*Destaque Audi Esportivos Sedãs

Audi RS3 Sedan começa a ser vendido no Brasil ainda em 2017

audi-rs3-sedan-2017-11 Audi RS3 Sedan começa a ser vendido no Brasil ainda em 2017

Sedã de entrada da linha de esportivos da Audi RS, o novo Audi RS3 Sedan acaba de ser confirmado para o mercado brasileiro. O novo esportivo começa a ser vendido por aqui em dezembro deste ano e fará sua pré-estreia no Salão Duas Rodas (marado para acontecer entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo) dividindo espaço com as motocicletas da Ducati.



O novo Audi RS3 Sedan se destaca pelo motor 2.5 TFSI de cinco cilindros a gasolina, que se posiciona como o propulsor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção. Ele consegue desenvolver 400 cavalos de potência, a 7.000 rpm, e 49 kgfm de torque, disponível entre 1.700 e 5.850 rpm. Há ainda o câmbio automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem e tração integral permanente quattro.

O conjunto inclui ainda seletor de modos de condução Audi Drive Select (que ajusta a direção, câmbio e motor), suspensão mais baixa em 25 mm em relação ao A3 convencional (com opção da suspensão adaptativa RS Sport Suspension Plus), conjunto de freios com discos de 370 mm na frente e pinças de oito pistões, entre outros.

audi-rs3-sedan-2017-15 Audi RS3 Sedan começa a ser vendido no Brasil ainda em 2017

Nos demais diferenciais, o esportivo médio da Audi oferece grade dianteira Singleframe com acabamento em preto brilhante e padrão colmeia, entradas de ar mais amplas no para-choque, saias laterais, spoilers, logotipo “quattro” posicionado na parte inferior da grade Singlegrame, emblema “RS3” na grade e na tampa do porta-malas e rodas de liga-leve de 19 polegadas.

O interior inclui bancos esportivos revestidos em couro, painel Audi Virtual Cockpit com informações como forças G, alerta de mudança de marchas com o câmbio no modo manual, computador de bordo, entre outros.

Galeria de fotos do novo Audi RS3 Sedan

  • Ricardo

    Ah se existisse uma peruazinha RS3! Seria perfeita! Apesar que o hatch já tem uma cara de SW.

    • Luciano RC

      Acho que foi por isso que o Hatch morreu para o nosso mercado… ficou com cara de Station.

      • Ricardo

        Sempre achei mais bonitos os Golfs aos A3.

        • Luciano RC

          Naquela época de 2002, eu sempre achei o Audi A3 mais bonito. Porém o Golf GTi de 180cv era mais equipado que o Audi Turbo de 180cv.

  • oloko

    Já até chegou um cinza no Brasil, muito bonito!!
    Mas espero que venha com bancos elétricos, com ajuste manual num carro desse não dá!!

    • Ricardo

      Acho que vi em Curitiba!

    • Alexandre Volpi

      E com um belo ronco

  • Nicolas_RS

    Que coisa linda.

  • Dag Drollet

    E o s3? Por que saiu do catálogo no site?

  • Luciano RC

    Pra você ver como o Brasil não gosta de Hatch. A versão Sedan matou o Hatch do A3. Hoje a Audi vive de Sedan e SUV. O carro que foi paixão dos jovens hoje vende bem na versão que é mais voltada a família.

    • Roberto

      Hoje em dia há mais concorrência também, antigamente o A3 reinava só.

      Hoje em dia toda marca possui um bom hatch, então compensa muito mais dar de presente pro filho como primeiro carro um Golf(único que já existia antigamente), Cruze, Focus Blindados ou ir de A3, 120, Classe A, V40.
      O mercado para Hatch hoje em dia é bem maior, mas existem bem mais opções então você que estava costumado a ver bastante A3 na rua antigamente hoje em dia vê carros de todas as marcas.

      • Luciano RC

        Eu entendi o que disse, mas acredito que atualmente o Sedan ocupou completamente o espaço do Hatch. Nem tem por que mais oferta-lo aqui no mercado. Acho que não vi em 5 hatch do novo aqui em SP.

    • Marcelo Henrique

      Os hatchs morreram na época do Stilo, Golf 4,5 e Focus Mk2.
      A verdade é que o brasileiro só quer sedan e SUV.
      Por isso que a Renault quis associar a imagem de SUV para o Kwid…

      • Luciano RC

        Concordo contigo. Os Hatchs já morreram nos médios e questão de tempo de morrer nos Compactos.

  • VaeVictis

    um ótimo carro, kkkkkkkkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=1OHM3QGA_6o

  • Eduardo Edu

    Audi tem que ser quattro e cinco cilindros…#mito

    • FearWRX

      Concordo. Se for pra ter um Audi, L5 e quattro é a definição máxima de ter um Audi de verdade.

  • Eduardo

    NAVE!

  • Marcelo Henrique

    Pode custar qualquer valor de 300 a 400 mil reais que não vou poder comprar mesmo.

  • Leo

    Pra mim, o carro mais bonito da Audi, mesmo na versão “civil”.

  • Bispo

    Com esse motor podia vir ate “fantasiado” de barbie….rs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend