Audi Cupês Esportivos Europa

Audi R8 V10 Decennium: 10 anos do poderoso motor V10

Audi R8 V10 Decennium: 10 anos do poderoso motor V10

O Audi R8 V10 Decennium surge para uma data importante, os 10 anos de lançamento do motor V10 5.2, o poderoso propulsor que impulsiona um dos carros esportivos mais legais do mercado mundial. Com 222 exemplares, o superesportivo alemão usa um termo que significa “década” em latim.


Com pintura exclusiva Daytona Gray fosca e rodas fresadas de 20 polegadas, o Audi R8 V10 Decennium recebe ainda aerofólio dianteiro, estribos e difusor em preto brilhante, bem como os anéis da Audi e emblemas. Mas, além disso, traz também retrovisores feitos de fibra de carbono brilhante.

Audi R8 V10 Decennium: 10 anos do poderoso motor V10

No cofre do motor, o destaque é o coletor de admissão do V10 5.2 FSI com acabamento em bronze fosco. Por dentro, o Audi R8 V10 Decennium vem com fibra de carbono brilhante na guarnição, assim como revestimentos em preto. Os bancos esportivos apresentam costuras em losango e detalhes em preto brilhante, bem como costura em cobre nos detalhes do acabamento geral.


O logotipo Decennium está presente em algumas partes do habitáculo, que vem com Audi Virtual Cockpit e a tela MMI Navigation Plus, sendo o primeiro com tela de 12,3 polegadas, totalmente configurável. Cada exemplar do bólido germânico vem com um número de série.

Audi R8 V10 Decennium: 10 anos do poderoso motor V10

Disponível nas cores Daytona Gray, Suzuka Gray, Floret Silver, Mythos Black, Ascari Blue e Kemora Gray, sendo a primeira perolizada e as demais metálicas, o Audi R8 V10 Decennium obviamente mantém seu poder com o V10 5.2 FSI entregando 620 cavalos e 58,8 kgfm, decolando de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos com final de 331 km/h. Na Alemanha, ele custa € 220.000.

Em 2009, o Audi R8 recebeu um potente motor, o V10 5.2 FSI, que na época entregava “apenas” 525 cavalos, ganhando mais alguns na versão GT: 560 cavalos. Depois veio o R8 V10 Plus com 550 cavalos e, na linha 2015, o bólido passou a oferecer 540 ou 610 cavalos com esse incrível dez cilindros. Agora, alcança sua maior força.

Audi R8 V10 Decennium – Galeria de fotos

Audi R8 V10 Decennium: 10 anos do poderoso motor V10
Nota média 5 de 1 votos

  • Osni Duarte

    Seria bom se eu trouxesse um desses prá mim. Vamos ver.

    • Marmaduke

      Melhor ainda seria se vc trouxesse um desses pra mim!

  • Filipo

    Nave! Em breve, esse carro será relíquia. Motores a combustão de 10 e 12 cilindros estão com os dias contados, infelizmente. Dirigir esse carro daqui a uma década, será como voltar no tempo em pouquíssimo tempo! Hehe…
    Em breve, ao menos no velho mundo, só haverão elétricos, híbridos e no máximo, motores a combustão pequenos e turbinados.

  • Vitor

    Imagina esse motorzão com um turbo.

    • V12 for life

      Não precisa imaginar, o RS6 já usou esse V10 biturbo, na época com 580cv.

      • Vitor

        Então hoje em dia q o golf rende 300cv ele então ia chegar no 700 fácil

  • th!nk.t4nk

    Testemunhem a última geração dos V8, V10 e V12! Esses carros vão virar peça de colecionador muito rápido! É capaz dos ricaços que comprarem essas unidades aí fazerem até dinheiro com isso no futuro!

  • RicLuthor

    Aerofólio dianteiro? Estribos? Anda só na marcha ré e é picape?

    Essa edição comemorativa merecia ter pelo menos uns 700 cv e mais torque, afinal ninguém garante que essa configuração de motor chegará aos 20 anos no R8.

  • Ina Marlina

    veja “What Men Want” neste site! tudo está aqui !! visite este blog: ONETWOTHREESERIES123.BLOGSPOT.COM

  • Ricardo

    Q roda fodástica!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email