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Audi S6 Avant testando seu novo coração V8 que também será do Bentley Continental

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A perua S6 Avant anda testando seu novo coração, que irá equipar o modelo 2012. O novo V8 4.0 Biturbo substitui o V10 5.2.

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Esse novo bloco também será utilizado pela Bentley no Continental. No S6, ele fornecerá em torno de 440 cv e será acompanhado de uma transmissão automática S-Tronic com sete velocidades.

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Ainda não se sabe a potência que ele irá entregar no luxuoso Continental, mas para o S6 será algo muito bom como intermediário entre o A6 e o RS6. O S6 e S6 Avant com este novo motor só devem estar disponíveis no início de 2012.

[Fonte: Carscoop]





  • As peruas da audi dão lindas d+, com a evolução em motores e tecnologia cada vez ficam melhores e viram meus sonhos de consumo :D

  • MeekeeB

    Muito bela a perua mesmo, mas é uma pena seguirem o caminho da BMW e abandonarem os motores V10, ainda que o novo V8 tenha o status de ocupar o coração do Bentley.

  • Consegue ser mais linda que o sedan.

    • Miguel Osterroht

      Muito mais, se falando de Audi, se eu tivesse dinheiro iria com certeza pagar um pouco mais e levar um Avant…

  • Sr_Montisolli

    Eita meu Deus, que Perua!!

    Só podia ser AUDI mesmo!!!

  • Diego_LC

    "Mamãe, leva eu na escola!!!!" :p

  • vini_B

    q pena a perca do v10.

  • MathewBMW

    A Audi detinha dois bons motores V10: o 5.0 TFSI e o 5.2 FSI. O primeiro entrega por meio de dois turbocompressores 580 cv e 66 m.kgf no RS 6, algo impressionante até hoje, mas parece possuir uma série de problemas. Só para terem uma noção, era para ser colocado no cofre do R8 V10 (525 cv) também, mas houve problemas de superaquecimento e acabaram por optar pelo 5.2 FSI, já consagrado nos Audi S6 (435 cv) e S8 (450 cv), mas com ECU reprogramada, cárter seco e virabrequim mais forte.

    Quanto ao 5.2 FSI, se não me engano foi derivado do 4.2 FSI, o qual também está sendo substituído aos poucos pelo supercharged 3.0 TFSI, exceto nos Audi A8 (372 cv) e R8 (430 cv) por razões diversas. Este V10 chegou a ir para o cofre das Gallardo "Longitudinale Posteriore" (550-570 cv) também. O que quero dizer com isto? Os V10 permanecerão apenas nos supercarros R8 (talvez) e na sucessora Lamborghini Cabrera (5.2 V10 supercharged). As emissões de poluentes estão falando mais alto.

    • Miguel Osterroht

      Não sabia que os motores do S6 e RS6 eram diferentes, pesava que só tinha dois turbos e o outro era aspirado….

      • MathewBMW

        Reza a lenda que o 5.0 TFSI do Audi RS 6 é derivado da primeira geração da Lamborghini Gallardo. Mas a Audi nega e os valores de cilindrada distintos também.

        Quanto ao novo V8, o 4.0 TFSI, especulam que haverá uma versão turbo (400-450 cv) e uma biturbo (500-600 cv). Brincam ainda com os valores de cada carro: S6 (440 cv), S7 (450 cv), RS 6 (580 cv), RS 7 (600 cv)… Mas já está confirmado 420 cv para um A8 e 518 cv para um S8. Vazou uma tabela interna da Audi. Eu acredito que este motor do S8 vá equipar os Bentley Continental GT, GTC e Flying Spur mais básicos, e será a base para a linha RS.

        Sabe o que eu acho? Valores de potência não contam muita coisa com estes motores turbinados. O V10 biturbo do RS 6 entregava 66 m.kgf, o que está perto do motor S63Tü da nova M5 (68 m.kgf) e bem longe do M157 das 63 AMG (82-92 m.kgf). O novo 4.0 TFSI terá na casa dos 60-70 m.kgf, ou seja, não está impressionando tanto. Será muito mais eficiente e econômico sim, mas BMW e Mercedes ainda estarão na frente, eu acredito.

        O V8 turbo de duplo estágio da F10 M5 é atualmente o motor turbinado de série que tem maior RPM (7.200 rpm), perde apenas para a McLaren MP4-12C (8.500 rpm). Esportivo, característica da marca. Só notar o barulho de 4 cilindros de corrida, e não V8. Detalhe: é o sedã mais rápido na Nürburgring hoje (7:55.0).

        Quanto à Mercedes… Seus V8 biturbo são os melhores da categoria, tanto o M278 (4.7) quanto o M157 (5.5). A Mercedes é foda mesmo, seus V12 biturbo, M275 (5.5) e M275 AMG (6.0), estão há quase uma década e ainda são fortíssimos. Equipam até o cofre do novíssimo Pagani Huayra.

        • Miguel Osterroht

          Estamos em um momento de evolucnao meio absurdo já, a potencia só aumenta. Mas potencia não é tudo….quero só ver esse S6, e depois RS6, tração nas quatro e cambio DSG, vai andar demais….

          • MathewBMW

            Eu cheguei a comentar esses dias sobre tração integral na Audi (link 01) e sobre a nova geração desenvolvida no RS 5 (link 02), a qual com certeza virá nos 4.0 TFSI quattro. Vale a pena ler (puxando sardinha, rs)! Ninguém comentou nada, pô.

            http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-amplia
            http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-renova

            • Sabe porque? Comentarios bem embasados, geralmente incomodam aos "adoradores de automoveis". MAs a realidade, é que se tratando a fundo de carros alemães discutir com você é o mesmo que querer discutir com mecânico… vc gosta muito desses modelos!!!! Alias, tu fala alemão né? rs

              Só uma coisa que tem me incomodado na Audi, é botar rodas de Citroen (Atacama) nos modelos da Audi de teste.

              Quanto aos problemas… vcs vão me criticar, mas eu acho que essas montadoras, correm tanto atrás de tecnologia de ponta que parecem se esquecer que é um produto novo, com uma caracteristica nova. Ai qdo dá problema a mesma tem que se descabelar. Isso me incomoda por um lado, pois poderiam concentrar suas energias para as melhorias (consequentemente, consumo e potencia) e ficar evitando o "troca-troca" de motores.

              Creio que claro, o downsizing seja interessante, desde que saiba fazer corretamente. E longe de me criticarem pela qualidade, por outro lado, prezo e sei que essas empresas prezam e claro, podem dar problemas, mas a situação se aperta qdo estamos falando de carros unicos com poucos compradores. E isso tem piorado ultimamente.

              • MathewBMW

                Eu fico extremamente lisonjeado com o seu comentário. Mas a verdade não é bem esta. Eu apenas tenho acesso a vários RSS diariamente e repasso as informações para cá. Pode ver que sempre mando algum link, para enriquecer os comentários daqui. Isto não é mérito algum. Faço aula de alemão há algum tempinho sim, rs. Como sabe?

                Antigamente eu até me arriscava palpitar em notícias nacionais e de governo, mas eu acabei por me "impessoalizar" com estes comentários juvenis de ficha técnica, comparação disso e daquilo. Isto qualquer Wikipédia, qualquer site comparativo fornece, e muito mais detalhado. Às vezes fico até com vergonha do que escrevo.

                Comentário bom é o seu, Edson. Você não precisa de números, de reportagens de outros sites. Precisa apenas do seu conhecimento. Sei que é um cara engajado, já me contou sobre a mobilização de um pessoal na Avenida Paulista. Infelizmente o meu curso integral me priva de aprimorar o meu conhecimento. Quem sabe um dia chegue ao seu nível, rs?

                As rodas Atacama foram lançadas no Citroën C5 em 2008, não? Não sei se a Audi as copiou, muito embora sejam semelhantes. Quem inaugurou este padrão de roda na marca alemã foi o R8 5.2 FSI no final de 2008, pouco tempo depois. Se copiaram do C5 eu não sei. Abraços.

  • Miguel Osterroht

    E na versnao RS6, vão usar o mesmo motor? Não pode baixar dos 580 cvs da geração atual, mas terão que colocar pressão para um 4.0 render algo na casa dos 600 cvs…

  • eduardo866

    Linda.. Só a traseira achei um pouquinho estranha, mas não muda minha opinião: LINDA!!

  • Sex_OnTheBeach

    Que roda é essa ? Parece do Civic SI..



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