Audi Conversíveis Cupês Elétricos Europa

Audi se une com Rimac para fazer sucessor elétrico do R8

Audi se une com Rimac para fazer sucessor elétrico do R8

O Audi R8 não terá uma vida muito longa daqui para frente. O superesportivo da marca alemã carrega consigo um impedimento para o futuro, seu propulsor a gasolina, o poderoso V10 5.2.


Por conta de pressões ambientais, o bólido feito de alumínio deverá ser substituído por um modelo da linha e-tron e este será totalmente elétrico. No entanto, a Audi não entrará nessa empreitada sozinha.

O novo carro terá a colaboração da croata Rimac, que surpreendeu o mundo com um dos carros elétricos mais rápidos que alguém já viu, o C Two, que simplesmente pulveriza o tempo de 0 a 100 km/h em apenas 1,85 segundos.

O projeto do novo Audi, que deverá ser chamado de RS e-tron, ao contrário do cogitado anteriormente e-tron GTR, deverá ser concluído com a chegada do produto entre 2023 e 2024.


Audi se une com Rimac para fazer sucessor elétrico do R8

O que se sabe até agora é que a parceria com a Rimac pode render mais do que simplesmente o desenvolvimento do produto. A expectativa inicial é que a produção seja feita em Heilbronn, onde os modelos A6, A7 e A8 são feitos na Alemanha.

No entanto, para reduzir os custos, a Audi até consideraria sua produção na própria Rimac, que fica na cidade de Sveta Nedelja, que fica na fronteira com a Eslovênia.

Com mão de obra mais em conta e parte do DNA do Audi RS e-tron sendo localizada, a fabricação do superesportivo elétrico pode render uma boa margem para a alemã, ainda mais que parte disso será partilhado com a Rimac.

Audi se une com Rimac para fazer sucessor elétrico do R8

O Audi RS e-tron deverá ter quatro motores elétricos que totalizarão mais de 960 cavalos. Com baterias de lítio de alta densidade, o bólido deve ter alcance de 482 km no mínimo. O que é comentado é que essa baterias serão de estado sólido e com 95 kWh.

Com carroceria monocoque feita em alumínio, o Audi RS e-tron irá de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, tendo ainda suspensão adaptativa e pacote aerodinâmico ajustável eletronicamente. Espera-se que o preço fique abaixo de € 200.000.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Audi se une com Rimac para fazer sucessor elétrico do R8
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Rbs

    Desculpe mas se elétrico não é sucessor. A alma desse carro tem cheiro de gasolina.

    • Lucas de Lucca

      Ainda está bom pois poderia ser pior, ele poderia virar SUV hahahahaha

      • fschulz84

        Ainda dá pra piorar, poderia virar um crossover coupé elétrico!

        • Lucas de Lucca

          Você já foi além do além hahahaha

          • fschulz84

            Relaxa que ainda dá pra piorar… Ainda podem usar um nome que remeta a um megaesportivo do passado… Me lembro que o protótipo do R8 se chamava Le-Mans (se não me falha a memória, ou era o R10, não me lembro agora).

            Ai vai ser um crossover-coupe elétrico de condução autônoma, chamado Audi Le-Mans e-tron hahaha

            • Lucas de Lucca

              hahahahaha muito bom

            • and2sm .

              Audi Le-mans e-tron RS quattro ( podiam fazer edições especiais a lá fiat, tipo strada real wolwerine)

              • fschulz84

                Como seria elétrico, poderia ser Audi Le-Mans e-tron RS Quattro Thor in Valhalla edition

                • Mr. Pennybags

                  Vó Salvelina edition!

      • Mr. Pennybags

        pé de pato mangalô 3 vezes. Bate na madeira aí!

  • Bandit

    Ouvi dizer que ia partilhar a nova plataforma hibrida da lamborghini e manter o v10, talvez esse seja um versão, pois se for a definitiva é melhor tirar o carro de linha.

  • leitor

    Se um locutor for narrar como esse carro elétrico croata consegue isso, vai ser assim: Saindo e já chegou a 100km/h. Fica mais ou menos assim, nesse tempo que leu. Sem vírgula mesmo.
    Muitos entusiastas de carros tomaram um cruzado de direita com os SUVs e depois tomarão um de esquerda com os elétricos. Temos que rever nossos conceitos sobre isso.

  • CanalhaRS

    Normas ambientais esdrúxulas que obrigam todos a passarem para o carro elétrico, como se o processo de produção e descarte das baterias fosse algo limpo. Sem falar da matriz energética, baseada no carvão, em muitos países que adoram cagar regras ambientais por aí.

  • Mr. Pennybags

    Em relação aos elétricos sou totalmente Jeremy Clarkson das ideias!

  • RSRX

    E os SUVs? São normas também? hahahaha

  • New World

    Espetáculo! AUDI R8 elétrico! Pena que vai demorar muito

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email