Audi Carros Conceito Esportivos Hatches Salões do Automóvel

Audi Roadjet Concept

A Audi leva ao Salão de Detroit, entre os dias 14 e 22, o carro-conceito Roadjet Concept. Este “hatchão” – 4,70 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,55 m de altura e 2,85 m de entreeixos – tem grandes chances de ganhar as linhas de produção, uma vez que quase todos os últimos protótipos do fabricante alemão chegaram às ruas.







audi_roadjet_02 Audi Roadjet Concept

O modelo segue as linhas da Audi, com faróis afilados (iluminados por LEDs), grade em formato de trapézio e com uma moldura cromada e capô com vincos pronunciados. As laterais têm vincos que demarcam a linha de cintura e perfil que lembra o A3 Sportsback, porém com uma queda da traseira mais suave. Atrás, novamente a inspiração é o Audi menor, com formato de lanternas semelhante. A tampa do porta-malas é bem larga. As rodas de 20 polegadas calçam pneus 245/40.

As medidas avantajadas da carroceria se traduzem em amplo espaço interno. A Audi escolheu um revestimento em tons de cinza e aplicou alumínio e mostradores digitais com iluminação em azul. Os dois passageiros do banco traseiro viajem em bancos individuais semelhantes aos dianteiros e contam com monitores de DVD nos encostos dianteiros e uma máquina de café expresso entre os assentos.

audi_roadjet_05 Audi Roadjet Concept

O motor escolhido para o Roadjet é um 3,2 FSI com melhorias que lhe deram 300 cv e 34 m.kgf de torque. O conceito estréia uma caixa automática de sete velocidades, batizada Direct Shift. O sistema disponibiliza trocas seqüências por teclas no volante e passa a força às quatro rodas, pela tração integral Quattro. Sá o Drive Select permite ao motorista escolher entre os modos de condução conforto, dinâmico e esportivo.

audi_roadjet_01 Audi Roadjet Concept

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to friend