponente é volumosa e bem proeminente, dominando toda a parte frontal, que ainda e composta um para-choque com grandes entradas laterais, barra de proteção inferior e pequenos dutos de ar nas extremidades. O capô do Audi Q8 terá diversos vincos bem pronunciados e a carroceria é bastante larga e baixa, com as colunas C bem largas e inclinadas.

Audi Q8 tem novo teaser revelado na Europa

Na traseira, as lanternas terão lanternas de LED unidas sobre a tampa do porta-malas, que será iluminado por esse conjunto, criando um aspecto semelhante ao proposto para os futuros carros elétricos da Audi. A abertura do bagageiro será menor que o esperado, mas ainda assim bem generosa para a função do carro. O para-choque é bem robusto, mas as saídas de escape integradas podem ser falsas como no Q5.


O interior não foi revelado, mas um conjunto de telas de 12,3 polegadas no cluster e mais 10 polegadas na central de entretenimento deverão dominar o cenário, assim como outra dedicada ao sistema de climatização. O ambiente será bem sofisticado e o design terá um toque mais futurista, mas sem sair muito do sóbrio, como é comum aos alemães. O Audi Q8 deve ser oferecido com quatro e cinco lugares, além de um porta-malas de dimensões consideráveis.

Audi Q8 tem novo teaser revelado na Europa

Feito sobre a plataforma MLB Evo, o Audi Q8 será fabricado na Eslováquia junto com Audi Q7, Lamborghini Urus, Volkswagen Touareg, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne. Com uma estrutura igualmente sólida e leve, o SUV terá uma dinâmica de condução mais esportiva que no irmão Q7, mais familiar. Com isso, a marca do grupo VW espera bater de frente com o BMW X6, o atual utilitário esportivo de estilo cupê do rival bávaro.

A mecânica ainda é desconhecida, mas deverá envolver os mais recentes motores V6 3.0 TFSI e V8 4.0 TFSI, este último na versão esportiva RS, mas não deve ficar de fora uma opção TDI V6 3.0, mas com auxílio micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts, a fim de reduzir as emissões de poluentes. Uma ou duas variantes híbridas plug-in deverão ser introduzidas também para reforçar a proposta de eletrificação da marca.

Audi Q8 tem novo teaser revelado na Europa
Nota média 4.3 de 4 votos

  • ObservadorCWB

    Caramba. Se hoje um Q7 já é animal…imagine este….

    • Mambo Ted

      Q7 é muito grande , pelo preço ( se tivesse condições) iria para um Porsche hybrid .

  • th!nk.t4nk

    O que mais me agrada nos Audi atuais é a ergonomia. O esquema de 3 telas + touchpad com gestos é fenomenal. Tudo é acionado rapidamente, com o mínimo de esforço e sem prejudicar a atençao do motorista. Sou louco pelos Mercedes, penso seriamente em trocar de marca, a depender de como for a implementaçao do MBUX no C-Klasse.

    • Mambo Ted

      Dificilmente fico na mesma marca. Tenho um Audi e um mb . Audi é um carro mais na mão , excelente dirigibilidade e ergonomia. A mb é um requinte e luxo acima. Vai do gosto , ótimos produtos.

  • Ricardo

    Q exagero de rodas!

    • Gustavo

      Perfeito para as estradas brasileiras, o que acha?

      • Ricardo

        Haha

      • Guilherme

        Ah, sem farol de neblina, passo

        • Daniel dos Santos

          Farol de neblina é passado…

  • Eduardo Campos

    Vergonha ter o Q2 no lineup…

    • th!nk.t4nk

      Por que? É um carrinho muito bom pra cidade. Fácil de estacionar em qualquer vaga, é bem construído, confortável, bem estável pra um “altinho”, etc. E como custa o mesmo que o A3, no geral é bem acessível (na Europa). Nao é carro pra pegar Autobahn diariamente, muito menos pra se mostrar, mas é ótimo como um compacto pro dia-a-dia nas grandes cidades.

      • Eduardo Campos

        Disso tudo não posso discordar, até pq nunca o dirigi, o q me broxa é a questão visual.

        Ele destoa completamente do restante dos Q’s e dos conceitos q a marca vem apresentando para definir os rumos da sua identidade.

        É arredondado demais e parece inchado (não tenho a birra de hatch bombado vs. SUV compacto, acho q tem espaço pra eles).

        Contrastando com as linhas retas e aerodinâmicas, faróis afilados e grades enormes de: Crosslane Coupe, e-tron quattro, Prologue, novos Q5, Q7, esse teaser e o concept do Q8 e novos A5, A6, A7 e A8.

    • Unknown

      Acho bem legal o design do Q2.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email