_Destaque Audi Esportivos Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Audi RS3 Sedan estreia com motor turbo de 400 cavalos

audi-rs3-sedan-2017-8

Depois de uma série de rumores, o novo Audi RS3 Sedan foi, enfim, apresentado de forma oficial. A versão sedã do modelo esportivo é uma das principais atrações da montadora alemã no Salão de Paris, que estará aberto ao público entre os dias 1 e 16 de outubro, e deverá ser vendido no mercado a partir de meados do ano que vem para concorrer com modelos como CLA 45 AMG, da Mercedes-Benz.

O RS3 Sedan é equipado com o mesmo motor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros usado no hatch, mas com uma série de melhorias (como sistema de injeção dupla e controle de válvulas variável) para passar a entregar 400 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque, entre 1.700 e 5.850 rpm, sendo o cinco cilindros mais poderoso do mercado. Esse propulsor trabalha em conjunto com o câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem e tração integral quattro.

audi-rs3-sedan-2017-15

Segundo dados da Audi, o esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h (ou 280 km/h como opcional).

O conjunto inclui ainda três modos de condução: Comfort, Auto e Dynamic, que alteram o comportamento da direção, transmissão, motor e escape, além de rodas de 19 polegadas, freios a disco de 370 mm com oito pistões na dianteira e 310 mm na traseira (como opcional, há discos dianteiros de carbono-cerâmica), eixo traseiro de quatro-link e suspensão mais baixa em 25 mm em relação ao modelo convencional.

Interior

No visual, há para-choques exclusivos, spoilers, saias laterais, difusor traseiro, entradas de ar mais amplas, grade dianteira com acabamento escurecido e duas saídas de escape ovais. Por dentro, o carro oferece sistema MMI com tela de sete polegadas e uma série de recursos exclusivos, como indicador de pressão, medidor de temperatura do óleo e contador de voltas.

Os preços do novo Audi ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Audi RS3 Sedan







Send this to friend