Audi Esportivos Sedãs

Audi S8 2018 deve usar motor biturbo da Porsche

audi s8 project - Audi S8 2018 deve usar motor biturbo da Porsche

Além da versão híbrida plug-in, a Audi está preparando uma configuração esportiva para a nova geração do A8. Segundo rumores, o novo Audi S8 2018 deve ser equipado com um novo motor biturbo herdado da Porsche – ambas as marcas pertencem ao grupo Volkswagen. O modelo “ecológico” também usará um conjunto mecânico da empresa de Stuttgart.


Ao que tudo indica, este mesmo motor será o mesmo do Panamera Turbo, o novo 4.0 litros V8 biturbo a gasolina, capaz de desenvolver 605 cavalos de potência e 76,5 kgfm de torque, com câmbio de oito marchas e sistema de tração nas quatro rodas. Para ser usado no novo Audi S8, o propulsor deve receber mudanças para desenvolver cerca de 540 cv.

novo audi a8 2018 5 - Audi S8 2018 deve usar motor biturbo da Porsche

Os atuais S8 e S8 Plus também usam um 4.0 V8 biturbo, com 546 cv e 600 cv, respectivamente. Vale ressaltar ainda que o modelo da Audi e o da Porsche de nova geração são construídos a partir da plataforma MLB Evo.


Espera-se ainda que a Audi ofereça o S8 Plus, mas com um conjunto mecânico híbrido plug-in do novo Panamera Turbo S E-Hybrid, que rende 680 cv e 86,6 kgfm e oferece autonomia de até 50 km no modo elétrico. O cupê de quatro portas consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Para o S8 Plus, é de se esperar algo em torno de 640 cv e 82,9 kgfm.

novo audi a8 2018 10 - Audi S8 2018 deve usar motor biturbo da Porsche

A Audi deve lançar os novos esportivos S8 e S8 Plus no primeiro semestre de 2018.

MOTOR
Cilindrada: 3.993 cc
Cilindros: 8, em V
Comando de válvulas: duplo, no cabeçote, variável, corrente
Válvulas por cilindro: 4
Combustível: Gasolina
Potência: 605 cv @ 6.100
Torque: 76,5 kgfm @ 2.500 rpm

TRANSMISSÃO
Câmbio: Automático
Marchas: 8
Tração: Integral, quattro

DESEMPENHO
Aceleração 0 a 100 km/h 3,8 s
Velocidade máxima 305 km/h

CONSUMO
Urbano 6,7 KM/L
Rodoviário 9,2 KM/L

SUSPENSÃO
Dianteira: Independente, braços sobrepostos, molas pneumáticas
Traseira: Independente, braços sobrepostos, molas pneumáticas

FREIOS
Dianteiros: Discos, ventilados
Traseiros: Discos, ventilados

PNEUS E RODAS
Dianteiros: 265/40 R20
Traseiros: 265/40 R20

DIMENSÕES
Comprimento: 5.147 mm
Altura: 1.458 mm
Largura: 1.949 mm
Entre-eixos 2.994 mm

PESO E CAPACIDADES
Peso: 1.990 kg
Porta-malas: 520 litros
Carga útil: 600 kg
Tanque de combustível 82 litros

[Fonte: Evo/Projeção: X-Tomi]

COMPARTILHAR:
  • ObservadorCWB

    Isso sim é cooperação entre irmãos. Aqui coopera-se com a Dacia, ou extingue-se a cooperação com a Opel em detrimento da GM-Ìndia….

  • Handlay P.B.

    Os novos S8 e S8 Plus serão carros impuros porque não serão 100% Audi, terão DNA da Porsche deixando eles mestiços.

    • Robson Mauricio

      Eu não me importaria com esse tipo de impureza!!!! Agora o que vai me deixar triste é que não vou ter o $$$ para ter um desses…quem mandou eu ser pobre e morar no Brasil….rss!

      • Handlay P.B.

        Não lamente, se dedique que você um dia conseguirá a vitória de cair fora do Brasil e morar no primeiro mundo onde se compra o novo A8 com mais facilidade que um brasileiro compra um Compass com 2 airbags.

    • V12 for life

      Isso não tem importância nenhuma, e essa parceria já existia antes de serem do mesmo grupo e é dela que saiu a primeira super perua a RS2 Avant.

      • Handlay P.B.

        Na prática tem pouca importância, somente a redução de custos. O Audi RS2 Avant também é um carro vira-lata.

        • th!nk.t4nk

          É tudo VW. Já é assim há muito tempo. A Porsche também utiliza algumas tecnologias da Audi, inclusive. Hoje em dia a cooperação entre todas as marcas do grupo VW é bem forte.

    • thi

      mas serão puros vw ;) vag

  • donthavereporterjaps

    qual preço?

  • Vitor Santos

    680cv em um sedãn! é coisa monstruosa!

    • th!nk.t4nk

      Num país onde as estradas não têm limite de velocidade, dá pra brincar :)

    • Bryan Silva

      Verdade. O problema é o peso.

  • Mauro Banqueiro

    Ser cópia de algo melhor, não tem problema… e a chance de malta nos andarmos em um carro com dna porshe

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email