Audi Esportivos Europa Peruas Sedãs

Audi S4 2020 agora tem versão TDI micro-híbrido com 350 cavalos

Audi S4 2020 agora tem versão TDI micro-híbrido com 350 cavalos

O Audi S4 2020 chega ao mercado europeu com uma interessante novidade. Assim como os irmãos S5, S6 e S7, as variantes sedã e perua (Avant) deste esportivo agora possuem opção de motor diesel, no caso, o V6 3.0 TDI com adição do sistema micro-híbrido de 48 volts, dotado de turbocompressor elétrico.


Como os demais, o Audi S4 2020 encontra agora uma forma de manter os níveis de emissão de CO2 mais baixos diante das regras ambientais atualizadas na Europa. Embora o modelo nunca tenha utilizado esse tipo de motorização, o TDI passa a ser uma alternativa necessária para se evitar multas milionárias dentro da União Europeia.

Audi S4 2020 agora tem versão TDI micro-híbrido com 350 cavalos

Grande parte disso é a tecnologia que mescla um sistema elétrico de 48 volts com uma turbina acionada por energia, que evita o turbo lag em baixa rotação e ajuda a reduzir o consumo de combustível com um motor elétrico que funciona tanto para partida quanto na saída do carro.


Entregando 350 cavalos, o Audi S4 TDI 2020 dispõe de 71,1 kgfm entre 2.500 e 3.100 rpm. Além disso, o V6 3.0 TDI trabalha com uma caixa automática de oito marchas com conversor de torque, além de sistema de tração nas quatro rodas Quattro. Esta normalmente distribui força de 40% no eixo dianteiro e 60% no traseiro, podendo chegar a 70% na frente e 85% atrás.

Audi S4 2020 agora tem versão TDI micro-híbrido com 350 cavalos

Pesando 1.855 kg (1.895 kg na Avant), o Audi S4 Sedan TDI 2020, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,8 segundos, sendo de 4,9 na Avant. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Já o consumo médio é de 16 km/l graças ao sistema de desacoplamento do câmbio em desacelerações e frenagens.

Com esta opção, a Audi deve encerrar os lançamentos com este conjunto diesel micro-híbrido nos esportivos S, visto que no caso do S3, seria necessário realizar muitas modificações e ainda conferir uma potência extra ao 2.0 TDI de 240 cavalos. Bom, isso pelo menos nessa geração.

Audi S4 TDI 2020 – Galeria de fotos

Audi S4 2020 agora tem versão TDI micro-híbrido com 350 cavalos
Nota média 5 de 1 votos

  • Vitor Santos

    Estranho essa faixa de torque máximo… Mas mesmo assim o carro tem um ótimo desempenho!

    • F30FLORIPA

      Diesel

      • Sergio Kraemer

        Acho que ele quis dizer que é muita rpm pra um TD, tendo em vista que outros modelos o torque máximo aparece em 1500rpm.

  • F30FLORIPA

    Esse papo de “micro hibrido” é spo para poder fugir das restrições de circulação que existem em muitas cidades na europa, bem como conseguir impostos menores em alguns países.

  • CanalhaRS

    Torque descomunal…pena ser diesel…

    • th!nk.t4nk

      Tem que ser diesel. Esses carros bebem demais. O diesel além de andar até mais (nao em aceleraçao, mas em retomadas certamente), sai em torno de 50% mais em conta pra rodar (na EU). É uma diferença brutal. E de resto mal se percebe que é diesel no ruído, porque o revestimento acústico desses modelos é excelente. Só entrega o combustível quando afunda o pé na retomada e leva um coice, por conta do torque muito maior.

      • Edson Fernandes

        Mas está estranho que a atuação do torque maximo apareça em um diesel a altas 2500rpm. Será que não é antes?

  • Domenico Monteleone

    O que mata os Audi é sua imagem colada demais a VW. Não pega bem pra marca premium.

  • Faheina

    Eu teria um fácil, caso tivesse uma conta abastecida e morasse na EU. Problema zero por ser diesel

    • Eric PB

      até pq lá provavelmente é um diesel de qualidade. A algum tempo deixei de comprar uma Discovery a diesel tendo em vista os recorrentes problemas que o motor tinha com o nosso diesel. Lá as land rodam liso.

  • Eduardo Edu

    Caramba, bengador de M3 agora é Diesel…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email