*Destaque Audi Esportivos Mercado

Audi revela lançamentos para 2018

Audi-RS4-Avant-2018-1 Audi revela lançamentos para 2018

A Audi revelou os lançamentos da marca para o ano de 2018 no Brasil. A divisão de luxo do grupo Volkswagen já havia adiantado a chegada do SUV esportivo SQ5, que chega em novembro com motor V6 3.0 TFSI de 354 cv e quase 51 kgfm, além do Novo Q5 blindado, que é uma versão exclusiva e com preço sugerido de R$ 354.990. O SUV tem tração nas quatro rodas Quattro ultra e vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.



A empresa também havia confirmado a chegada do esportivo RS3 em versões hatchback e sedã, que chegarão igualmente até dezembro. A dupla desembarcará no Brasil com motor de cinco cilindros 2.5 TFSI de 405 cv e 48,9 kgfm. Além disso, a Audi também confirmara a chegada do TT RS Coupé, que ostenta o mesmo conjunto motriz dos RS3 Sportback e Sedan, mas indo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Audi-R8-Spyder-V10-Plus-2018-1 Audi revela lançamentos para 2018

Para 2018, a marca já havia comentado sobre o A8, mas agora é oficial. O sedã topo de linha da Audi chegará no próximo ano trazendo a tecnologia de condução semiautônoma. Feito sobre a plataforma modular MLB Evo, o modelo de luxo é o primeiro carro da marca a sair de fábrica com o sistema micro-híbrido de 48 volts, que utiliza bateria de lítio e regeneração de energia. Na Europa haverá opção híbrida, mas aqui deve chegar com motor V8 4.0 TFSI de 466 cv e nas configurações de carroceria padrão e longa. Cluster digital, suspensão pneumática, faróis de laser, sistema de entretenimento com três telas, entre outros, são alguns dos itens oferecidos.

Além disso, a Audi prepara para a chegada do esportivo RS4, que tem motor V6 2.9 TFSI (Porsche) com 450 cv e 61 kgfm, que deve chegar na versão perua Avant, apresenta em Frankfurt. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos com máxima limitada em 250 km/h. Portando o mesmo conjunto motriz, outro esportivo da Audi chega também em 2018, o RS5 Coupé. Com a cavalaria de origem Porsche, o bólido vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem máxima limitada em 250 km/h.

novo-audi-a8-2018-1 Audi revela lançamentos para 2018

Por fim, o suprassumo da Audi para 2018 será o R8 Spyder V10 Plus, que tem motor V10 5.2 com 620 cv e “voa” de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos com máxima de 330 km/h. Em Frankfurt, a versão RWS foi apresentada apenas com tração traseira, mas seu V10 5.2 é limitado em 540 cv, mas ainda não se sabe se esta opção mais fraca, que será oferecida na Europa nas versões Coupé e Spyder, será também vendida no Brasil. Esta opção é limitada em 999 unidades.

[Fonte: Valor]

Agradecimentos ao Anderson.

  • mpey

    E eu pensando que em 2019 iria pegar um q2, caso alguns acessórios não sigam como as versões do q3 e plano de revisão fique anual :(

    • Catucadao

      alguém pode me explicar porque no audi da terceira foto tem uma parada azul? e porque disso ( que tem motor V6 2.9 TFSI (Porsche)? é o mesmo da Porsche?

      • Danilo

        faz parte do farol a laser esse azul que voce ve. Sim, motor eh compartilhado com a Porsche.

    • Lucas

      Multimídia com câmera de ré = 15 mil reais. Revisões de 7500 em 7500km ou 6 meses = 2000 reais cada.
      Desvalorização = 20 mil por ano. Tratamento humilhante na CSS = não tem preço.

      Resumindo: É prejuízo comprar Audi. Tive um A4 Ambiente 2015 comprado novo e o carro era animal, mas foi o pior pós venda que já tive o desprazer de experimentar na minha vida. Pior que francês e coreano, inclusive.
      Se passa pela sua cabeça adquirir um Audi zero, sugiro que mude de ideia e olhe um Mercedes com mais carinho.

      • Marcos megdA

        Minha experiencia com um A4 do mesmo ano foi um pouco melhor, mas já parei de fazer as revisões na concessionária. O tratamento quando tinha um Golf TSI era melhor. Tenho muita dúvida em qual carro comprar na sequencia. O meu A4 está com 50mil km rodados. Devo esperar até 2019 heheh

        • Lucas

          Me desfiz do meu com apenas 12 mil km por cerca 90 mil reais como objeto de troca em um SUV a diesel, isso faz cerca de 8 meses. Anunciei o veículo por meses no OLX e NINGUÉM queria comprar, fiquei muito impressionado com a péssima revenda do A4, que mesmo assim é um carro excelente.

          Se você curte carro alemão médio, considere o C180 que possui revisões anuais e tabeladas, além de desvalorizar muito, mas muito menos.
          Abraço.

          • rafael

            Lucas, talvez a sua escolha tenha sido um pouco antiquada, já tive um a4, um carro muito bom, mas em 2014 já era um carro desatualizado, portanto, era de se esperar que você tivesse alguma dificuldade na hora de vender. Provavelmente a sua experiência com a concessionária acabe influenciando a sua opinião a respeito da marca, respeito sua opinião, mas n da p generalizar.

            A não ser que você preze pelo design interior, sou muito mais o a3 2.0 do que uma c180 tiozao. Melhor acerto de suspensão, câmbio e motor.

            Obs: No meu S3 só faço revisões fora da concessionária e gasto menos que a metade das revisões de uma c180 “2011” na autorizada Mercedes de minha cidade, além disso, o acesso a peças desses veículos de entrada da Audi é muito mais fácil e barato que as demais concorrentes alemãs visto a compatibilidade com os VW. Não tenho a menor dúvida que é mais barato manter um Audi do que uma Mercedes, lhe afirmo com conhecimento de causa.

            • Lucas

              Concordo com a maior parte do que você escreveu, amigo. Eu consegui comprar por um preço promocional e com o “kit multimídia” de “brinde”, então o prejuízo não foi tão grande assim, porém, pelo estado e km baixíssima, o carro deveria valer um pouco mais na revenda.
              Sobre o A3 eu também concordo, ele dá um banho no C180 em tudo, exceto imponência visual.

              Agora, fazer manutenção fora da concessionária é um pouco difícil pra mim porque moro em Belém e aqui é muito difícil encontrar oficinas realmente especializadas em carros mais tecnológicos. Sem contar que é bem mais difícil revender carros importados não revisados na concessionária. A primeira coisa que os possíveis compradores perguntam é se” o manual está todo carimbado”.

              E de acordo com as tabelas dos sites da Audi e Mercedes, manter um Audi custa praticamente o dobro, oficialmente. Em oficinas paralelas você pode estar certo.

              • rafael

                Olha Lucas, desconheço as referidas tabelas, o que posso lhe dizer é que até Março deste ano tínhamos uma c180 2011 aqui em casa, e lhe afirmo, a manutenção na autorizada mercedes (DIVESA de Curitiba) sempre foi mais cara, opinião também confirmada por um amigo que foi proprietário de uma c200 2015 e hoje em dia está com um a3 2.0. Não que os valores praticados pela Audi sejam justos, longe disso, mas por exemplo, um farol da GLA está por volta de R$30.000 (Orçamento feito a um conhecido).

                Em resumo, no Brasil é caro manter qualquer carro, em especial, um “Premium Alemão”, além de todas as questões óbvias referentes ao valor das peças, o trio alemão cobra mais apenas por conta do “status”.

                Considerando que você reside no norte do país, tenho que concordar que é bem mais difícil ter, manter e vender um alemão, até onde sei, geralmente o pessoal que tem mais condições acaba optando por carros do tipo SW4, ou até mesmo R.R, entre outros desses tipos, é uma pena, pois a experiência de se dirigir um sedan alemão é bem diferente.

  • Isaac Ferreira Santo

    Não seria melhor trazer esses carros no começo de 2018 após o fim do INOVAR AUTO?

    • Marcos megdA

      Se não me engano a Audi, como tem fábrica e conta com investimentos no Brhuehue, não é penalizada com o super IPI da Inovar Auto

  • Freaky Boss

    Vamos para opções mais “mundanas”:
    O A3 hatch ainda é vendido?
    Em que versão? Porque na Europa está com o 1.5 tsi. Se estão trazendo ou anunciando o 1.4 esse carro está vindo de onde, de Marte?
    Aliás que site horrível esse da Audi Brasil! Desorganizado. Poucas informações. Ou é descuido ou é de propósito para “omitir” a falta de equipamentos. Mas se for isso não é assim que se faz dona Audi!!O mundo vive uma cruzada pela ética. Acordem.Rapido.

    • TijucaBH

      Cara, realmente o site é muito ruim!! Nao tem opção de montar o carro, ver o preço de tabela dos carros e seus respectivos pacotes de opcionais. Me lembrou 20 anos atrás onde eu consultava preço na tabela dos “caderno de veículos ” dos jornais ou nas últimas páginas da 4Rodas. Infelizmente pelo que vi essa é uma prática do trio alemão. Te obriga a ir na concessionária pra saber o preço e como somente no Rj e São Paulo tem mais de 1 concessionária na mesma cidade, quem está fora dessas 2 cidades tem que aceitar o preço informado pela concessionária mesmo estando acima da tabela, já que nao temos acesso a ela….

      • oloko

        Sim, não informam preços e nem opcionais, em nenhum site das alemãs aqui, só ficha tecnica. E o pior é que no site americano por exemplo, você consegue montar os carros e tem todos os preços, tudo certinho, mas aqui não, porque isso?

        • Gran RS 78

          Porque os preços sempre mudam (para cima), portanto ficaria sempre desatualizado para os clientes.

      • Gran RS 78

        Não precisa ir na concessionária para ver os preços, é só por o modelo que vc quiser e o estado/cidade que vc mora no site webmotors que vc tem acesso a todos os anúncios, inclusive de concessionárias novos e usados.

    • oloko

      Ainda é vendido, e com o 1.4 de 122 cv. Se não me engano o a3 era fabricado na hungria né? Ou só o sedan era? Porque só o sedan é feito no brasil, o hatch sempre foi importado.

      • Freaky Boss

        O hatch vem importado. Da Europa. Mas não fabricam mais o 1.4 lá. Só o 1.5 pelo que sei. Se trazem o 1.4 ainda deve ser modelo antigo ????

        • Gran RS 78

          Não, o modelo vendido é o novo, mas utiliza o motor 1.4 de 150cv e cambio dsg.

    • Danilo

      pessoal da Audi no Brasil nunca soube montar site, desde a epoca dos primordios. Alem de colocarem informaçoes vagas, nao poe preço, configurador, etc.
      Nunca da pra saber, so indo na concessionaria. Pra se ter ideia, o site de imprensa da Audi tb eh ruim, entrei pra ver informacoes do A5 e na parte de fotos era do modelo antigo ainda. Do A3 Sportback e do Sedan, o catalogo de opcionais eh da versao anterior, fabricacao 2015 modelo 2016.

      • th!nk.t4nk

        Curiosamente o site deles na Alemanha é excelente, super completo e fácil de configurar o carro. Nao entendo por que simplesmente nao usam o mesmo site-base pro Brasil também.

    • Gran RS 78

      O A3 hatch está sendo vendido inclusive com teto solar por 113 mil reais em São Paulo. Lembrando que esse modelo tem o ótimo cambio DSG e suspensão multilink traseira, coisa que o sedan perdeu com a nacionalização.

  • Uillyan Vargas

    E nada do facelift pro S3?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend