Audi Esportivos SUVs

Audi SQ8 é revelado com motor V8 4.0 TDI de 435 cavalos

Audi SQ8 é revelado com motor V8 4.0 TDI de 435 cavalos

O Audi SQ8 foi revelado na Europa com motor diesel. O SUV esportivo da marca alemã surge com propulsor de 435 cavalos e nada menos que 91,5 kgfm. O motor é um V8 4.0 TDI, que utiliza algumas tecnologias para reduzir o consumo de combustível e emissão de poluentes.


Com tudo isso, o Audi SQ8 TDI vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e com máxima limitada em 250 km/h. O motor V8 emprega dois turbocompressores, sendo que um deles é desligado em baixas rotações, a fim de poupar combustível e também emitir menos CO2, fato importante quando se roda no meio urbano.

Audi SQ8 é revelado com motor V8 4.0 TDI de 435 cavalos

Além disso, a plataforma MLBevo do Audi SQ8 TDI emprega sistema elétrico de 48 volts com alternador/motor de partida, que religa o motor no modo Start&Stop, além de impulsionar o SUV nos primeiros metros, assim como desligar o propulsor pouco antes da parada total. O esportivo tem ainda bateria de lítio para este sistema, que é classificado como micro-híbrido ou MHEV.


Mas não se limita a isso, esse MHEV do Audi SQ8 TDI permite ainda que o SUV rode com o motor desligado por até 40 segundos em velocidades entre 55 e 161 km/h, bem como gerar potência de frenagem de 11 cavalos. O câmbio automático de oito marchas é conectado ao sistema de tração Quattro, que permite a vetoração de torque entre as rodas e eixos, facilitando as curvas.

Audi SQ8 é revelado com motor V8 4.0 TDI de 435 cavalos

Isso ainda é auxiliado por eixo traseiro direcional, igual ao do Audi Q7, por exemplo, fazendo com que o Audi SQ8 TDI possa sempre ficar dentro das curvas. O SUV também tem suspensão pneumática adaptativa e integrada ao controle de estabilidade, variando 90 mm a altura total.

O Audi SQ8 TDI vem com rodas de liga leve aro 21 polegadas, mas há opção de aro 22 polegadas. De fábrica, o SUV esportivo tem freios com discos de cerâmica-carbono. O utilitário esportivo emprega para-choques com visual mais agressivo, escape com quatro saídas, interior com bancos esportivos em Alcantara, volante esportivo, entre outros.

Audi SQ8 TDI 2020 – Galeria de fotos

Audi SQ8 é revelado com motor V8 4.0 TDI de 435 cavalos
Nota média 4.1 de 9 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno Silva

    Esse carro tá um espetáculo. Mas a BMW não vai ficar pra trás, o X6M 2020 já está quase pronto, promete muito pelos vídeos em Nürburgring (com camuflagem). A Audi tbm tá demorando pra lançar o Q8 normal, trouxe no Salão (até falou em preços na casa dos 500mil) mas não chegou nas lojas ainda.

    • MonHoe

      Os Audi S é como se fosse um MSport não um RS ou M de verdade

      • Faheina

        Vai além da maquiagem. A linha S já apresenta um incremento.
        Agora a RS…. aí sim. Um sonho real

        • MonHoe

          Uma M40i é um MSport tem incremento de potência mas não é um verdadeiro M

    • Turbodiesel

      O Audi da matéria é concorrente do BMW X6 M50d, que na geração que está a ser lançada vai ter 400 cavalos.

  • Domenico Monteleone

    Belo encouraçado

  • Paulo

    Isso sim é uma frente de respeito

  • th!nk.t4nk

    Esse Q8 é um daqueles carros que impressiona muito mais ao vivo do que por fotos. O porte chama muita atenção, e o acabamento é espetacular. Nao curto SUVs, mas a Audi consegue colocar um equilíbrio bom entre conforto e performance na sua linha Q.

    • leomix leo

      Tb não curto SUV, muito menos carro a diesel, mais esse Audi me deixou balançado.

  • TheuAMG

    O interior desse carro é sensacional pqp

  • Um dos primeiros Audis que eu gosto realmente. Belo carro.

  • FFSB

    VW continua insistindo em suas tecnologias Dieselgate, na contramão do mercado e do bom senso. Fora isso, é uma máquina incrível (mesmo que não seja SUV, e sim Hatch bombado).

    • th!nk.t4nk

      Diesel ainda responde por 40% das vendas aqui na Europa. Eu mesmo só compraria uma barca dessas se fosse a diesel, porque sai muito mais barato pra manter. E anda muito com esse combustível! É o que o consumidor quer.

  • Eduardo Edu

    Dessa vez a Audi cagou na cabeça. De todas as outras montadoras. Estão demorando pra lançar Q8, A6 e A7. Teve gente que comprou no salão do automóvel ainda.

  • Fellipe Z

    Curti o perfil alongado. Parece uma perua

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email