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Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

O ano de 2021 está se aproximando rápido para os fabricantes de veículos na Europa. Nessa data, a legislação europeia pressionará o limite médio de emissão de CO2 para 95 g/km. Isso é muito baixo, já que atualmente a média estaria em 123 g/km. Assim, só existem duas alternativas para os fabricantes: carros eletrificados e diesel.


A Audi aposta nas duas saídas para manter-se dentro dos padrões daqui a dois anos e meio. Se por um lado a linha e-tron está ganhando força com lançamentos e conceitos recentes, as versões diesel de seus carros agora ganham uma nova oportunidade, a de andar esportivamente na linha S.

Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

Os modelos Audi S6 e S7 passam a ser oferecidos com propulsores TDI e com adição do compressor elétrico e sistema elétrico de 48 volts. Este não é exatamente novo na Audi, mas só foi aplicado em propulsores a gasolina e mesmo diesel. Porém, no caso dos modelos S6 Sedan, S6 Avant e S7 Sportback, a proposta é ter um diesel eletrificado levemente para uma pegada esportiva.


O propulsor é o V6 3.0 TDI de 354 cavalos – mesma potência do V6 3.0 TFSI que, por exemplo, equipa o Audi SQ5 – com 71,1 entre 2.500 e 3.100 rpm, bem mais que os 50,9 kgfm entre 1.370 e 4.500 rpm do 3.0 TFSI, por exemplo. O alto torque é descrito como um “chute” e é obtido graças ao compressor elétrico, alimentado por circuito de 48 volts e bateria de lítio.

Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

O consumo médio do S6 Sedan é de 15,8 km/l com 165 g/km de CO2, enquanto S6 Avant e S7 Sportback têm consumo de 15,4 km/l e emissões de 171/170 g/km, respectivamente. Por causa do compressor elétrico, o turbo lag desse motor diesel é eliminado, pois, a atual do dispositivo se dá do zero até 1.650 rpm.

Os Audi S6 e S7 possuem ainda suspensão adaptativa, direção dinâmica nas quatro rodas, tração integral Quattro e freios com discos de cerâmica. O trio usa rodas aro 20, mas podem ser adquiridas rodas aro 21 de forma opcional. Nos EUA, Ásia e Oriente Médio, estes ganham somente o motor V6 2.9 TFSI com nada menos que 450 cavalos e 61 kgfm, sendo o mesmo usado na RS4 Avant. Eles também usam o sistema elétrico de 48 volts.

Audi S6 Sedan TDI, S6 Avant TDI e S7 Sportback TDI – Galeria de fotos

 

Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
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  • Ngabirigidig

    veja – ” Shazam ! ” – subtítulo completo, todos disponíveis aqui !!
    THEBABY90.BLOGSPOT.COM

    • Fanjos

      Entrei no site meu PC explodiu, não entrem… postando da geladeira

  • Chap

    Diesel ao custo de potentes filtros de particulados, que não são confiáveis mecanicamente e que para substituir custam pequenas fortunas…

  • Matheus Girelli

    Não faz sentido lançar motorização diesel quando a União Européia está limitando a emissão de poluentes

    • th!nk.t4nk

      Faz todo sentido. Aqui na Europa o diesel ainda é rei, e muita gente faz questão de comprar só diesel. Eu mesmo acabei de pegar um zero km diesel, e só alegria. Consumo baixíssimo, torque abundante (retomadas melhores que do modelo à gasolina), silencioso. Se tem mercado, entao faz todo sentido sim.

  • Danilo

    da linha S da Audi, S4, S6 e S7 são modelos que vi muitissimo pouco aqui na Alemanha, regiao que moro pelo menos.

    So nao entendi o porque de nao oferecerem o Gasolina por aqui, ja que esta uma discussao por causa de diesel pra la e pra ca. Enfim, eles devem saber o que fazem.

    Mas quero mesmo eh ver a nova RS6. Essa vai ser top.

    • th!nk.t4nk

      Curioso, onde você mora? Vejo muito S nas ruas, é super comum. Tá certo que mora no sul do país, e que dependendo da regiao não se vê tantos carros bons (em Berlin é mais carro popular e velho, por exemplo), mas de forma geral a linha S vende bem pra caramba no país sim viu.

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