Audi Esportivos Europa Salões do Automóvel Sedãs

Audi RS 7 Sportback 2020 surge com V8 4.0 TFSI de 600 cavalos

Audi RS 7 Sportback 2020 surge com V8 4.0 TFSI de 600 cavalos

O Audi RS 7 Sportback 2020 surge em Frankfurt na nova geração do fastback de luxo, que aparece com motor V8 4.0 TFSI com 600 cavalos e torque de 81,3 kgfm entre 2.050 rpm e 4.500 rpm.


Com isso, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, tendo velocidade final limitada em 250 km/h. Porém, o Audi RS 7 Sportback 2020 tem duas opções de máxima acima desse limite.

Audi RS 7 Sportback 2020 surge com V8 4.0 TFSI de 600 cavalos

São oferecidos dois pacotes chamados Dynamic e Dynamic Plus. O primeiro garante ampliação do limite para 280 km/h. Já o segundo eleva a velocidade final para 305 km/h, que é a mesma obtida pela perua Audi RS 6 Avant atual.


Agora com sistema elétrico de 48 volts, o Audi RS 7 Sportback 2020 possui regeneração de energia de até 12 kW, bem como desligamento do motor durante desacelerações e frenagens entre 55 km/h e 160 km/h.

A tecnologia, conhecida como MHEV, permite ainda que o motor seja desligado abaixo de 22 km/h, reduzindo assim o consumo médio de gasolina no circuito urbano. Em uso geral, a economia é de 0,8 litro a cada 100 km. O V8 4.0 TFSI possui ainda sistema de desligamento de cilindros, desativando injeção e ignição nos cilindros 2, 3, 5 e 8.

Audi RS 7 Sportback 2020 surge com V8 4.0 TFSI de 600 cavalos

O Audi RS 7 Sportback 2020 tem transmissão Tiptronic de oito marchas e sistema de tração nas quatro rodas Quattro com diferencial central de acionamento mecânico, tendo normalmente a distribuição de força de 40:60.

Entretanto, caso seja necessária, a transferência de força entre os eixos permite que até 70% da tração seja despejada nas rodas dianteiras e até 85% nas traseiras, garantindo assim bom equilíbrio dinâmico durante a condução esportiva.

Audi RS 7 Sportback 2020 surge com V8 4.0 TFSI de 600 cavalos

Além disso, o fastback traz suspensão pneumática adaptativa com três modos de atuação e ajuste de altura variável no Dynamic Ride Control. Mais firme, o Audi RS 7 Sportback 2020 tem ainda os modos de condução comfort, auto, dynamic, efficiency e customizado RS, que se divide nos modos RS1 e RS2.

O RS 7 Sportback tem rodas aro 21 polegadas com pneus 275/35 ZR21, tendo ainda opção de rodas aro 22 com pneus 285/30 ZR22. Os discos de freio tem 420 mm na frente e 370 mm, podendo ainda ter discos dianteiros de 440 mm.

Audi RS 7 Sportback 2020 – Galeria de fotos

Audi RS 7 Sportback 2020 surge com V8 4.0 TFSI de 600 cavalos
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luís Paulo

    Assim com a RS6, ficou tão top que ninguém vai botar defeito!!!!

  • Roberto Alves

    As definições de design automotivo foram atualizadas com sucesso, muito sucesso!!!

  • driguetto

    RS7= R$700 mil

  • Piston head

    Corrigiram todos os pequenos defeitos da silhueta anterior. Máquina!!

  • th!nk.t4nk

    Pena que um carro desses não receba tantos comentários quanto os SUVs postados aqui. O povo só quer saber de altinhos, infelizmente.

    • and2sm .

      Seria perfeito se fosse um suv! Obs: meu comentário possui ironia.

    • and2sm .

      Aliás , gosto muito dos teus comentários amigo . Tenho família na Alemanha e vou seguido para aí e fazem muito sentido. A tua crítica ao Acc da volvo , por exemplo, fazia todo sentido. 130 em termos alemães é insuficiente demais.

      • th!nk.t4nk

        Pois é, essa crítica eu fiz justamente porque gosto de várias coisas nos Volvo e gostaria de ter um, mas as limitaçoes é que brocham. Mesmo pra quem mora em outro país no continente, em algum momento usa essas rodovias pra se locomover, e aí imagina que saco ter que andar junto com os caminhoes na terceira faixa se quiser usar os assistentes de direçao. Tenso.

  • Augusto

    Acho este carro maravilhoso! Fora o tanto q voa!

  • Walter AB

    É…. só apreciando….sem muito o que falar !!!

  • Romualdo Vieira

    Um sonho, literalmente! A Audi foi muito feliz no design deste carro!

    • Augusto

      Perfeito!

  • RicardoVW

    De babar!

  • Alex Rodrigues

    Que carro maravilhoso! Com certeza esse é meu novo sonho de consumo.

  • and2sm .

    Fazem mágica com esses motores turbinados. São ótimos mesmo. Mas a sonoridade de um v8 aspirado de litragem maior tem seu valor também.

  • Guilherme Pimentel

    Esse é outro nível de carro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email