Audi Conversíveis Cupês Esportivos Europa

Audi R8 2019 aparece com mudanças no visual e mais potente

Audi R8 2019 aparece com mudanças no visual e mais potente

O Audi R8 2019 chega ao mercado internacional com visual atualizado e motorização mais potente. O superesportivo da marca alemã agora vem com grade atualizada, onde três entradas de ar superiores remetem ao Audi Ur-Quattro dos anos 80.


A grelha foi alargada e o para-choque recebeu entradas de ar maiores e mais agressivas, especialmente nas laterais, dando um aspecto mais expressivo. Difusor de ar em alumínio ou fibra de carbono é opcional. As rodas aro 20 foram atualizadas e receberam novos pneus de “inverno e verão”.

Audi R8 2019 aparece com mudanças no visual e mais potente

O motor recebeu nova cobertura em três partes, que pode ser adquirida em plástico reforçado ou fibra de carbono. O Audi R8 2019 também recebeu duas novas cores kemora grey e ascari blue, bem como três pacotes de personalização exclusivas do bólido germânico.


No interior, o Audi R8 2019 adiciona três padrões de tonalidades centradas nas cores prata, marrom e preto, sendo que em cada uma delas, a costura é diferente: dark grey, steel gray e utopia blue. O esportivo ainda dispõe de um pacote de estilo mais sofisticado para as versões topo de linha, que adicionam bancos em couro e Alcantara, fibra de carbono e detalhes em azul.

Audi R8 2019 aparece com mudanças no visual e mais potente

Na mecânica, o Audi R8 2019 passa de 540 cavalos para 570 cavalos no motor V10 5.2 FSI, que agora tem 55,8 kgfm. O antigo R8 Plus foi rebatizado de Audi R8 Performance Quattro, que agora alcança 620 cavalos e 59 kgfm ante os 610 cavalos e 56,7 kgfm anteriores. Ainda oferecido nas carrocerias Coupé e Spyder, o modelo teve seu desempenho melhorado com a mudança.

O R8 Coupé de 570 cavalos, a máxima é de 324 km/h com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. No Spyder, o mesmo é feito em 3,5 segundos com final de 322 km/h. No caso do R8 Performance Quattro, a máxima é de 331 km/h com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. No Spyder, os números são de 329 km/h e 3,2 segundos, respectivamente.

Audi R8 2019 aparece com mudanças no visual e mais potente

Além disso, o R8 2019 ganhou atualização na suspensão, que garante mais estabilidade e controle dinâmico, assim como direção adaptativa opcional. O controle eletrônico de estabilidade também foi modificado, assim como os freios, que agora reduzem o espaço de frenagem em até 1,5 m quando a 100 km/h e até 5 m aos 200 km/h. Há opção de discos de carbono-cerâmica.

Audi R8 2019 – Galeria de fotos

Audi R8 2019 aparece com mudanças no visual e mais potente
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vitor Santos

    Top! Por mais que seja um puro esportivo, acho que merecia ter uma centralzinha multimedia ao centro. (mesmo sabendo que tem o cockpit virtual que faz quase a mesma função da central multimedia)

    • Renan _

      concordo, acho legal quando fazem um super esportivo mas que por dentro seja de certo modo High-tech.
      deveria ter um R8 com mais mimos e tecnologia e talvez deixar uma versao R8 GT focado pra pista sem essas firulas que alguns de nós gostamos xD

  • Sasaki

    Ta ai um esportivo que nunca me despertou uma paixão a única coisa que eu gosto dele é esse motor V10 por que de resto nunca me atraiu,se eu tivesse grana nunca deixaria um Porsche,Ferrari ou Lamborghini de lado pra comprar um Audi R8!!!

    • TSI

      R8 é mais acessível e tem performance superior aos italianos. Porsche Turbo S do mesmo grupo também sai mais caro.

      • bruno leandro

        Não tem desempenho superior ao 911 TURBO S não…

  • TSI

    Super máquina. Sonho de consumo de poucos.

    • Kibão

      Na verdade sonho de consumo é de muitos, inclusive meu nessa belíssima cor azul. Pra poucos é a condição de comprar uma máquina dessas hehe. Abs!

  • Luis Burro

    Ué,o modelo ñ ia ser descontinuado?

  • Piston head

    Esse carro foi ficando picotado aos poucos. Dona Audi se perdeu com este modelo.

  • Bandit

    Esse é o último audi a ter motor v10 puramente aspirado, é legal e triste ao mesmo tempo, se pudesse teria um.

  • Cássio

    Uma máquina incrível.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email