Audi Esportivos Europa Sedãs

Audi S8 2020 agora é micro-híbrido de 48V e tem 571 cavalos na Europa

Audi S8 2020 agora é micro-híbrido de 48V e tem 571 cavalos na Europa

O Audi S8 2020 chega ao mercado europeu com nova cavalaria e sistema micro-híbrido de 48 volts para reduzir o consumo e emissão, tendo um V8 4.0 TFSI com 571 cavalos e 81,3 kgfm. Com a nova tecnologia, esse motorzão pode poupar 0,8 litro de gasolina a cada 100 km.


Equipado com transmissão automática de oito velocidades Tiptronic e sistema de tração nas quatro rodas Quattro, o Audi S8 2020 tem velocidade final limitada em 250 km/h, mas seu tempo de 0 a 100 km/h não foi divulgado pela marca de luxo alemã.

Audi S8 2020 agora é micro-híbrido de 48V e tem 571 cavalos na Europa

Além da motorização com sistema MHEV, o Audi S8 2020 estreia uma nova suspensão pneumática, que agora é preditiva e permite ao gerenciamento eletrônico do conjunto, intervir de forma individual em cada amortecedor, ajustando a altura do carro e resposta de cada batente de acordo com as condições da estrada e do percurso que está fazendo, já que é ligada ao GPS.


Também permite que o Audi S8 2020 amenize a tendência de inclinação nas curvas com nivelamento da suspensão, ajudada ainda pelo eixo traseiro direcional, que faz o enorme sedã de luxo ficar mais dentro das curvas. Nos freios, o esportivo de alta classe vem com discos de aço, mas pode-se adicionar peças de carbono-cerâmica com 420 mm na frente e 370 mm atrás.

Audi S8 2020 agora é micro-híbrido de 48V e tem 571 cavalos na Europa

Com novas rodas de liga leve aro 21 polegadas, o Audi S8 2020 também chega com mudanças no visual com grade modificada e para-choques mais agressivos, adicionado entradas de ar maiores. O escape traseiro tem quatro bocas cromadas.

Por dentro, o ambiente do Audi S8 2020 continua sofisticado e muito luxuoso, tendo painel com cluster digital de 12,3 polegadas e duas telas extras para multimídia e climatização, empregando ainda diversos itens de conforto e segurança, incluindo bancos esportivos com revestimento em couro premium trançado.

Existe ainda a opção de personalização através de pacotes da Audi Exclusive. O modelo será vendido na Europa, Oriente Médio, EUA, Sudeste Asiático e Coreia do Sul.

Audi S8 2020 – Galeria de fotos

Audi S8 2020 agora é micro-híbrido de 48V e tem 571 cavalos na Europa
Nota média 5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Fellipe Z

    800ml de gasolina a cada 100km. Hm. Ué

    • Chap

      O apelo seria mais pela ecologia, pois financeiramente isso não significa nada. 10000 km no ano pouparia 80 litros de gasolina.

      • Faheina

        Ou pouco mais de um tanque

      • th!nk.t4nk

        Pior que significa sim, Chap. Pra um frotista, ter 1000 carros que consumam 10% a menos no ano dá uma economia brutal pra empresa. E adivinha só, o A8 é justamente um dos queridinhos de frota.

      • Luis Burro

        Na Europa o valor do combustível ñ é barato!

      • Breno Zanata

        Tá, mas o q isso faria de diferença p natureza? 0,8 em 100? Nem vem com ah se contar todos os carros. Eficiência não é 0,8/10.

    • th!nk.t4nk

      Isso significa muito. Pra um carro que consome 8 litros a cada 100 km, 0,8 dá 10% de economia. Quem é engenheiro sabe que esse valor aparentemente pequeno é extremamente difícil de conseguir num motor já muito otimizado.

      • Daniel dos Santos

        Totalmente correto….a engenharada por aí gosta de inventar

  • CanalhaRS

    Até quebrava meu galho…

  • Faheina

    Nave!

  • Eduardo Edu

    Mesmo motor da Panamera/Cayenne Turbo diga-se de passagem

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    acho q é um dos poucos sedãs, realmente sedã, sem carroceria cupê

  • Lucasss

    Sempre gostei muito do S8. Lembro que eu via os vídeos de launch da geração passada e poucos carros ”disparavam” tanto o ponteiro ate os 100km/h, parecia uma catapulta hahaha. Quattro, o nome.

  • Ⓜ️arcelo

    Não sei por que a Audi insiste nessa frente.

  • Luis Burro

    Ele voltou a ficar bonito mas ñ consigo achalo tão atrativo qnto a primeira geração,acho o teto retilíneo combinava mais com ele do q em arco!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email