*Destaque Audi China SUVs

Audi Q8 tem primeiras imagens reveladas na China

Audi Q8 tem primeiras imagens reveladas na China

UPDATE: Informações oficiais acrescentadas ao texto. O Audi Q8 deve estrear nesta terça (5) no mercado mundial, mas isso não irá acontecer na Alemanha ou nos EUA. O alvo da marca de luxo germânica é a China. A apresentação oficial ocorrerá em Shenzhen, onde o SUV surge com forte inspiração nos conceitos Q8 e Q8 Sport, seguindo exatamente o que era esperado, visto que ambos eram muitos próximos da realidade, em especial o último.


Utilizando a plataforma modular MLB Evo, o Audi Q8 chega com estilo expressivo, dotado de faróis Matrix LED afilados e com LEDs diurnos exclusivos. Note que abaixo do conjunto ótico existe área com sensores, provavelmente o SUV de estilo esportivo será um dos primeiros carros da marca com condução autônoma parcialmente habilitada.

Audi Q8 tem primeiras imagens reveladas na China

A grade hexagonal tem molduras que a projetam para frente, deixando o visual bem mais robusto, enquanto o para-choque possui grandes aberturas laterais e protetor central metálico. Na traseira, o Audi Q8 apresenta lanternas em OLED com frisos iluminados verticais, assim como as luzes diurnas dianteira. Um feixe de LED une as lentes, indicando que o SUV focará na eficiência energética, visto que o mesmo item de estilo estará no primeiro carro elétrico da Audi.


Outro item que indica essa direção no Audi Q8 é o para-choque traseiro. O protetor apresenta elemento vazado com sensores de estacionamento, mas a parte inferior tem molduras que apenas simulam saídas de escape. Ou seja, as ponteiras estão ocultas sob a carenagem do conjunto, assim como visto no Audi Q5. A intenção da Audi é conscientizar o cliente da futura mudança de postura do mundo automotivo.

Audi Q8 tem primeiras imagens reveladas na China

Menor que o Q7, o Audi Q8 mede 4,99 m de comprimento e 2,99 m de entre-eixos, tendo teto mais curto e levemente inclinado em direção à traseira, sendo assim uma opção mais individual e menos familiar, oferecendo espaço para quatro ou cinco pessoas. As rodas de liga leve (provavelmente aro 22 polegadas) possuem visual esportivo. O bagageiro tem 605 litros, podendo chegar a 1.775 litros. Por dentro, o ambiente é bem sofisticado e diferente em relação ao Q7.

O cluster é digital com tela de 12,3 polegadas, mas o painel no geral tem maior área de difusores de ar e uma tela de multimídia com pelo menos 10 polegadas sob as saídas de ar, diferente do Q7, que fica na parte superior. Acabamento com material brilhante também chama atenção, assim como o túnel largo e reto com display digital para o sistema de climatização. A alavanca de câmbio é a mesma. O Audi Q8 vem com volante de fundo chato nessa versão apresentada. A motorização será V6 3.0 TFSI de 355 cavalos, além de V6 3.0 TDI de 241 ou 286 cavalos. De série vem com sistema micro-híbrido de 48 volts e câmbio de 8 marchas.

Audi Q8 – Galeria de fotos

Audi Q8 tem primeiras imagens reveladas na China
Nota média 4.1 de 7 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email