*Destaque Audi Esportivos Lançamentos Salões do Automóvel

Audi R8 V10 RWS chega como modelo limitado e com tração traseira em Frankfurt

Audi-R8-V10-RWS-2018-3 Audi R8 V10 RWS chega como modelo limitado e com tração traseira em Frankfurt

A família Audi R8 acaba de ganhar um novo integrante. O superesportivo agora está disponível na configuração V10 RWS (Rear Wheel Series), que se diferencia por dispor de sistema de tração traseira. O modelo terá apenas 999 unidades nas versões Coupé e Spyder construídas à mão na fábrica Böllinger Höfe R8, em Baden-Württemberg, na Alemanha. A novidade é a tração no Salão de Frankfurt.



“O R8 V10 RWS é feito para puristas”, disse o CEO da Audi Sport, Stephan Winkelmann. “Um modelo especial de edição limitada para clientes com uma apreciação do prazer de condução essencial, o R8 V10 RWS é uma oferta absolutamente exclusiva. Com o motor V10 e a tração traseira montados no meio, ele traz com sucesso o conceito de condução do nosso carro de corrida R8 LMS para as ruas”.

Audi-R8-V10-RWS-2018-11 Audi R8 V10 RWS chega como modelo limitado e com tração traseira em Frankfurt

A nova versão do superesportivo tem grade frontal Singleframe e tomadas de ar frontais e traseiras com pintura na cor preta, lâmina lateral superior do Cupê em preto brilhante, listra vermelha no capô, teto e traseira, rodas pretas aro 19 com pneus 245/35 na frente e 295/35 atrás, entre outros. O interior oferece bancos esportivos revestidos em couro e Alcantara e um emblema “1 de 999” no painel, indicando o número limitado de unidades.

O motor que equipa o novo Audi R8 V10 RWS é um 5.2 FS V10 central, que rende 547 cavalos de potência e 55 kgfm de torque, a 6.500 rpm. O modelo cupê vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima de 320 km/h, enquanto o roadster registra 3,8 s e 318 km/h.

Audi-R8-V10-RWS-2018-16 Audi R8 V10 RWS chega como modelo limitado e com tração traseira em Frankfurt

Em comparação com o modelo com tração integral, o Audi R8 V10 RWS Coupé é 50 kg mais leve (1.509 kg), já que dispensa componentes adicionais, como a embreagem multi disco e o diferencial central, enquanto o Spyder tem redução de peso de 40 kg (1.680 kg). A distribuição de peso é de 40,6:59,4 e 40,4:59,6, respectivamente.

O Audi R8 V10 RWS será comercializado na Europa a partir do final deste ano, com preço inicial de 140 mil euros para o cupê e 153 mil para o roadster.

Galeria de fotos do Audi R8 V10 RWS

 

  • thi

    sonho * — *

  • Carlos

    Eu também sonho.

  • Halon Ferreira

    Essa listra vermelha fez toda diferença.

    • thi

      verdade * –*

  • O Pato

    Conversa entre marketing e engenharia:
    “Vamos fazer um carro pra fazer uma média com os puristas”
    “Oloco, com câmbio manual e tudo?”
    “Nah, nao tão purista assim, tira um diferencial aí e vende que ja ta bom.”

  • Catucadao

    bonito

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend