Audi Esportivos Europa Peruas

Audi RS6 Avant 2020 é revelada antes do lançamento oficial

Audi RS6 Avant 2020 é revelada antes do lançamento oficial

Ela é a perua mais rápida do mundo e deve ficar ainda mais agressiva na nova geração dos A6 e S6. A Audi RS6 Avant 2020 ainda não foi lançada oficialmente, mas suas fotos se espalham pela internet.


Com uma aparência muito mais expressiva, a Audi RS6 Avant 2020 vem com a grade frontal em formato hexagonal bem marcante e proeminente, destacando os dois sensores do sistema de condução semiautônoma Traffic Jam Assist, que agora permite guiar parcialmente o carro (sempre com assistência do condutor) até 250 km/h.

Audi RS6 Avant 2020 é revelada antes do lançamento oficial

Os faróis Matrix LED com luzes diurnas segmentadas chamam atenção. O para-choque com vincos acentuados têm entradas de ar maiores e abertas laterais triangulares. As rodas esportivas de tamanho bem grande, ostentam um design realmente interessante, realçado com as pinças de freio com múltiplos pistões em cor vermelha.


Vincos bem acentuados nos para-lamas ajudam a criar uma atmosfera bem exclusiva para a Audi RS6 Avant 2020, que atrás tem lanternas de LED estilizadas, bem como duas enormes bocas de escape ovaladas. O desenho do para-choque também enaltece a performance do produto.

Audi RS6 Avant 2020 é revelada antes do lançamento oficial

Por dentro, o ambiente multi-tela da Audi RS6 Avant 2020 não causa surpresa, exceto pelo cluster Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas, que possui apresentação visual diferenciada e exclusiva na perua. Esse display possui funcionalidades novas, necessárias para sua proposta de alta performance.

O mesmo se dá com a MMI e sua tela de 10,1 polegadas. Na terceira tela, um sensor de toque reproduz esse movimento dos dedos, mas em realidade o painel é sensível ao toque suave. A Audi RS6 Avant 2020, assim como os mais recentes lançamentos da marca, essa tela de 8,6 polegadas para seu sistema de cancelamento.

Audi RS6 Avant 2020 é revelada antes do lançamento oficial

Na mecânica, comenta-se que o V8 4.0 TFSI será mantido com 605 cavalos e mais de 81 kgfm, permitindo assim que a perua alcance ou ultrapasse os 305 km/h, bem como ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Audi RS6 Avant 2020 – Galeria de fotos

Audi RS6 Avant 2020 é revelada antes do lançamento oficial
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • MarcosGojira

    Essa perua… Só de olhar pra ela você vê que é especial. 1,94m de largura, quase 5m de comprimento, ronco animal.
    Onde moro tem uma vermelha 2017.
    Sonho de consumo.

    • El Gato!

      Na cor Sepang Blue fica ainda mais animal. Acredite!

      • Raul Mafra

        Tem uma sepang blue no meu predio, é um sonho de consumo e olha que sou fã de carros americanos (camaro, corvette, 300C, challenger) mas essa audi é um deboche

    • Rômulo Júnior

      Tive a oportunidade de ver uma cinza no aeroporto de Maceió , o modelo também era 2017 o carro era incrível.

  • th!nk.t4nk

    É assim que se faz! Assistentes de condução semi-autônoma que funcionam até 250 km/h! Vê se aprende Volvo (cujos carros desativam os assistentes a 130 km/h!).

    • MarcosGojira

      Você andaria a 250km/h sem as mãos no volante? rs

      • Eduardo Alves

        Eu acho que isso é mais pra falar que tem do que realmente util.

      • th!nk.t4nk

        Não a 250 km/h, mas a 140 km/h sim. Na Autobahn se você quiser ficar limitado a 130 km/h (como é o caso dos assistentes da Volvo), precisa ficar na pista da extrema direita, junto com os caminhoes. Esse foi o principal motivo pra que eu cortasse os modelos da marca da minha lista. Nem sequer a função básica do ACC deles funciona acima dessa velocidade, é ridículo.

      • Mas tem a frenagem também, se vc tiver a 160 km e desmaiar o carro vai parar, isso na teoria. Agora se for limitado a 130 km teoricamente o carro não freio sozinho se estiver acima disso, pessoalmente nunca entendi essa regra dos 130 km da Volvo. Talvez possa ter a ver com seguro, já que na Alemanha ao se envolver em acidente acima dos 130 km h a seguradora pode se negar a pagar indenização.

    • Maycon Farias

      Se levar em conta que querem preservar a vida de seus clientes eles estão mais do que certos. Qualquer fabricante mundial de automóveis sabe que acima dessa velocidade é morte na certa se algo der errado. Sou fã da Volvo porque ela é a unica que coloca em pratica a segurança.

      • th!nk.t4nk

        Aqui nas Autobahnen o povo dirige muito acima de 130 km/h e estão entre as rodovias mais seguras do mundo. A quantidade de acidentes com morte é baixíssima, comparado aos EUA e outros que têm limites. A principal questão não é a velocidade, mas a qualidade da estrutura local, combinado ao treinamento dos motoristas e da qualidade dos carros em si. O que a Volvo faz infelizmente afasta muitos potenciais compradores de seus produtos.

        • Mateus

          mas você acha mesmo que a Volvo vai mudar o sistema de todos os carros por causa de UMA rodovia? Óbvio que quem ultrapassa os 130km em qualquer rodovia tá se colocando na frente de qualquer perigo e assumido-os, o carro vai ser mero coadjuvante

          • th!nk.t4nk

            Uma rodovia? As Autobahnen cortam o continente de norte a sul, leste a oeste. É a principal ligação entre dezenas de países na Europa.

            • André Palmeira

              Volvo quer fabricar os carros mais seguros do mundo, não os mais rápidos… tanto é que a partir de 2021 todos terão velocidade limitada a 180km/h

        • Marco

          Tá certíssima a Volvo. Ela pensa na segurança de seus condutores de acordo com as “buracovias” em que eles trafegam. Parabéns VOLVO !!! Quanto ao AUDI, é simplesmente lindo!

      • Eduardo Zacchi

        Com todo o respeito discordo Maycon!!! Hoje, todas as marcas levam segurança muito a sério (nos produtos fora do Brasil, porque aqui ainda temos as gambiarras…).
        Com a subida de nível de exigência dos testes de segurança, sobretudo após a introdução do Small Overlap Crash Test, as marcas tiveram de repensar a segurança.
        Sim , concordo que a Volvo e a Mercedes-Benz foram pioneiras, mas hoje, todas que não se adequam, lá fora, estão fora de mercado!!!

  • Natán Barreto

    Horrível. Visual poluído e pesado. Cada vez mais os carros estão ficando feios, meu deus do céu.

    • Danilo

      Beleza!

    • Bruno

      Graças ao bom Deus gosto é igual c*

    • Samuel Jesus de Sousa

      Eu já achei linda demais!

  • El Gato!

    Esteticamente, ainda acho a V60 a perua mais bonita deste planeta. Mas devo admitir… com esse powertrain, se tivesse bala na agulha, dificilmente deixaria de ter essa Audi na garagem.

    • Marcelo Amorim

      Realmente,a V60 é fora do comum,linda demais,especialmente a R-Design vermelha.

  • Bruno Silva

    Ficou demais, a Audi usou ainda o farol do A7 ao invés do A6 Avant, um espetáculo. E tão brincando botar Volvo perto de uma RS6….

    • CAVALO

      A Volvo vai ter que comer muito feijão com arroz para fazer um carro no mesmo nível das alemãs.

    • Eduardo Zacchi

      Exato!!! Volvo é ótimo, porém as alemãs da tríade + a Porsche estão num nível muito, muito acima!!!

  • leitor

    Só achei muito quadrado aquele painel entre os bancos da frente. Mas está com um acabamento muito bom. O carro ficou lindão. Sempre gostei das peruas.

  • Danilo

    Sonho sobre rodas! Simplesmente espetacular!!!

  • Lucasss

    Carro sensacional, lindo!
    Agora me surpreendeu essa potência, esperava no mínimo uns 650cv (não to sendo chato, é que eu li em várias matérias que seria por ai, principalmente pra ficar bem acima dos 600 e 612cv dos principais concorrentes M5 e E63s, respectivamente)

    • Aguiar Romero

      O que mais importa no carro não é a potência, mas sim o torque que o powertrain pode gerar. 81kgfm de torque é um assombro, levando em conta que é um veículo esportivo, voltado para o uso diário. Fora que temos a primorosa tração Quattro. A Audi gosta muito de subestimar os números de 0-100 dela e tenho certeza de que esse carro não será exceção – creio que ele faça de 0-100 em 3.3 ou 3.4 tranquilamente.

      • Lucasss

        Correto, mas a gente não pode ser tão absoluto. Potência tem sim sua importância e o torque sem ela não é nada, afinal a gente nunca viu uma Scania ganhar corrida (ok, não precisa me dizer que são propostas e pesos diferentes, rs).
        A potência vai ser como o torque vai ser ”distribuído” . Muito torque e pouca potência seria como um carro diesel, muita força de imediato porém sem fôlego em altas, o que obviamente não é o caso desse Audi hahah
        Enfim, belíssimo carro. Minha ressalva realmente foi baseado no que eu tanto li sobre a suposta potência desse carro, e a tração Quattro vai sim fazer um lindo trabalho.

    • CAVALO

      A Audi pode lançar futuramente uma versão Performance para fazer frente ao E63 S (612 cv) e M5 Competition (625 cv), lembrando que a potência nas versões base é de 571 cv no AMG e de 600 cv no BMW.

    • Marcelo Soares Hennig

      provavelmente na versão performance virá mais potencia, igual a geração atual, tem a simples e a performance.

  • RicardoVW

    Monstruosa!

  • Guilherme

    Esse carro chega a ser pornográfico, absurdo !!!

  • Augusto

    Aluguei uma A6 Avant 50TDI na alemanha e o carro era fantástico, imagina em uma versão dessas!

  • Giuseppe

    Perua animal, apesar dos para-choques bizarros, no meu ponto de vista. Não largo a C7.

  • Marco

    O carro é lindo, sem dúvida, e sei também que esses faróis full led são o supra-sumo da tecnologia, mas ainda continuo achando que um farol de neblina em led num pára-choque desta altura, não faria mal algum e deixaria o design muito mais bonito. Me desculpem, mas esta é a minha opinião.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email