Audi Cupês Esportivos EUA Europa Sedãs Segredos-Flagras

Audi RS4 não mais deixará o V8 a favor de um motor de seis cilindros??

audi-rs5-projecao-fourtitude-1 Audi RS4 não mais deixará o V8 a favor de um motor de seis cilindros??







Vários rumores vagam pela internet, sobre uma diminuição geral no tamanho dos motores dos carros da Audi. Essa idéia até que faz sentido, pois motores menores com turbo ou superchargers tem uma performance similar e gastam menos combustível.

Mas um desses rumores mencionava que o Audi RS4 deixaria de usar o motor 4.2 V8 para ter um seis cilindros com supercharger. O site Fourtitude foi até a fonte para ver se esses rumores eram reais. Conversou com suas fontes internas na Audi e descobriu que o Audi RS4 não deixará seu V8 tão cedo.

A próxima geração do Audi RS4 continuará com o mesmo motor V8 e seu uso será ampliado, para ser instalado no futuro Audi RS5, o carro da projeção ali em cima. Este RS5 está sendo testado atualmente tanto na Alemanha quanto nos EUA.

O tamanho do motor continuaria o mesmo, 4.2 litros, mas ele será retrabalhado, incorporando uma versão nova do sistema Valvelift, da Audi. Se tudo der certo, espere pelo menos 450 cavalos saindo deste motor. E ele também seria usado no Audi R8, ao mesmo tempo.

[Fonte: Fourtitude]



  • Hodney Souza

    Acho que uma pessoa que compra um carro desse não está preocupado com consumo de combustivel. :assob:

  • Ciro

    acho que o V6 vai ser usado no S4 e S5 e o RS4 e RS5 vão continuar no V8.

  • Luciano Silva

    O problema não é o custo com combustível em si, e sim a questão ambiental. A preocupação com as emissões de CO2 está fazendo com que cada vez mais pessoas (nos países desenvolvidos, pelo menos)levem em consideração esse fator na hora de decidir qual carro comprar.

  • Luis.J.R.

    Pode ser v6 ou v8?Mais gostaria de ter um rs4. :clapp:


Send this to a friend