Audi EUA SUVs

Audi Q8 tem preço inicial 2.000 dólares acima do Q7 top nos EUA

Audi Q8 tem preço inicial 2.000 dólares acima do Q7 top nos EUA

Nada como um modelo acima daquele que atualmente é o top de linha de um segmento. As margens de lucro serão ainda melhores, principalmente se estivermos falando do super lucrativo segmento dos SUVs.


A Audi está vivenciando este bom momento agora, com a chegada do Audi Q8 ao mercado dos EUA dentro de alguns meses. O modelo ainda demora um pouco para estar nas ruas, mas seu preço oficial já foi revelado.

O Audi Q8 mais “barato”, por assim dizer, será o Q8 Premium, de 68.395 dólares, valor que está pouco mais de 2.000 dólares acima do Q7 mais caro disponível no momento.

Acima do Audi Q8 Premium, ainda teremos o Q8 Premium Plus e o Q8 Prestige, com preços de 72.395 e 77.545 dólares, respectivamente.


Audi Q8 tem preço inicial 2.000 dólares acima do Q7 top nos EUA

Mas é claro que o Q8 de entrada não é nada básico. Ele vem de série com ar-condicionado tri-zone, teto solar panorâmico, bancos em couro e várias telas no painel. São três, com tamanho entre 8,6 e 12,3 polegadas, esta última sendo o Audi Virtual Cockpit no quadro de instrumentos.

A versão base também tem faróis de LED e amortecedores adaptativos.

Subindo para a versão Premium Plus, adiciona-se aviso de ponto cego, carregamento sem fio de celular, sensores de colisão traseira e sistema de som Bang & Olufsen.

Audi Q8 tem preço inicial 2.000 dólares acima do Q7 top nos EUA

A versão mais cara de todas, de quase 80.000 dólares, chamada de Prestige (Prestige e Premium, parece a linha brasileira da Hyundai) ainda tem som Bang & Olufsen 3D e um sistema HUD colorido.

Mas mesmo a versão Prestige do Audi Q8 ainda tem equipamentos que são opcionais, elevando ainda mais o preço.

Listamos eles aqui:

  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Câmera 360 graus
  • Detecção de tráfego em cruzamentos (que aciona os freios se necessário)
  • E reconhecimento de placas de trânsito (lendo velocidade máxima e outros avisos)

O motor do Audi Q8 será o 3.0 V6 turbo por enquanto, entragando 335 cavalos de potência, com câmbio automático de oito marchas. O sistema híbrido de 48 volts da marca também está presente, assim como a tração integral.

A briga com BMW X6 e Mercedes GLE será forte.

Audi Q8 tem preço inicial 2.000 dólares acima do Q7 top nos EUA
Nota média 4 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email