Audi Automobilismo Esportivos Super Carros

Audi R15 TDI: marca alemã apresenta o próximo pesadelo das 24 Horas de Le Mans

audi-r15-tdi-1 Audi R15 TDI: marca alemã apresenta o próximo pesadelo das 24 Horas de Le Mans

O Audi R15 TDI é a última aposta da Audi em corridas como as 24 Horas de Le Mans. O poder absoluto dos carros diesel da Audi já foi mais do que provado, e agora este R15 TDI chega para melhorar ainda mais as marcas obtidas.

O R15 TDI é melhor que o anterior R10 TDI em vários aspectos. Seu motor V10 é menor, mais compacto e leve, e agora conta com filtro de partículas, reduzindo as emissões de CO2 e melhorando o consumo.

audi-r15-tdi-2 Audi R15 TDI: marca alemã apresenta o próximo pesadelo das 24 Horas de Le Mans

Os sistemas de turbo e injeção também foram aperfeiçoados. A aerodinâmica está bem melhor. A potência do motor do R15 TDI é de mais de 600 cavalos, de acordo com o que a Audi informa.

audi-r15-tdi-3 Audi R15 TDI: marca alemã apresenta o próximo pesadelo das 24 Horas de Le Mans

Além de todas essas melhorias, um novo sistema elétrico está sendo usado, com baterias de íon de lítio e lâmpadas de LEDs. O primeiro evento em que esse super carro esportivo participará é as 12 Horas de Sebring, no dia 21 de março.

audi-r15-tdi-4 Audi R15 TDI: marca alemã apresenta o próximo pesadelo das 24 Horas de Le Mans

[Fonte: Audi]

  • Gadernal

    Se o R10 já matava no grito(ou no ronco) imagina esse R15?? Deve matar a fuzilamento craniano :teeth2:
    Esse é mais econômico e hibrido? Então agora só abastece quando para pra trocar de piloto né?

  • Jeff Brown

    [Comentario #148633 sera citado aqui]

    Acho que a Audi deu uma boa mexida no carro pois o bólido da Peugeot já estava incomodando em algumas provas. Ano passado a disputa foi muito apertada, na prova mais importante, a sorte ajudou e a Audi venceu com certa folta, mas até 3/4 da corrida a Peugeot estava colando.
    Creio que não seja híbrido, pode ser apenas que essas novas baterias, sejam mais leves e eficientes.
    Afinal a maior parte das provas começam ou terminam sem luz do dia.

  • Emerson Lima, Garanhuns-PE

    Não sei se falo besteira, mas ainda acho que a Audi vai estrear um dia na F1. Enquanto a crise não passar, a empresa vai se aperfeiçoando em fazer tecnologia com baixo custo. Ou pelo menos um custo mais mais racional: esse será o futuro da F1. Do jeito que vai, a Audi poderá fornecer motores em pouco tempo se quiser.

  • HOMEOVER

    :cool:Demais!A AUDI LIDERA A TECNOLOGIA DO MOTOR A DIESEL DE ALTO DESEMPENHO

  • Jeff Brown

    Por agora é meio difícil, VW, Porsche ou Audi entrarem. di proximos 2 anos.
    Principalmente por causa da crise.
    Mas já foi dito que as empresas estavam atentas às mudanças visando o menor custo da temporada.
    Pois nas palavras deles seria queimar dinheiro, gastar 300 mi de euros por ano na Formula 1.
    Se a F1 se tornar menos custosa, seria uma boa possibilidade.

    Mas o que lamento mesmo, é a falta de uma categoria de marcas e pilotos, como existia nos ano 70-80.

    Imagina só, Astra, Punto, Stilo, Golf, Focus Civic, Corola… etc.
    Com motores 1,8 ou 2.0 de fábrica com preparação.

    Perdi o ânimo com a stock, usando motor único gringo, e apenas mudando carenagem, pintura e piloto.

  • Diguinho

    Show de bola :cool: :banana: gostei das lanternas e farois de LED :cool:

  • Luis.J.R.

    Isso sim é um carro de corrida!É mesmo fiquei sabendo um tempo atraz que a audi queria entrar na f1 já faz um bom tempo, já faz! :assob:

Send this to a friend