Audi RS3 2022 tem sedã e hatch, chega com 400 cv

Audi RS3 2022
Audi RS3 2022

O Audi RS3 2022 chegou e nas carrocerias Sedan e Sportback, entregando seu poder com o cinco em linha 2.5 TFSI de 400 cavalos (407 nos EUA), o mesmo usado pelo Audi TT RS. Anabolizado, o médio alemão chega para impor sua força, mas…

Sebastian Grams, Diretor Executivo da Audi Sport GmbH, diz: “Eles [Sedan e Sportback] representam o ponto de entrada em nosso mundo RS e, graças ao divisor de torque, o máximo em desempenho excepcional no segmento de compactos.”

O termo “compacto” na Europa e EUA se aplica aos carros do segmento C também e a dupla RS3 está bem representada com sua cavalaria teutônica que permite aos bólidos ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

No modo normal, os Audi RS3 Sedan e Sportback alcançam 250 km/h, mas com o pacote Performance, vão até 280 km/h. Lembra do “mas”? Então, o “mas” é o Mercedes-AMG A45 de 421 cavalos.

Contudo, se o rival pode ter mais poder, isso não quer dizer que ele pode fazer melhor. No Audi RS3 2022, você já viu a máxima citada, superior aos 270 km/h do A45. Este vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Audi RS3 2022
Audi RS3 2022

“Mas”, o bólido de Ingolstadt tem ainda outro trunfo na manga, o pacote RS Dynamic e freios de cerâmica. Com ele, a velocidade final chega a 290 km/h! Audi diz que ele é “melhor da sua classe em termos de aceleração e velocidade máxima”. Bem, é isso…

Com 400 cavalos entre 5.600 rpm e 7.000 rpm, o Audi RS3 2022 entrega 50,8 kgfm entre 2.250 rpm e 5.600 rpm. Ou seja, chega no mesmo giro da potência, mas em tempo diferente, é claro.

Além disso, o escapamento é preparado para alta sonoridade e os flaps se abrem mais cedo nos modos Dynamic e RS Performance. Fora isso, o RS3 é o primeiro Audi com tração binária, que substitui o diferencial traseiro por duas embreagens multidisco que transferem o torque necessário para cada roda.

Isso permite que o torque seja transferido de uma roda para outra, deixando o Audi RS3 mais grudado às curvas, melhorando o desempenho na pista e numa condução esportiva em estrada sinuosa.

Audi RS3 2022
Audi RS3 2022

No modo RS Performance há o “RS Torque Rear”, que garante 100% da tração no eixo traseiro e permite fazer drift. Aliás, falando desse modo de condução feito para as pistas, o Audi RS3 pode vir de fábrica com jogo de pneus semi-slick Pirelli P Zero “Trofeo R” para track day.

A suspensão do Audi RS3 teve a geometria modificada na frente, com as rodas mais direcionadas para a estrada, garantindo uma direta mais direta e responsiva.

Os freios foram superdimensionados e têm pinças de seis pistões, com discos perfurados de 375 mm e 310 mm, na frente e atrás, respectivamente. As pinças podem ser pintadas de cinza, vermelho ou azul.

Com faróis Matrix LED, os Audi RS3 Sedan e Sportback adotam o novo estilo da linha A3, assim como interior com cluster de 12,3 polegadas e multimídia com 10,1 polegadas e o “Monitor RS”.

O painel tem partes em fibra de carbono e os bancos esportivos RS tem antracite ou couro Nappa. Tendo detalhes em vermelho e instrumentação exclusiva, o RS3 vem com volante RS Sport com marcador 12 horas.

Audi RS3 2022 – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X